O comentarista Alê Oliveira, da ESPN, dá a sua opinião sobre a alteração que Zé Ricardo deveria fazer para a entrada de Diego.
Assista ao vídeo abaixo e deixe também a sua opinião:
Fonte: ESPN
O comentarista Alê Oliveira, da ESPN, dá a sua opinião sobre a alteração que Zé Ricardo deveria fazer para a entrada de Diego.
Assista ao vídeo abaixo e deixe também a sua opinião:
Fonte: ESPN
Com os bananas que tínhamos na gestão de futebol. Estou muito confiante!
Tá certo que Rossi falha bastante e esse Matheus jamais poderia ter se tornado goleiro titular do flamengo, (tenho quase…
Há uma expectativa muito positiva quanto a reestruturação do departamento de futebol do Mengão, baseado na experiência de Boto. Temos…
kkkk quem faz dinheiro facil foi BRAZ com bertolucci VIUVA do merdim
Ui a viuva ainda nao superou a derrota do merdim
Nessa tenho q concorda com o ze , nao tem como jogar com os tres (Mancu, Diego e Patrick) os 3 sao muito bons mais acho que não teriamos o contra ataque.
Perderíamos tbm a vantagem de ter um elenco bom na posição, pq se um dos três desfalcalcar o time, o ZR seria obrigado a mudar o esquema.
Sou a fovor de jogar com 2 meias, mas 3… Já é forçar demais.
Salve nação, jogo do Flamengo contra o Grêmio marcado para Brasília. O que vocês acham?!?
acha o que? queria que fosse a onde?
querer não é poder né. Eu moro em sc então ver o fla aqui não seria má ideia. Fica a honra ai pra vcs de bsb. SRN
Não gostei muito, a torcida do Espirito Santo é show, vinde a de Brasilia que ao meu ver não empurra o time e só sabe vaiar. Tudo bem que vai ser casa cheia lá no Mané Garrincha (possível estreia do Diego) Clube vai faturar bastante, mas não tiraria o jogo de Cariacica de modo algum, já que estamos brigando pelo titulo da competição.
parece que cariacica está se revelando uma casa charmosa. o temor é que brasília parece ser uma casa neutra, vide o jogo contra o palmeiras
Já foi confirmado? Se foi, bola fora da diretoria!
tchau alan lerdo patrick
Ze Ricardo dará prioridade ao esquema é não ao a qualidade técnica dos jogadores
tô com o Ale e jogaria no 4-3-2-1.
Eu jogaria no 4-3-1-2, dois meias tá otimo, 3 já é demais.
Algunas jogadores são inuteis nesse time, ou o MA que só está lá pra marcar ou então são os pontas que só estão no time pra fechar corredor.
O time melhorou muito com o ZR, mas poderia estar melhor melhor, ou será que alguém aqui acha que o Flamengo teria encostado no Palmeiras se eles ainda estivessem o Gabriel, ou será que o Flamengo consegue ganhar do Santos com o time completo.
O que me deixa incomodado é que o ZR escala 2 atacantes só pq fecham corredor mesmo com opções melhores, e tbm qndo eu vejo os outros concorrentes com o primeiro volante que sabem jogar, como Renato(Santos), Rafael Carioca(Galo), Moisés(Palmeiras) e Wallace(Grêmio) e nós com o Marcio Araújo sendo que o time tem um volante que sabe jogar e que é melhor.
Gente, o esquema correto pra esse time é com o Alan Patrick NO BANCO!
4-2-3-1 bem tradicional: Muralha, Rodinei, Donatti(Réver), Vaz e Jorge; Cuéllar e Arão; Mancuello, Diego e Éderson(Adryan ou Éverton); Guerrero(Damião ou Vizeu).
Não precisa de pontas como secretário de lateral. Os volantes (Cuéllar ou Arão) pra ajudar os laterais pra defender com os zagueiros na sobra, com meias extremos (Mancuello ou Éderson) pra jogam nas costas dos laterais no contra-ataque.
Até 2012, o Fla sempre jogou sem pontas. Por que desde então é obrigatório jogar no 4-3-3? Não dá pra acertar a tática com 3 meias? Claro que sim.
SRN!
O jogador ser bom é outra história, Mancuello transformou um chute de Fernandinho que realmente aquela bola iria certa na cara de algum repórter ou gandula, num belo gol de letra, que pintura.
No máximo 2 meias!
Um meio com Alan Patrick, Mancuello e Diego teria zero profundidade. Forçaria os laterais a subir muito no campo adversário e abriria muito a nossa defesa. Ou na “melhor” das hipóteses dois desses três meias teria que recompor o meio campo. Não teriam a liberdade que se pretende.
A qualidade do passe em profundidade ficaria nula, pois não há ninguem dando amplitude.
Há menos que Jorge e Rodinei façam 50m/segundo. Índice olímpico, eu diria.
Qualquer esquema e tática escolhido terão lados positivos e negativos.
Cirino, Everton e Fernandinho não são bons jogadores. Não fazem tanta diferença assim. Desses três o melhor é o Everton na minha opinião. Deixaria Éverton no lado esquerdo e Ederson na direita.
Muralha, Rodinei, Rever, Vaz, Jorge, super Márcio Araújo, Arão, Mancuello, Diego, Everton, Ederson, Guerrero.
estou vendo que seu time joga com 12. Parabéns!!
Ops! Vlw pela correção. Pior que contei antes e permaneci no erro. rs.
Não que seja impossível mas fica difícil jogar com os 3 no meio, não teríamos o “carregador de piano” que voltaria pra recompor com velocidade, já que tanto Mancuello quanto Alan Patrick (esse então…) são lentos na recomposição, acho que temos que ter o Everton pela esquerda ao lado do Guerrero ou Ederson quando estiver em condições. SRN
Parem de armar o time com dois meias de armação. O Zé Ruela vai sacar o Mancuello e por o Diego no máximo. Ele não abre mão desses velocistas 8 ou 80
Eu não teria essa certeza toda, pelo que Mancuello vem jogando.
Se não sair Mancuello sai Alan Patrick.
O esquema com 3 pontas rápidos será sempre levado em consideração, pelo que entendo do Zé. Principalmente fora de casa.
Mas pelo que o Mancuello vem apresentando principalmente em termos de mobilidade, creio que fará (e espero que faça) companhia pro Diego.
Concordo com vc, Ruan
O time ideal seria esse na minha opinião: Muralha, Rodinei (Pará), Rever, Donatti (Vaz), Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello e Diego; Everton e Guerrero. Banco: PV, Pará, Vaz, Ronaldo ou MA, Alan Patrick, Ederson, Adryan e Damião.
Vai sair Alan Patrick ou Mancuello. Zé Ricardo será conservador. Não fará mudanças drásticas
Acredito que seja mais o menos o time que ele falou ja que o mancuello vem subindo de produção a não ser que ele tire o Alan pra ficar com MA,Arão e Mancuello com Diego,Everton e Guerrero.
mas acredito que seria interessante um chance pro Cuellar ainda mais depois daquele passe que ele deu pro gol do Cirino acredito que nunca veremos o MA fazer isso ou parecido.
Escala qualquer porra o que eu quero é o título!
SRN
A realidade é que estamos com um elenco muito bom e sobra peças, normal, graças a Deus… Essa é a tal dor de cabeça boa que o técnico tem. Daqui a pouco estão tirando o Muralha p colocar um meio campo. Allan Patrick ou Mancuello vai amargar o banco. Isso é fato. Zé só começou a jogar no quis chamam de 442 por causa da chegada do Diego senão ainda teríamos Everton e Cirino juntos como titular. Everton deve continuar na equipe, senão não teremos profundidade e os laterais terão que subir muito, e aí no caso joga Diego com Mancu ou Patrick.
“senão não heterossexuais profundidade”?????kkk.
Kkkkkkkk maldito corretor
Um dos dois ir pro Banco é o normal. Até porque com certeza os três revezarão e jogarão com frequência, seja começando ou entrando durante as partidas.
O problema é ter dois deles no banco, para a entrada do Fernandinho, Gabriel, Sheik ou Cirino.
Isso é inaceitável.
No meu time eu iria com Mancu-Diego-AP e no ataque com Guerrero,teria bolas com qualidade por todos os lados,quando for pra marcar volta Mancu e Diego depois reveza com Guerrero e AL,outra boa seria Mancu e Diego e Everton e Guerrero,everton e o único corredor que consegue pensar algo.
Arão de primeiro voltando, A. Patrick e Mancuello de segundo volante, um pela direta e o outro pela esquerda.
E sobrecarregar o arão o proibindo até de atacar?o time precisa de 2 volantes,mancuello e AL não tem fôlego nem velocidade pra atacar e voltar,mesmo jogando bem eu tiraria o Everton e botaria o Cuellar,revezaria na descidas uma hora desce Mancu e Alan na outra desce Guerrero e Diego.
O time que você montou eu só mudaria colocando Cuellar de primeiro volante e Arão no lugar de Alan Patrick , e pelo momento o Pará de titular na lateral direita .
4-4-2 em forma de losango na meiuca: Muralha – Rodinei, Donatti, Juan e Éverton – Cuéllar, Arão, Mancuello e Diego – Ederson e Guerrero.
Banco de reserva de dar inveja em muitos times: Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Adryan, Alan Patrick, Emerson Sheik, Cirino, Leandro Damião, Vizeu… Sentindo o cheirinho da SulAmericana e do Brasileirão!!!!
SRN!
Alex Muralha; Rodinei, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Cuellar, Willian Arão, Mancuello e Ederson; Diego e Guerrero.
Ao meu ver a zaga encaixou com Rever e Vaz, então não mudaria.
O Pará vem jogando bem, então é justo que ele continue, mas naturalmente o Rodinei voltará a ser titular por ser mais jogador.
O Jorge com as duas pernas amarradas joga mais que o Chiquinho.
Meus volantes seriam Cuellar e Arão e nem precisa explicar o motivo.
Deixaria no time o Mancuello que vem jogando bem e colocaria o Ederson ou o Éverton para darem velocidade ao time.
Na frente colocaria o Diego um pouco atras do Guerrero, pois são dois jogadores diferenciados e eles têm que estar próximos para saírem as jogadas.
Penso parecido com você.
Manteria o Everton no time, principalmente contra os times mais fortes, melhor na recomposição defensiva e convenhamos que o Ederson é de vidro.
Os laterais tem que aprender que não é pra subir que nem um doido sempre e que a função defensiva é primordial. Talvez por isso deixasse o Pará, já que considero melhor nesse quesito.
Diego tem que ter menos obrigações defensivas e tentar se aproximar do Guerrero pelo lado direito, já que pelo lado esquerdo teríamos o Mancuello e o Everton.
Mudar a zaga agora é burrice e vai contra a meritocracia.
Perfeitamente!
O Diego tem que ter liberdade para atacar. Nada de colocá-lo para marcar lateral.
Tô contigo e não abro
Só acho errado colocar o Diego avançado, jogando de costas pra defesa, sabendo que o forte dele é vir de trás, dando passes e arrancadas para o gol.
Concordo que ele deve recuar para buscar jogo, porém não acho que ele deve ficar marcando lateral.
Tem que existir essa noção de posicionamento para o Diego buscar o jogo, ter menos responsabilidades defensivas e também não deixar o Guerrero isolado.
Esse maluco que escalar 3 meio de campo habilidosos que não marcam ninguém ? Como se o futebol fosse só ataque. Assim é fácil ser jornalista. Vai estourar tudo na zaga (mesmo bem, não é imbatível). É fácil, saca o Alan para o segundo tempo quando o Diego ou o Mancu perder o fôlego ou quiser mudar o jogo.
Alan Patrick e mancu podem voltar pra marcar
Você já viu o Alan Patrick marcando alguém ? Parabéns porque eu nunca, no máximo cerca.
O Neymar volta pra marcar no Barcelona, pq o Patrick não pode voltar pra marcar, na vdd nem é marcar igual volante é só cobrir o espaço.
E vendo os comentários percebo que muita gente diz que gosta de futebol moderno, leve, pra frente, estilo europeu, mas prefere ter o MA à frente da zaga pq é um “cão de guarda”.
Se conseguisse fazer esse time jogar… Creio q seria uma boa opção.
Muralha, rodiney, Vaz, Rever, Everton, arão, Alan Patrick, mancuello, Diego, ederson e guerreiro.
Mas aí tu vai mexer demais, descaralhar um time que já está entrosado e bem.
A ideia é mexer o menos possível.
P { margin-bottom: 0.21cm; }
Um diálogo dos pessimistas compulsivos, Zé Cornetada &
Pessimíssimo Noiabraba:
– Aê, Zé, beleza? Putz, eu ouvi
dizer por aí, maluco, que o Mengão está voando na briga pelo
título do Brazuca deste ano e reestruturando-se a passos largos, se
preparando para assumir de vez o seu papel de direito, digo, de
protagonista máximo do futebol, não que eu me apegue facilmente a
falácias sem cabimento algum. Isto tudo procede, shock?
– Meu
caro, Nóia! Veja bem, eu acho que aqueles boatos realmente procedem!
O Mengo começou com um estranho hábito de jogar bem ultimamente! E
o pior de tudo: é que nós estamos muito perto de levar a cabo
aquela espécie de profecia Rubro-negra, aquela tal que irá justiçar
e doutrinar o resto do mundo da bola. Então, quem concorda é
otário!
– Ai ai ai ai… então fodeu o barraco da velha,
Cornetada!! E agora, o que faremos? Como é que eles acreditaram na
veracidade dos meus velhos pitacos muquiranos sobre o Fla, tanto no
trabalho, como no boteco do bigode, depois que o Mengão passar o
rodo em todo mundo? E os meus filhos e esposa em casa, o que irão me
dizer depois que acordarem do transe da besteirada que venho
martelando em suas mentes já cansadas por toda suas míseras vidas,
de tantos anos os doutrinando em uma cultura pessimista – quase que
em regime vascaíno? Anda, homem, e diga-me algo logo! O que vamos
fazer agora, Cornetada, que a desgraça paira sobre nossas
carecas???
– Pessimíssimo!, colega, eu também padeço
dos mesmos males! Apesar de que não acredito que esse seja um bom
momento para veadagens, pequenos fanicos ou mea culpas. Mas, de
qualquer modo, eu estava a pesar em partir para uma tática de ataque
ainda bem mais visionária que as nossas últimas, jamais posta em
prática antes. Que tal se nós começarmos a xingar o Zé Ricardo
até ele meter o Cuéllar no meio de campo, de ‘bichona vascaína’?
Eu também adoro brincar de escalar meu time ideal que só funciona no papel.
Mas a verdade é que o Zé tem convicções próprias, por exemplo o 4 3 3 que vira 4 1 4 1, e o Márcio Araújo como titular absoluto.
Qualquer outra escalação que não leve isso em conta é perda de tempo.
Pra mim o melhor time seria : Muralha , Pará ( pelo seu momento ) , Vaz , Rever ou Donatti , Jorge , Cuellar , Arão , Mancuello , Diego , Everton ou Cirino , Guerrero .Time compacto no 4-4-2 . A marcação do lado direito daria conta com Arão + Pará , ambos marcam muito bem e do lado esquerdo teria Everton + Mancuello + Jorge . E na proteção da zaga e saída de bola teria o Cuellar . O Time ainda sim teria velocidade já que Diego e mais veloz que Alan Patrick , os laterais teriam mais liberdade para o apoio e o time ganharia um upgrade em finalizações principalmente fora da área com Arão , Mancuello e Diego .