O Flamengo viveu semana intensa fora de campo, com a chegada do meia Diego como reforço. No entanto, ainda sem contar com o jogador, os rubro-negros vão a campo nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o América-MG, em Cariacica, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto os cariocas buscam uma sequência positiva para entrar de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro, e tentar aproximar-se dos líderes, os mineiros terão a estreia do técnico Enderson Moreira, que substitui o português Sérgio Vieira, demitido após sequência ruim de resultados.
No Flamengo, o técnico Zé Ricardo foi efetivado no cargo e terá tranquilidade para trabalhar. Para esta partida, o comandante tem somente um desfalque: o meia Everton, que está suspenso. Mesmo sem confirmar a escalação, o provável substituto do jogador é Alan Patrick.
Os novos reforços Donatti, Leandro Damião e Diego ainda não serão utilizados, pois estão sem o ritmo ideal de jogo.
“Basicamente, vamos manter a equipe que vem jogando, mas pela ausência do Everton temos que fazer avaliações, como a volta do Alan. Mas não serão grandes alterações. A ausência mesmo é a do Everton”, explicou o treinador flamenguista.
Zé Ricardo ressaltou que o pensamento de todos no Rubro-Negro é entrar no G-4, para depois brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, os rubro-negros precisam acabar com a irregularidade na competição.
“A maioria das equipes alterna dentro da competição. A gente busca uma sequência de quatro ou cinco jogos ganhando e jogando bem. A gente joga bem, mas tivemos momentos de desconcentração”, afirmou o comandante.
Pelo lado do América-MG, o destaque será a estreia do novo técnico, que chega para tentar tirar a equipe da lanterna do Campeonato Brasileiro. Ele é o terceiro treinador dos mineiros na competição. O time começou com Givanildo Oliveira, e depois contou com Sérgio Vieira.
“Não acredito em desânimo. O que pesa nesse momento é a pressão. A pressão é muito forte, os jogadores são seres humanos que sentem o momento, como os torcedores. Sabem que o trabalho e a qualidade pesam muito. Sei que estão se empenhando ao máximo”, declarou o comandante, buscando elevar a confiança de seus atletas.
Sem muito tempo para trabalhar, Enderson optou por manter a base da equipe comandada pelo ex-técnico. A única mudança será a entrada do zagueiro Alison, que se recuperou de lesão, ao lado de Roger. Em relação aos reforços, apenas o meia Diego Lopes foi regularizado, mas deve ficar no banco de reservas.
O América-MG vai tentar acabar com uma sequência de seis derrotas seguidas, que o fizeram despencar para a lanterna da Série A, com apenas oito pontos. Em 15 partidas, os mineiros venceram apenas duas vezes.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 25 de julho de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Mancuello; Fernandinho e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
AMÉRICA-MG: João Ricardo, Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson e Gilson; Osman e Danilo Dias. Técnico: Enderson Moreira
Fonte: ESPN
Contratou reforços pra serem reservas do Márcio boa gente Araújo