Atacantes Leandro Damião, Abila e Rafael Moura se destacam nas vitórias dos seus clubes, enquanto atuações de Gabigol e Grafite deixam a desejar.
O mundo do futebol é cheio de altos e baixos que podem mudar em apenas 90 minutos de bola rolando, e a 22ª rodada do Brasileirão foi um retrato disso. Teve atacante do Flamengo provando o seu valor após ser contratado sob muita desconfiança, enquanto outro fez sua despedida do Santos sem o mesmo brilho que marcou a sua passagem. Um dos fatores que faz do futebol um esporte fascinante é justamente a sua capacidade de permitir a recuperação de atletas e clubes quando tudo parece estar perdido. Às vésperas de uma Paralimpíada marcada por histórias de superação, isso pode servir de inspiração para um time que já foi líder, mas não vence há 14 jogos e entrou pela primeira vez no Z-4, além de um centroavante que completou 10 partidas sem balançar a rede. No que depender das últimas atuações, o Figueirense encontrou o seu super-herói luta contra o rebaixamento. Veja quem sobe e quem desce. Lembrando que nesta segunda-feira ainda tem Atlético-PR x Botafogo, às 20h, na Arena da Baixada, em Curitiba, no encerramento da 22ª rodada da Série A.
DAMIGOL
Contratado sob muita desconfiança, o atacante Damião está mostrando o seu valor. Na vitória sobre a Chape, ele fez um gol de pênalti e participou do lance do terceiro.
ADEUS SEM BRILHO
A despedida de Gabriel do Santos não foi das melhores. Apesar da luta habitual, o atacante teve um gol anulado e não evitou a derrota por 1 a 0 para o Figueirense.
HE-MAN MATADOR
Depois de fazer três gols no Fla, pela Copa Sul-Americana, o atacante Rafael Moura foi decisivo novamente. Foi dele o gol de pênalti na vitória do Figueira sobre o Peixe.
MACACA AGRADECE
A Ponte foi superior ao Corinthians durante todo o jogo. Mas a expulsão do zagueiro Balbuena ainda no primeiro tempo facilitou a tarefa da Macaca, que venceu por 2 a 0.
FARO DE GOL
Contratado em junho, Abila deixou novamente a sua marca, na vitória do Cruzeiro por2 a 0 sobre o Santa. O atacante é o artilheiro da Raposa na Série A, com cinco gols.
QUANDO VAI GANHAR?
O Inter fez 1 a 0 no Sport, na Arena Pernambuco, mas cedeu o empate no fim. O Colorado chegou ao 14º jogo seguido sem vitória e entrou pela primeira vez no Z-4.
JESUS DÁ TRABALHO
Bola na trave, gol anulado, discussão com Gum e chuteira rasgada. Gabriel Jesus não marcou na vitória do Verdão sobre o Flu, mas deu trabalho à defesa Tricolor.
SECA SEM FIM
Principal referência e artilheiro do Santa na Série A, Grafite segue o seu jejum de gols. Contra o Cruzeiro, o atacante até tentou, mas chegou ao 10º jogo sem marcar.
PAREDÃO
Grêmio e Atlético-MG ficaram no 1 a 1, em Porto Alegre. Um dos responsáveis pelo empate foi o goleiro do Galo, Uilson, que teve atuação segura e fez grandes defesas.
Fonte: Globo Esporte