A 21ª rodada do Brasileirão-2016 confirmou mais uma vez o equilíbrio da competição, principalmente na parte de cima da tabela. O entra e sai do G4 está frenético, qualquer vacilo deixa a equipe de fora, ao passo que uma vitória já pode recolocá-la na briga.
É o caso do Flamengo, que venceu um concorrente direto e retornou ao G4, depois de ser derrotado na rodada anterior. A vitória sobre o Grêmio levou o clube a fornecer quatro personagens à Seleção da Rodada: Pará, Diego (estreante), Leandro Damião e o técnico Zé Ricardo.
O Corinthians foi outro que triunfou e retorno aos quatro primeiro colocados na classificação. O principal responsável por isso foi Marlone, que mudou o panorama do jogo contra o Vitória e se tornou o Craque dessa rodada. Uendel também ficou entre os melhores.
Denis, goleiro do São Paulo e Thiago Martins, zagueiro do Palmeiras, viram seus times empatarem, mas se destacaram e também estão no selecionado.
Completam a Seleção o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG, o volante Henrique, do Cruzeiro, Iago, meia do Coritiba e Sassá, atacante do Botafogo.
A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.
Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:
Denis – goleiro – São Paulo – 8,0
Está em grande fase e tem reafirmado essa condição rodada após rodada. Contra o Internacional, com defesas incríveis, garantiu que o São Paulo saísse do Beira-Rio com um ponto.
Pará – lateral-direito – Flamengo – 7,5
Garra, disposição e entrega não tem faltado ao lateral que substitui muito bem Rodinei. Faltava uma atuação significativa no ataque, que veio contra o Grêmio, com grande assistência a Diego.
Thiago Martins – zagueiro – Palmeiras – 7,0
Fez uma partida consistente frente à Ponte Preta, assim como tem sido em suas atuações recentes. Marcou um dos gols do empate em 2 a 2, no Allianz Parque.
Leonardo Silva – zagueiro – Atlético-MG – 6,5
Comandante do sistema defensivo do Galo, foi firme na marcação e quase perfeito nas antecipações. Como sempre, quando foi ao ataque levou perigo ao adversário.
Uendel – lateral-esquerdo – Corinthians – 7,0
Apesar de ter sofrido com Marinho pelo seu setor, teve liberdade para atacar pelo corredor do lado esquerdo e aproveitou para dar a assistência para o gol que definiu o placar.
Henrique – volante – Cruzeiro – 6,5
Embora tenha sido responsável pelo gol de honra do adversário, fez uma grande partida na marcação e na saída de bola, sem contar que marcou o tento que abriu o placar.
Iago – meia – Coritiba – 7,5
Contra o Santos, entrou em campo quando a partida estava empatada em 1 a 1. Em um lance de rara felicidade, arriscou chute de longe e acertou o ângulo de Vanderlei. Golaço e vitória para o Coxa.
Diego – meia – Flamengo – 7,5
Em sua estreia pelo Fla, entrou em campo e parece que vestia a camisa do clube há anos. Desarmou, finalizou, apareceu, criou e marcou gol de cabeça, decretando a vitória de seu time.
Marlone – meia – Corinthians – 8,0 (CRAQUE)
Difícil entender o motivo de ter tão poucas oportunidades. Entrou no intervalo e mudou o cenário da partida. Foi para cima, chamou a responsabilidade e marcou um golaço em chute de longe. Além disso, participou do lance do segundo gol.
Sassá – atacante – Botafogo – 7,5
Tem sido o principal jogador da equipe e se firmando como centroavante. Aproveitou duas falhas de Magrão para marcar dois gols contra o Sport, praticamente determinando a vitória do Bota.
Leandro Damião – atacante – Flamengo – 7,5
Mostrou muita vontade durante o tempo em que esteve em campo. Buscou o jogo, procurou as tabelas, brigou pelos desarmes e foi premiado ao marcar gol de pênalti que abriu o placar.
Técnico: Zé Ricardo – Flamengo – 7,5
Time tem estado cada vez mais consistente, mostrando um padrão acima da média do campeonato e evoluindo na parte defensiva, algo que era um problema constantes neste ano. Venceu com contundência um adversário direto por posição na parte de cima da tabela. Teve o controle do duelo contra o Grêmio e pouco sofreu.
Fonte: Lance
Cadê o craque Márcio Araújo nessa lista?
Sem o Márcio-iniesta-Caramujo
Essa notícia é sem credibilidade
Como podem ter colocado os jogadores do Fla que tiveram 7,5 de nota e esqueceram o Modric Araújo que tem gastado a bola e que só oscila entre 9, 9,5 e 10?
Essa imprensa paulista… Que injustiça com nosso novo Andrade!
SRN
Lógico, oq vc esperava do medíocre Lance.
Cadê o Márcio Araújo?
Paranel Messi
Deusrá 😀
kkk Negada eh zueira nestes comentários.. Medalha de Bronze pr’ocês! kkk
Mas, o que o Lance! falou sobre o Zé é justamente a impressão q tive: entra nego ruim, sai nego ruim, o time joga do msm modo, com direito a boa recomposição defensiva, se tivesse os melhores em campo, fariam com mais intensidade, mas dexa queto…
SRN
Daqui uns 2 anos todos os jogadores dessa seleção será integralmente do Flamengo. kkkkkk
——————-
Fico analisando as decisões da diretoria do Flamengo. Interessante.
Algumas delas sobre contratações:
2015 – Atacante Guerrero – sem custo de contratação
2016 – Meia Diego – sem custo de contratação
2017 – pela lógica um baita zagueiro – sem custo de contratação. Quem será que está em fim de contrato em 2017? rs. Miranda?
Admito que Pará está jogando bem, saber disso que me deixa mais com raiva ainda pois pq ele não jogou isso no ano passado ? Pq não tinha sombra pra ele aí ele não se esforçava na agora tem o Rodinei um dos melhores laterais direito do campeonato do ano passado chegou colocou ele no banco e ele começou a rasgar atrás a marcar direitinho a cruzar certo e sacanagem saber que não passado ele não se esforçou pq não tinha ninguém pra substituir e agora que tem que ele vem dar o sangue que já era pra ter dado desde quando vestiu o manto a primeira vez ai vendem o Rodinej e essa desgraça fica fazendo corpo mole e começa errar tudo que tenta de novo pq não tem outro a altura pro lugar por isso ele pode jogar mais que o Cafu na copa e 2002 que ainda assim pra mim tem.que comer banco