O atacante Marcelo Cirino não enfrenta o Atlético-PR, neste sábado, em Cariacica. O jogador rubro-negro foi submetido a um exame após sentir dores na coxa esquerda, na partida contra o Santos, em Cuiabá. Ele não sofreu qualquer tipo de lesão, mas, por precaução, a comissão técnica decidiu poupar o atleta do duelo contra o Furacão.
Diante do Peixe, Fernandinho substituiu Cirino. Naquela partida, o técnico Zé Ricardo sacou Mancuello do time titular. O argentino entrou no segundo tempo e teve boa participação ofensiva. O meia-atacante Adryan também deve disputar essa vaga, já que recebeu elogios contra o Santos.
O lateral-esquerdo Jorge fez um treino no campo nesta quinta-feira, mas ainda é cedo para dizer se ele terá condições de enfrentar o Atlético-PR. Como este foi o primeiro treino dele no campo, após três jogos afastados por causa de dores no joelho esquerdo, é difícil imaginar que ele possa encarar o Furacão. O lateral-direito Rodinei e o atacante Emerson vêm treinando sem limitações e podem ser relacionados para a próxima partida.
Fonte: Lance!
Acho que deveria poupá-lo o campeonato inteiro.
Eu acho que tem gente se esforcando demais e melhor poupar. Fernandinho, ma, chiquinho, ewerton e alan patrick
Marcio Araújo não cai nem com jolhada do zuñiga, cabeçada do materazzi, cotovelada do pelé, a dor que cai quando chega perto do MA.
Algumas coisas foram detectadas no jogo contra o Santos.
1. Marcelo Cirino estava atuando bem.
2. Em algum momento do jogo, nem o próprio Pará aguentou o fernandinho em campo sinalizou negativamente com a cabeça.
3. Zé Ricardo pediu para fernandinho não avançar muito, coloca o jogador na ponta para poder marcar? Qual o propósito sendo que Pará foi lateral defendendo e ponta direita no ataque incrível mais foi isso.
4. Questão de tempo para Mancuello ser titular ao lado de Diego.
E o principal de tudo Zé Ricardo tem o elenco que qualquer técnico desejaria, só saber escalar e os resultados viram
cadê o Nixon? ele sempre fazia essa função…
Esse foi emprestado pro america mineiro.
Ele poupado é um grande reforço.
Com certeza iria escalar o Cirino. Como opção eu até entendo, mas como titular, não. Tem Adryan que pode cair pelo lado direito, mesmo Patrick, e o cara insiste com peça (nula), pois Cirino nada fez quando entrou de titular nos últimos jogos, e isso é fato. Velocidade se tem com qualidade, e não correia somente. Zé tem que rever seu conceitos, pois tem opções, se não tivesse, tudo bem, mas tem. Saindo o MA, entrando Cuellar, o meio fica mais forte, saída de bola melhor e mais precisa, MA só toca pro lado e pra trás, não sabe sair e distribuir o jogo. Isso é que limita o time.
*Gabriel, Fernandinho, Cirino, tem velocidade, mas qualidade…eis a questão. Fernandinho só sabe chutar pra frente e correr atrás, baixa a cabeça e pronto. Everton ainda faz alguma coisa, mas é limitado tecnicamente, Cirino, erra o básico, não sabe dominar uma bola e finaliza mau. Isso é fato. Então fica a pergunta: o que adianta colocar correria, sem qualidade? Zé tem opções, pode testar outros jogadores…Adryan mesmo pode entrar nessa posição, Everton ou Ederson, podem ser testados, em fim, para isso servem os treinos. Pragmatismo e teimosia, não são bons ingredientes quando se juntam. Zé abre o olho. SRN.
Na boa, vocês alguma vez na vida já jogaram bola? Não digo profissionalmente, mas como entretenimento em um fim de semana. Pois eu jogo!
Não há negócio mais CHATO do que marcar pontas velozes, MESMO que eles não sejam bons. Quando eles estão em campo, você é OBRIGADO a acompanhá-los de perto, pois senão com um simples vacilo eles ficam na cara do gol. E neste processo, você DEIXA de se posicionar melhor para jogar mais ofensivamente! Já o jogador lento e habilidoso, você tem que ficar atento com as suas jogadas, mas ele NÃO te impede de se movimentar mais livremente pelo campo: mesmo que eles recebam uma bola em boas condições, você CONSEGUE dar um pique para chegar junto; com os ponteiros velocistas, a coisa é bem diferente…
Esse é o motivo pelo qual o Zé Ricardo NÃO abre mão de jogadores velozes, como o Everton, o Cirino e o Fernandinho. Mesmo que eles não joguem bem, o time adversário não consegue se posicionar melhor, pois se observarem bem, estes jogadores só marcam até a intermediária (justamente para pegar uma bola de sobra e partir para o contra-ataque). O técnico do time adversário não é bobo e é OBRIGADO a subir com o time com mais PRECAUÇÃO. E esta precaução IMPEDE do adversário entregar maior volume de jogo, pois os jogadores passam a ficar mais DISPERSOS. Por isso, eles NÃO conseguem atacar o Flamengo em bloco e com mais eficiência e o nosso time passa a possuir mais posse de bola em vista dos erros do adversário. Por isso “PARECE” que o time adversário joga mal!
Neste sistema, o Márcio Araújo é FUNDAMENTAL, pois de todos os volantes disponíveis é o mais VELOZ. Se o observarem, vocês o verão flutuando por todo o campo na maior parte do tempo. Se já não bastasse tomar cuidado com os ponteiros velozes, o adversário ainda tem o risco de perder a bola em uma roubada de um volante que “aparece do nada”!
ENTENDERAM? &;-D