O esperado dia chegou. Após um mês de treinamentos e euforia da torcida pela contratação, Diego estreia no Flamengo neste domingo (21), às 11h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha. O compromisso contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro marca o retorno do meia ao Brasil após 12 anos na Europa.
O novo camisa 35 da Gávea chegou com status de ídolo e teve uma recepção de gala no Aeroporto Santos Dumont. Centenas de rubro-negros fizeram uma festa digna de Maracanã para deixar em casa o jogador que consideram ser capaz de conduzir o time na busca por títulos.
Diego teve um mês de interação com a torcida nas redes sociais e de muito trabalho nos bastidores. Junto com departamento médico, fisiologistas e preparadores físicos, o meia realizou treinamentos específicos para estrear em condição satisfatória apesar do longo tempo de inatividade – a última partida oficial foi em 19 de maio, empate entre Fenerbahçe e Sivasspor por 2 a 2.O meia Diego está pronto para estrear pelo Flamengo após um mês de treinamentos.
A expectativa é a de que ele atue por pelo menos 60 minutos com a camisa do Flamengo e alcance a forma ideal, principalmente no que se refere ao ritmo de jogo, com o mínimo de cinco apresentações.
“Qualquer jogador, depois de um tempo sem jogar, necessita de um período. Tenho a certeza de que o melhor do Diego será mais para frente. Isso também depende do posicionamento dos atletas do lado de campo com e sem bola. Mas o Diego vai agregar muito, independentemente da plataforma de jogo”, afirmou o técnico Zé Ricardo.
“Esse retorno requer uma adaptação. O Diego é experiente e sabe que não tem a necessidade de fazer tudo ao mesmo tempo. Ele vai se condicionar e adquirir confiança. Passamos tranquilidade na maneira que ele joga. Lógico que vai sentir, mas a experiência e a rodagem vão suprir”, completou o comandante.
Diego terá uma missão importante pela frente. Flamengo e Grêmio brigam pelas primeiras posições na tabela e vencer um adversário direto é fundamental para os planos dos cariocas. O meia será o foco dos gaúchos, já que o Rubro-negro tem dois desfalques importantes. Guerrero e Willian Arão cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Leandro Damião e Cuéllar entram no time.
A história de Diego no Flamengo começa a ser escrita em Brasília. Cercada de expectativa, a principal contratação da temporada espera atingir o melhor futebol o mais rápido possível e retribuir a confiança depositada pelos rubro-negros.
Fonte: Uol