O Campeonato Brasileiro chega à sua última rodada do turno com sete clubes com chance de ser “campeão” desta fase. O equilíbrio pode ser visto no topo: Santos, Palmeiras e Corinthians estão empatados em números de pontos: 33. Os santistas ficam à frente no critério saldo de gols.
Para a rodada 19, a última do turno, também tem chance de faturar a 1ª fase o Grêmio (atual 4º colocado na tabela), Atlético-MG (5º colocado), Flamengo (6º colocado), e Atlético-PR (7º colocado). Para que isso ocorra, os clubes dependerão de outros resultados.
Veja o que os times precisam para ser campeão do 1º turno:
Santos (tem 33 pontos)– Enfrentará o lanterna América. O Santos precisa vencer e fazer um saldo suficiente para ficar à frente de Palmeiras e Corinthians. Se o time da Vila empatar contra o América, terá de torcer para que Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG não vençam. Flamengo pode empatar em número de pontos em caso de empate do Santos, mas o saldo do time carioca é bem inferior atualmente (16 a 3).
Palmeiras (tem 33 pontos) – Receberá o Vitória, domingo, em casa. O time alviverde precisa vencer e fazer um saldo suficiente para ficar à frente de Santos e Corinthians. Se o Palmeiras empatar contra o Vitória, terá de torcer para que Corinthians, Grêmio e Atlético-MG não vençam e para que o Santos seja derrotado.
Corinthians (tem 33 pontos) – Enfrentará o Cruzeiro, segunda-feira, no Pacaembu. O time alvinegro precisa vencer e fazer um saldo suficiente para ficar à frente de Santos e Palmeiras. Se o Corinthians empatar contra o Cruzeiro, terá de torcer para que Grêmio e Atlético-MG não vençam e para que o Santos e Palmeiras sejam derrotados.
Grêmio (tem 32 pontos)– Jogará fora de casa contra o Botafogo, no domingo. Precisa vencer e torcer para que Santos, Palmeiras e Corinthians não vençam seus respectivos jogos. Se o Atlético-MG vencer seu jogo, o Grêmio terá de fazer boa vantagem no saldo.
Atlético-MG (tem 32 pontos) – Enfrentará o Chapecoense, segunda-feira, no Independência. Precisa vencer e torcer para que Santos, Palmeiras, Corinthians e Grêmio não vençam seus respectivos jogos.
Flamengo (31 pontos) – Jogará como mandante contra o Atlético-PR, no sábado. Precisa vencer e torcer para que Santos, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG sejam derrotados. A outra opção é o Flamengo vencer e ocorrerem empates nos jogos de Santos, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG. Neste caso, o time carioca terá de reverter enorme desvantagem no saldo de gols.
Atlético-PR (tem 30 pontos) – Enfrentará o Flamengo, fora de casa, no sábado. Precisa vencer o Flamengo e torcer para que Santos, Corinthians e Palmeiras sejam derrotados, e que Atlético-MG e Grêmio não vençam. Além disso, precisa tirar uma grande desvantagem no critério de saldo de gols. Atualmente, o time paranaense tem saldo de 3 gols. O líder Santos tem 33 pontos e 16 gols de saldo.
Fonte: UOL
Pois é, você vê que um campeonato equilibrado como esse será decidido nos detalhes, por isso há muito o que lamentar desses empates em que o Flamengo jogou mais mas não conseguiu ganhar, ou simplesmente entregou o jogo.
A começar pelo técnico, quero ver uma postura vencedora no returno.
Só quero ser campeão!!!!
Tô ligado na nossa planilha de objetivos. De cinco em cinco jogos. Planejamento sagaz.
Não Tô esquentando com tabela ainda n. Só deslumbre por enquanto……
Só temos que cumprir nossos objetivos. Naturalmente estaremos nas pontas
Não adianta ter time bom no papel. O times q estão na nossa frente, possuem jogadores boms, jovens e estão muito mais entrosados. Já no Flamengo a coisa é bem mais complicada. Temos um técnico inexperiente e um time que muda a formação constantemente, seja por motivos técnicos ou por contusões. O Rodinei esta fora a tempo, o Jorge vai ficar fora quatro jogos, o Juan e o Réver estão idosos, com o Juan vivendo na enfermaria. O meio é entra um e sai a todo instante (isso sem contar com o Diego ainda nem ter estreado). O ataque jogando sempre com um a menos quando tem o Cirino ou Fernandinho em campo.
O torcedor tem todo o direito de sonhar e se iludir, mas na realidade se chegarmos ao G4 vai ser por milagre. Doa a quem doer. SRN.
Não me importo em estar na liderança no final do 1º turno, quero estar na liderança no final do 2°