Já faz bastante tempo que não vejo o meu Flamengo começar o campeonato brasileiro disputando a parte de cima da classificação. Foram muitos anos de angustias e sofrimento, brigando para não cair e em algumas ocasiões, fomos para libertadores e em uma campeão.
Muitos torcedores vem cobrando da equipe, alguns jogos que poderíamos ter ganhado e acabamos cedendo o empate . Jogos como o do Botafogo e Santos.
Lembro a todos que perdemos sim, pontos preciosos diante de são Paulo e Palmeiras pois nesses dois confrontos o Flamengo foi o mandante. Por outro lado, empate com o Botafogo e Santos foram pontos ganhos.
É claro que existe o descontentamento pelo fato de alguns jogadores serem titulares, mais isso não justifica o bom trabalho do técnico Zé Ricardo. Hoje existe uma equipe competitiva no Flamengo. Os mesmos jogadores do inicio da temporada em que a torcida os queria fora do time, hoje os já querem como titular. È o caso do para e até mesmo de Guerrero.
Basta entender que em uma competição como o campeonato brasileiro, o que vale é pontuar, pois é melhor um ponto garantido do que três voando. Imagine você se o Flamengo nas próximas 20 rodadas conquistar 4 pontos a cada duas rodadas? É isso mesmo, o Flamengo iria obter 56 pontos, com mais 30 pontos já conquistados teríamos no total 89 pontos. Seria essa a pontuação para ser campeão?
Deixe a sua opinião, nação!
Samuel Bradolin
Quer ver seu texto publicado? Envie para torcedor@colunadofla.com.
Fico imaginando como jogaria o flamengo se não entrasse com 2, 3 a menos.
Como jogaria? Ué! Jogaria com 11 é claro. kkkkkkkkk
Os adversários por sua vez jogam com 13, 14 jogadores.
Isso eu confesso que não vi. rsrsrs…
Como não? Além dos seus 11 iniciais, sempre jogam com Chiquinhos, Fernandinhos, Cirinos e variáveis.
Esses realmente eu nunca vi jogarem, hehe…
tem uns que entram com os bandeirinhas com os arbitros kkkkk a chape tava assando o porco o juiz tenta salvar o suíno.
Nem falava da arbitragem, nesse caso jogam com 16,17. Kkkkkkkk. Estava falando de jogadores como Fernandinho, Chiquinho… que são reforços para os adversários.
Roubaram a Chape? Pqp. Pelo menos foi empate. Mais um motivo para o nosso empate com o Santos ter sido frustrante. Tirando o CAM, que acabou nos passando, todos tropeçaram. Aí se vence o CAP todo mundo ganha nessa porra…
não foi roubo foi um latrocínio. Parecido com o do jogo do flamengo contra o curintias. Só que invertido. O zagueiro da chape deve ter encostado um dedo no jogador do palmeiras o cara cai merecendo o oscar o apiteiro da penalti e expulsa o caio junior.
Pqp. E ainda tem torcedor do Palmeiras reclamando de arbitragem. Disseram que o gol da Chapecoense foi irregular. Mas a maioria considerou que o time só empatou pq o ajudou eles.
28 rodadas? Quantas rodadas ele acha que o campeonato tem? kkkkkkkkk.
Não tem escrito 28 em lugar nenhum nessa pagina. Só no seu comentário e no meu.
Estava 28. Faz o cálculo aí. A cada duas partidas 4 pontos. 1 vitória e 1 empate. Se fosse 28 partidas, como estava escrito quando eu comentei, seriam 14 vitórias e 14 empates. Ou seja: 14×3 + 14×1 = 42 + 14 = 56. Pontuação que ele diz que a gente ganharia.
Agora está certo, 20. Seriam então 10 V e 10 E. 30 + 10 = 40 pontos.
Não precisa fazer cálculo, é óbvio que tava errado, mas como consertaram não tinha entendido. Agora que falou tá explicado. SRN
Ganhar em casa e empatar fora… &;-D
Muito surreal imaginar o time invicto até o final do campeonato. Mas acho que dá pra ser campeão com 71 pontos esse ano. Até agora nenhum time disparou e a tendência é que seja disputado por bastante gente. Mas poderíamos compensar as derrotas com vitórias nas partidas em que deveríamos empatar.
A arbitragem desse brasileiro ta vergonhosa mesmo. A chapecoense ganhando de 1×0 um penalti forjado para o palmeiras empatar. Qual é o segredo: é o comentarista dizer que houve a penalidade, ou não como o comentarista da globo ao dizer que não houve aquela falta no ederson.
Enquanto os sabe tudo reclamam flamengo diminui a diferenca do g4 (1ponto) e lideranca ( 2 pontos) realmente a culpa e de quem pensa pequeno e da desconto do treinador ter pego o time no meio do ano ter que formar um time que o super tecnico nao montou nem padrao e eliminado de tres competicoes, e ficamos felizes que se o time nao enche os olhos e pelo menos eficiente.
Sobre a frase do título… nunca li mais covarde! Não existe a opção de escolher entre 1 ponto garantido ou 3 voando, quem ti garantiu esse 1 ponto? Todos os pontos estão voando quando se está em jogo. Pensar em “ponto garantido” é simplesmente ridículo! Vejamos esse exemplo simples: quando o jogo está empatado o time está a 1 passo de perder; quando o time está ganhando de 1 ou 2 gols de diferença, ele está a 2 ou 3 passos de perder. Aí eu pergunto: em qual das ocasiões os pontos estão mais “garantidos”?
Isso é frase de torcedor de time pequeno. Enfim, vou me resumir somente à frase porque não quero me prolongar – a preguiça não deixa. Não vou nem falar do conformismo com o empate com o Santos pelo simples fato deles estarem “em casa” – sendo que na prática não foi assim – e também do empate com o Botafogo, em que estávamos ganhando por 2 gols de diferença e cedemos o empate.
O seu ponto de visto é válido, mas o que eu entendi sobre o que o colunista se referia com relação aos pontos, era que ele acha certo que em determinadas partidas o time não se arrisque tanto em levar um contra-ataque, saindo de qualquer jeito sem prestar atenção em como está a formação do time, pois poderia ter problemas em caso de perda da posse da bola.
Esse cuidado seria o que daria mais ‘garantias’ ao único ponto.
Também é a mesma lógica que explica o motivo do time não ter saldo de gols considerável. Quando está vencendo, prefere não arriscar levar contra-ataque, atacando sem perder uma formação defensiva forte.
Exatamente isso, basta lembrar do jogo contra as gayvotas, dominamos o jogo todo até dar um mole e pronto, todo o domínio, bola na trave, e futebol bem jogado foi pro ralo. SRN
Eu tenho uma reclamação sobre esse time, alguém lembra do Botafogo do Cuca que jogava um futebol bonito, sempre melhor em campo, com jogadas ensaiadas e no final do campeonato não se classificou para libertadores, tenho medo que isso se repita com o Flamengo, não me incomodo com o fato de jogar bem acho ótimo, o problema é ter esse volume de jogo e não ter a vitória, por X motivos e o pior chegar no final do Brasileiro sem a classificação para libertadores. O Fluminense do Muricy, o Corinthians do Tite levaram o Brasileiro jogando feio mais ganhando. Quero um título assim ou pelo menos uma vaga para a Libertadores para não ser um fracasso o ano de 2016.
Penso da mesma forma. O técnico, os jogadores e a diretoria têm cada um sua parcela de culpa. O problema é quando só enxergar um lado da situação. O que eu quero nesse momento é que o time adquira uma regularidade. Parar de perder pontos bbobs, mas o mais importante é continuar pontuando e caso se quebre essa sequência, ter equilíbrio para continuar lutando e não acontecer também como ano passado depois da sequência de seis derrotas.
E muito fácil pegar e apontar os pontos que perdemos “por causa do Zé Ricardo”, mas e os pontos que temos então, no caso 31, tão na conta de quem?
Exatamente. Por esse motivo eu digo que só cego não vê que o time está brigando no topo graças ao ZR, e só não é líder também devido aos vacilos que ele continua cometendo.
Sim vacilos porem tem acertado mais que errado istobdeve ser tambem por ter pego o trabalho no meio do caminho.
Desculpe, não ficou claro. O que se deve a ter pego o trabalho no caminho? Os acertos ou os erros?
Erros e claro, pois o Muricy entregoubum pessimo trabalho.
Alguns erros vêm do trabalho de Muricy, sim. A sua inexperiência no profissional conta também. Mas tem muitos que são dele mesmo. As escalações e substituições são problemas frequentes. Se ele perceber os seus erros e tiver coragem para mudar isso, vai longe. No entanto, corcordo. O trabalho tem mais acertos do que erros.
Sim tem wsre detalhe dele ter pego esta bucha de canhao sem experiencia, precisa corrigir em alguns detalhes porem e fato que com ele temos 31 pontos, duvido que estariamos perto disto com o Muricy .
Ou com muitos dos técnicos aí afora.
Pelo contrário: ambos apostam em “pontas velozes” e valorizam a posse de bola, embora o time do Zé Ricardo é bem mais produtivo que o time do Muricy. Mas a grande diferença está justamente na efetivação do Márcio Araújo, além dos reforços na zaga e do reposicionamento mais defensivo da equipe… &;-D
Na verdade o time briga pelo G4 apesar do Zé Ruela Ricardo.
O campeonato é muito fraco, está nivelado por baixo. Não tem um time bom. O Flamengo está perdendo a oportunidade de ser campeão por não investir num técnico de verdade.
Do elenco. O Flamengo tem um dos melhores elencos do país e sempre faz um golzinho. Se fosse qualquer técnico meia boca esse time seria líder do campeonato.
Não sei que elenco tão bom é esse que temos, um dos ataques mais improdutivos do Brasil não pode ser de encher os olhos. E vc é ciente que se não fosse o Zé como técnico, não teriamos contratado o Diego certo?
Não estou ciente. E não faz diferença. O Guerrero vai continuar isolado, o Diego vai ter que armar o jogo sozinho e o Cirino vai continuar entrando pra marcar o lateral.
Quanto ao elenco, da uma comparada com os outros times que você vai ver a qualidade do elenco do Flamengo é como ele produz pouco com esse técnico Zé Ruela
A sensação de dois pontos perdidos foi pelo contexto. Enfrentar o Santos como mandante costuma ser difícil, ainda mais na atual fase. Pra mim é um dos times que melhor vem jogando. Mas caiu no nosso colo o melhor dos cenários: jogar contra eles com cinco desfalques, justamente os jogadores mais importantes do time, e fora da Vila, num campo onde a torcida do Flamengo seria maioria. O próprio Dorival sentiu que a situação era desfavorável e armou o time pra jogar no erro do Flamengo, explorando os contra-ataques. Deu a bola, deu campo, pra tentar pegar o time aberto quando recuperasse a posse. Nos primeiro minutos o Flamengo se comportou bem, mas com a entrada do Fernandinho caiu muito e se limitou a cruzamentos na área do Santos pra consagrar o Gustavo Henrique com seu 1,95m. O primeiro tempo ficou marcado por uma posse de bola improdutiva, o Santos conseguia ser mais agudo quando atacava, apesar de finalizar mal.
O jogo só mudou pra valer quando o Mancuello entrou no lugar do sonolento Alan Patrick. O argentino deu dinâmica, agregou mais pegada na marcação, chute de longa distância, passe, ultrapassagem. E quando o Adryan entrou ganhou companhia pra criar jogadas que saíssem dos previsíveis cruzamentos pra ninguém. Em 20 minutos criamos mais chances que no jogo inteiro. Ou seja, tínhamos a chave pra vencer no banco e abrimos mão pra primeiro tratar de não perder. Enquanto o Flamengo não equilibrar tática e qualidade técnica, vamos continuar oscilando. O Zé merece todos os elogios pela organização do time, mas não dá pra continuar batendo nessa tecla indefinidamente e não cobrar que ele monte um time com os melhores. Isso é diferente de pedir a demissão dele. O Cuca também vem sendo cobrado no Palmeiras por deixar de fora jogadores mais técnicos e nesse caso a disputa é até mais equilibrada que MA x Cuéllar ou Fernandinho x Mancuello. SRN
Exatamente isso!
“O jogo só mudou pra valer quando o Mancuello entrou no lugar do sonolento Alan Patrick.” — E tem gente achando que o técnico errou ao substituir… &;-D
O erro na substituição foi a entrada do Fernandinho. Realmente Adryan e Mancuello entraram bem, mas muito tarde.
Talvez Adryan ainda nao aguente jogar muito tempo, afinal ele vem de final de temporada europeia, e dai a escolha do fernanndinho.
Não vi ninguém dizer que foi errado o Mancuello entrar no jogo, mas que isso deveria ter acontecido antes. Só pra lembrar, ele entrou aos 30 do segundo tempo, o Santos não tomava a iniciativa e o Flamengo seguia com dificuldade de criar, pois o Alan Patrick já tinha feito um primeiro tempo ruim, voltou igual pra segunda etapa e o Fernandinho foi um desastre desde que pisou em campo. Quando o Cirino saiu ele já poderia ter sido escolhido. Mas vamos manter a proposta de entrar com dois pontas pra marcar os laterais do Santos, apesar de que o Fernandinho não é um grande marcador e sempre vai muito mal quando joga pela direita. Fazia mais sentido ele ter começado o jogo no lugar do AP, que não voltou bem depois da lesão. Em qualquer cenário, a crítica à entrada do Mancuello foi que ela foi tardia.
Quem jogou pra empatar foi o Santos, sem 5 dos principais jogadores e jogando “fora de casa” 90% da torcida era Flamenguista. Mas falta ambição ao Zé Ricardo que parece que disputar a vaga na libertadores é o objetivo principal. Seria a chance da vida dele ser campeão, esse ano não tem ninguém acima da media,
Esse técnico é da linhagem do Jaime, Andrade, Carlinhos.
Técnicos fracos que tem algum destaque pelo entendimento doméstico, formadores de panela.
Isso só ressalta a falta de profissionalismo da grande parte do elenco do Flamengo, ou já esqueceram do bonde da Stella.
Éverton, Cirino, Patrick, MA. Só falta esse ZR pedir à volta do Paulinho.
Nenhum desses técnicos que falei teve ou terá espaço em outros clubes, pois são fracos e refens de jogadores paneleiros e fracos.
Espero que esse merda nos dê o título com a panelinha dele, e o mínimo que um cara paneleiro, medroso e covarde pode nos dar. Se perder umas 2 tem que botar na rua logo!
Sinceramente…louvo o trabalho do Zé…óbvio que a equipe se acertou com os zagueiros que recebemos…o Vaz e o Rever, apesar de algumas trapalhadas (pq não são craques), deram um padrão a nossa defesa..Não eh somente trabalho do técnico, isso tem que ser claro…mas o técnico tem sua parcela nesse acerto!
Porém, fica a sensação que estaríamos melhores se o mesmo Zé, que deu um padrão tático a equipe, fizesse escolhas mais “acertadas”…mancuello e cuellar, não podem ser banco…Não o seriam em mais da metade dos times desse campeonato….garanto que em todos os times, ao menos um deles, seria titular…
Outra escolha que nos deixa com aquele grande sentimento de “perda” é a preferência por cirino/fernandinho/Gabriel. ..em detrimento de T Santos e o próprio Adryan…
Como Ederson faz falta! Como MA atrapalha! Como Zé não enxerga o óbvio!!!