Um homem morreu num confronto entre membros de organizadas de Botafogo e Flamengo na manhã deste sábado, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio. Segundo o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Silvio Luiz, o torcedor do Botafogo foi espancados por rubro-negros.
– Esse membro de uma organizada do Botafogo veio a falecer. O nono batalhão da Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu uma pistola. E o efetivo do Gepe prendeu 21 elementos da torcida Jovem do Flamengo – informou o comandante do Gepe.
O Gepe trabalha na área da Arena Botafogo, na Ilha do Governador, com um efetivo de aproximadamente 300 policiais. Nas redes sociais, informações dão conta de que confrontos ocorrem em outros bairros da cidade. Um dos focos seria no bairro Taquara, na Zona Oeste. O comandante do Gepe, no entanto, afirmou que ainda não foi informado sobre esta ocorrência.
Botafogo e Flamengo se enfrentam às 16h, no reformado estádio Luso Brasileiro, pelo Brasileirão. Da carga total de 15 mil ingressos, os rubro-negros ficaram com 10%, já que são visitantes. O Gepe faz barreiras nos acessos ao estádio para que membros de organizadas que não possuem ingressos não cheguem ao local.
Fonte: GE

Vergonha!!!!! Vergonha!!! Esses monstros precisam ser presos e pagar por essas barbáries! Até quando, nós torcedores de verdade vamos ficar reféns destes monstros!? Quando vamos poder ir com nossas famílias torcer pelo nosso Mengão e ficar tranquilos? Muito triste ler notícias como essa
Por isso n fui no jogo. Até Engenhao é arriscado..imagina essa arena. Hostilidades o tempo todo
“Facções de Botafogo e Flamengo”. Os times não tem nada a ver com isso. São bandidos disfarçados de torcedores.
Bandidos se infiltram em todas as torcidas.