Cada dia que passa se torna mais evidente o papel de liderança do Flamengo no cenário politico do futebol. Logicamente essa mudança de mentalidade administrativa com o famoso plano de austeridade proposto pelo Bandeira de Melo traria frutos, entretanto, ninguém imaginava que seria tão rápido. Em pouco tempo de gestão dos Blues o Flamengo conseguiu equacionar sua divida e hoje se aproxima do seu potencial, algo tão temido por todos os adversários.
Essa nova fase que o clube atravessa, passa pela clareza de suas ações e a captação de recursos pouco explorados. Nessa caminhada o Flamengo esta tendo embates importantes com varias esferas do futebol nacional, as quais com uma mentalidade retrograda e mesquinha retardam a melhoria dos campeonatos e agenda dos clubes.
Neste quesito é valido destacar a FERJ como vilã no processo de evolução do futebol carioca, não é por acaso que o outrora charmoso “Campeonato Carioca” se tornou um tornei pouco atraente e o clubes da sua base vem amargando péssimos resultados no cenário nacional. Haja vista, os sucessivos rebaixamentos de Fluminense, Botafogo e Vasco situações que mancham suas respectivas historias.
A próxima edição do Campeonato Carioca ameaça ser mais um grande fiasco, sem a participação do Flamengo na grade televisiva. A guerra vivida entre o clube e a federação terá mais um capitulo.
De um lado, o Flamengo que luta por um futebol mais transparente, onde as contas estejam claras e os clubes tomem o que lhe é de direito “O papel de destaque, como fontes do espetáculo”. Do outro, a Federação com sua forma obscura de conduzir os caminhos do futebol, com alegações minimante estranhas para justificar suas ações, bancando de defensora dos pequenos e utilizando-se desse argumento para lucrar cada vez mais.
Eu, humildemente pergunto e deixo meus questionamentos para reflexão: Nesses tantos anos de dominação da federação com suas politicas qual clube dito pequeno mereceu destaque? Qual tem figurado com ótimas campanhas no cenário carioca e nacional? Cadê o Bangu e o América?
Amigos o que vemos na verdade são os grandes se apequenando com tantas campanhas pífias e um pensamento retrogrado de quem na verdade deveria zelar pelo futebol carioca.
Bandeira agora diz não a tirania e incompetência, impõe exigências para a assinatura do contrato de TV e coloca o Carioca de 2017 em cheque. Os flamenguistas e amantes do futebol estão com você presidente Bandeira, não tenho duvida que ações como estas poderão estimular mudanças profundas no nosso futebol, onde os cartolas e federações se acham “os donos da bola” e mais importantes que os atores do espetáculo.
Exigências do Bandeira:
- receber diretamente (sem que o dinheiro passe pela Federação);
- que o contrato esteja vinculado a regras de transparência, como saber quanto a FERJ empresta de dinheiro aos clubes e as condições desses empréstimos;
- que a FERJ diminua de 10% para 5% a taxa nos jogos;
- que a entidade seja impedida de interferir em preço de ingressos;
- que o decidido nos arbitrais não possam mudar contratos assinados;
- que os clubes possam explorar a publicidade nos estádios;
- e que o valor pago aos clubes seja maior que o recebido pela federação;
Mauricio Dias
Deixe suas sugestões, criticas e comentários.
Obs: Assistam no link a resenha sobre esse tema, onde nossa equipe discutiu toda a situação envolvendo o Carioca de 2017.
www.youtube.com/watch?v=DFtwfjfmgwY
E que os outros clubes percam essa dependência, criem coragem, tudo pra melhorar o nível do futebol brasileiro. #VemProTelegram – @FlamengoNacao
E pelo andar da carruagem a Primeira Liga também acabou. Não duvide se o presidente do Fluminense vier com a historinha de os 2 primeiros colocados do carioquinha tenha acesso a Primeira Liga
Não há muito o que falar, o texto expõe a realidade, o problema é que quem manda no futebol brasileiro, a globo, sustenta a o perfil de comando da ferj, da CBF e da COBRAF, pois pra ela quanto pior melhor. Mesmo o futebol brasileiro estando em baixa ela tem audiência, e ela paga um valor ínfimo podendo dominar as federações, e ainda dispõe total apoio a máfia dos gambás pra não deixar o mengão servir como exemplo. É difícil lutar contra o cidadão Kane, ainda mais num país de pouco acesso a cultura, dominado pelo pensamento. Este, a mais forte maneira de domínio.
Estamos disputando titulo e vaga na Libertadores, se for pra falar de FERJ tem os meses de Dezembro a Março pra encher linguiça!
Detalhe: Estamos no meio do campeonato e já estão falando disso. antes de acabar o 1 turno ja falavam sobre a FERJ…… É pra tanto?
Claro que sim, se tivéssemos feito isso no ano passado nessa mesma época, teria feito uma programação melhor para o ano sem o Maracanã.
Imaginem jogar uma libertadores sem a palhaçada do estadual do rio? Fazendo uma pré-temporada no nosso novíssimo ct com estrutura de ponta e num ano com projeções recorde de investimento e arrecadação!
Cenário perfeito.
A diretoria foi inventar de disputar a florida cup.
Alguns jogos fortes antes de disputar a libertadores eu acho FUNDAMENTAL. Não quero ser muito otimista mas creio que teremos alguns reforços de peso no início do ano que vem, gosto de sonhar com podolski, Felipe Melo, Renato Augusto e mais um jogador de lado, rápido e goleador.
Em um cenário de time assim se torna fundamental a sequência de jogos para que se entrosem bem antes de entrar na libertadores. A base inegavelmente é muito boa, mas os reforços tem que entrar e encontrar seu espaço, se puderem fazer isso antes da libertadores seria muito bom.
A Florida cup realmente não é isso tudo que se pinta não, é um começo de internacionalizar a marca. Mas não é lá essas coisas, o ano que formos fazer pré-temporada na Europa, aí sim! Mas como teste e início de trabalho eu acho que vale a pena.
Rezo também para termos a primeira liga, seria muito bom ter alguns jogos disputados com grandes rivais antes da liberta.
SRN
Gostaria do
• Felipe Melo,
• zagueiro top indiscutivel… Um Gil (ex corinthians… Sei la)
• lateral esquerdo titular… Alex Telles
• Renato Augusto
Só 4 ja basta. Rs
O carioquinha serve como uma pré-temporada e ajuda a aquecer o time pro resto do ano.
O único íten que o Fla poderia abrir mão por agora seria o 2º, já que a Ferj não terá como explicar o que fez com o dimdim, pois imaginamos que o mesmo foi surrupiado…
E não tendo como se explicar sem se complicar judicativamente, Roubinho não teria como ceder…
No mais, o Fla tem de peitar mesmo e com isso, colaborar com a moralização do Carioqueta…
Não concordo, os contratos já assinados tem que ser cumpridos. O Flamengo está preocupado é com os contratos futuros no 2º item
Claro que não!
Você entendeu errado…
O Fla quer saber sim o destino do dinheiro da federação…
Pra quem emprestou, quanto, vai receber como…???
Os contratos futuros ainda não remuneraram a Ferj…
Mas, a Ferj não tem como apresentar uma prestação de contas de um dimdim que foi surrupiado…
Por isso disse que o Fla poderia abrir mão apenas desse quesito, desde que, obviamente, para os contratos futuros tudo fique esclarecido!
Tirando alguns erros gramaticais, principalmente de acentuação, bom texto.
Obs.: o Word costuma ajudar sublinhando os erros. Que tal digitar nele os textos e depois colar no site?
Uai…vc é algum Professor Pascualle ??
Não sabia que aqui na Coluna tinhamos ( assim tá certo, né ? ) também professor de português.
Meu caro, se você escreve um texto público, essas são coisas que, sim, são relevantes. Se discorda, paciência.
Tirando a sua idiotice em focar no periférico (acentuação) e esquecer do principal (ideia) não sobra nada.
Se pra você é idiotice, sinto muito. Esse texto é público e, no meu ponto de vista, a escrita deve ser normalizada.
Por mim o Flamengo manda um foda-se pra e não assinaria nada para o estadual. Jogaria com força máxima ( em quanto não estivesse disputando a Libertadores ) para chegar a final e dar prejuízo à FERJ já que a Globo não poderia transmitir. Seria lindo a final rolando e o Rubinho Lopes assistindo ” A Lagoa Azul” na Globo. SRN
Seria maravilhoso! Flamengo na final do Carioca sem transmissão da TV…. Maraca lotado! Dane-se a FERJ e todas as outras federações, lembro não existem federações na Espanha, Inglaterra… Porque aqui tem de existir esses sanguessugas? EBM é top!!!
Não li nenhuma novidade.
É pra gente não esquecer? Se for tá bom, apesar de achar que rubro-negro de coração tá com esse assunto fresquinho na mente. E olha que eu sou esquecido pacas hein!
PRESIDENTE! 100% APOIADO.
A nação te apóia EBM , juntos vamos reerguer o futebol carioca e nacional. #naoassinaflamengo
Cara, parabéns pelo texto. Faço minhas as suas palavras.
A diretoria está fazendo a parte dela… mas na boa… afeta tanto assim pra FERJ?
A globo disse q se o Flamengo não assinar que vai descontar a parte do Flamengo do contrato… ou seja… o resto me parece q vai ser normal…
Acho q a FERJ perde pouco…