Flamengo em Brasília não é novidade, e consequentemente a empolgação dos rubro-negros candangos com a ida da equipe à capital esfriou muito na atual temporada.
O clube atua no Mané Garrincha com frequência desde a reforma, em 2013. De lá para cá, foram 19 jogos, com cinco vitórias, três derrotas e 11 empates, o que corresponde a uma fraco aproveitamento de 42,5%.
Neste domingo, apesar de todo o apelo pela estreia de Diego, apenas 22.552 pagaram ingresso para assistir à vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.
Em 2016, apenas dois jogos do Flamengo na capital tiveram público superior a 30 mil pessoas, próximo de 50% do que geralmente é estabelecido como carga total (62 mil ingressos): na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense (32.024 pagantes), pelo Carioca e em partida cujo mando de campo era do Tricolor; e na derrota pelo mesmo placar para o Palmeiras, pelo Brasileiro (54.665 pagantes).
Contra o Verdão, porém, é válido destacar que o estádio ficou dividido. Tal situação provocou críticas de Willian Arão, insatisfeito tanto com o equilíbrio na arquibancada quanto com a qualidade do gramado.
– Primeiro: dentro de casa, né? (ironizou, ao ser perguntado sobre perder pontos em casa) Porque a gente estava começando a jogar em Volta Redonda, agora volta aqui para Brasília. A última vez que a gente veio aqui o gramado estava bem diferente do que está hoje. É difícil falar (do gramado), porque estava cheio de buraco antes e agora a grama estava um pouquinho alta, mas não estava muito ruim não – afirmou o camisa 5, na ocasiãoo.
Após o jogo em questão, o diretor geral do Flamengo, Fred Luz, prometeu refletir sobre a realização de jogos no local.
Neste domingo, terminada a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, Zé Ricardo fez muitos elogios à torcida,porém criticou o gramado.
Chance de voltar
A remota chance de o Flamengo voltar à capital em 2016 pode acontecer em 25 de setembro, contra o Cruzeiro, jogo incluído em pacote que o clube fechou para o Mané Garrincha antes do início do Brasileiro.
O Rubro-Negro espera ter o Maracanã à disposição após os Jogos Paralímpicos, mas há um entendimento de que o duelo com o Cruzeiro dificilmente será disputado no estádio por conta de questões como desmontagem da estrutura utilizada no evento e também burocráticas, por exemplo em relação a quando o Comitê Olímpico Internacional devolve a administração do estádio ao governo e à concessionária que atualmente o controla.
A provável indisponibilidade do Maracanã, entretanto, não é uma garantia de que o Fla jogará em Brasília. Embora o clube entenda que o Mané seja o estádio com maior capacidade para captação de renda, a luta pelo título faz com que alguns membros da diretoria sejam contrários à ideia de retornar à capital federal. Minimizar o tempo de viagem e o deslocamento são prioridades para deixar o time na ponta dos cascos e evitar o desgaste.
Na atual temporada, o Flamengo jogou sete vezes em Brasília, com três vitórias (sobre Fluminense, Atlético-MG e Grêmio), três empates (diante de Figueirense, Vasco e São Paulo) e uma derrota (para o Palmeiras).
Fonte: GE
Xau Brasília fique com Temer e Dilma e deixe o ES com Flamengo.
kkkk Cariacida é para joguinho contra America-mg, figueirense e ponte preta kkkkk e não se esqueçam que Cariacica só e melhor que Volta Redonda. SNR
Internacional tive pequeno?
Atlético Pr pequeno?
Kkkkkk
ES torcida fanática não modinha.
kkkk não time pequeno deve ser Palmeiras, São Paulo, Atletico-MG e Grêmio kkkk, não disse que vcs são modinhas, mas tem que entender que Cariacica entrou no lugar de Volta Redonda para jogos de pequeno apelo. SRN
porque vc e outros querem dividir a torcida, o estadio e pra jogo pequeno, o inter não e pequeno mas não tem torcida em todo brasil, cariacica infelizmente o seu estadio e pra jogo pequeno para so um mandante.
Volta redonda é um cemitério. Jogar lá de novo só se for contra o voltaço com o mando deles.
Q porra de Dilma, a mentirosa já era.
Aproveita brother, terão no máximo mais 1 jogo ae e depois só daqui 15 anos.
O DF decepcionou, a maioria dos torcedores de lá deu ouvidos aos corneteiros daqui dessa coluna q encheram o saco com aquela conversinha de Coritiba ano passado, sendo q aquele time era ridículo. Corneteiros safados, torcedores covardes.
Ufa ainda bem q essa porcaria de olimpiada acabou, só serviu pra tirar o Maracanã do Flamengo. Sai essa nhaca de Brasilia, e pow Cariacica foi bom, mas Caricacica não é Maracanã!
ainda bem agora que assistir vários jogos na minha maravilhosa cidade, agora vou ao maracanã ver o Mengão, claro que vou com cuidado porque se pegar uma pista errada e morte na certa, mas vou de avião e pegar um taxi ou chamar a policia pra ir com tranquilidade.
Respeito seu comentário, respeito sua cidade, mas brasilia, Cariacica, volta redonda, natal, Manaus por mais que estivessem lotados e com a torcida apoiando, nunca foram a nossa casa. O maraca tem q ser protagonista na campanha do Hepta, e tem q voltar o mais rápido possível!
eu sei disso, o maracanã e nossa casa, sempre fui ao maracanã nem que seja uma vez por ano, estou falando que nesse período foi bom porque pude ir ao estadio com minha filha, pai, irmão, amigos, isso não vai acontecer no rio, porque eles não vão. valeu.
A culpa é do próprio flamengo em não ter a certeza de que o Diego jogaria mesmo ficam de babaquise técnico q não tem a firmeza de chegar e disser abertamente o time q vai jogar e fica escondendo jogador da nosso, ninguém iria para o estádio para ver o Diego entrar no segundo tempo ninguém!
a culpa foi do preço do ingresso, so isso, eu vou ao estadio pra ver o fla vencer, independente de quem jogue.
Eu saí do norte do Brasil pra ver o flamengo jogar, independente do preço do ingresso.
eu também, no jogo do fla x cam aqui em brasília gastei mais de 400 no jogo, levei minha filha e esposa, mas muitos não tem uma grande quantia.
So uma pergunta Diego ja conquistou algum título,fez história,gol decisivo,e idolo…no fla? ok e um grande jogador que ira nos dar muitas alegrias, mas botarem ingresso a 100 reais e achar que ira lotar isso é burrice, além do desânimo de vir de derrota pro Sport que está brigando pra não cair e aguentar MA e Gabriel em campo, nos brasilienses que somos errados? quando o maraca voltar Cariacica irá ser esquecida, ae quero ver os torcedores de lá que ficam o tempo todo, “ah esquece Brasília e so vem jogar aqui.” Vão sentir o gosto de ver seu time jogar de 5 em 5 anos na sua cidade.
Moro em Brasília e concordo que o Flamengo não deveria jogar no Mané Garrincha. O time não tem bom aproveitamento no estádio, o Maracanã estará a disposição e o Flamengo tem que ir pra cima.
Só discordo de quem acha que não existe interesse do torcedor local em comparecer ao estádio. Flamengo trata Brasília como sua carteira. Depois de alguns milhares de reais em ingressos para assistir vexames (sim, vexames), o torcedor não vai pagar 300, ou até 400 reais, pra levar sua família ao estádio. Nunca conheci ninguém de Brasília que cague dinheiro. Não faz sentido jogar em Brasília por que o retorno técnico não existe, e a fonte de dinheiro secou. Só o tempo vai dizer se o problema foi o interesse da torcida, ou a postura do Flamengo com os torcedores da cidade.
SRN! Flamengo sempre!
obrigando fla por vir a minha maravilhosa cidade, apesar de ver vários imbecis fala mal, blogueiros idiotas, foi bom o ruim e que não soube colocar o ingresso no preço acessível, foi legal, fui ao estadio com minha família, meu pai, irmão,amigos, no qual não vai comigo quando vou ao maracanã, e com certeza estarei no jogo contra o santos em novembro, VALEU MENGÃO.
Concordo que o público foi decepcionante, pois estamos lutando pela ponta da classificação e foi estréia do jogador mais badalado do elenco, mas temos que levar em consideração que teve jogos da olimpíada no Mané Garrincha recentemente e os ingressos não foram baratos. Não devemos crucificar os torcedores do DF, eles terão a oportunidade de mostrar a força deles contra o Cruzeiro. SRN
Parabéns pelas palavras Fabricio vc foi bem coerente, mas provavelmente esse jogo dia 25/09 contra o Cruzeiro sera no maracana estou na duvida se viajo para o Rio para assistir esse jogo ou dia 22/10 contra o Corinthians sou de Brasilia, mas assistir um jogo no maracana não tem comparação.
Pelo que estão falando, dificilmente o jogo contra o Cruzeiro será no Maracanã. SRN Rafael Santos