Após rápida atividade física no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o elenco seguiu para o Campo 2, onde deu início ao aquecimento com exercícios de explosão muscular aliados à condução de bola. Encerrada a preparação, o grupo dirigiu-se ao Campo 1.
A primeira parte teve foco na precisão de toques de bola e movimentação tanto na peça ofensiva, com a criação de opções para quem retém a bola, quanto no defensivo, com relação ao posicionamento dos atletas que buscavam interceptar os passes. Posteriormente, foi a vez de combinação de passes rápidos envolvendo a marcação e finalizações.
Finalizando, o técnico Zé Ricardo comandou a parte tática, em campo reduzido, com objetivo de construir jogadas.
O Flamengo volta aos treinamentos amanhã (05). Na terça-feira (06), a equipe realiza o último treinamento e viaja para Vitória-ES. Já na quarta-feira (07), às 21:45, o Rubro-Negro encara a Ponte Preta.
* colaborou sob a supervisão de Ricardo Taves
“A primeira parte teve foco na precisão de toques de bola e movimentação tanto na peça ofensiva, com a criação de opções para quem retém a bola, quanto no defensivo, com relação ao posicionamento dos atletas que buscavam interceptar os passes. Posteriormente, foi a vez de combinação de passes rápidos envolvendo a marcação e finalizações. Finalizando, o técnico Zé Ricardo comandou a parte tática, em campo reduzido, com objetivo de construir jogadas.” — Depois, os anti-ricardetes vêm encher o saco, dizendo que o time “não tem / não treina jogadas ensaiadas”… &;-D
Qdo eu assisto o FlaTV reparo nos treinamentos q o Zé e sua comissão executa e confesso que algumas eu não sei a finalidade. É legal vc postar aqui o que foi feito e qual o objetivo assim eu vejo no FlaTV o resumo do treinamento diário e através do que vc postou observo na prática. Ednei obrigado pela sua contribuição e uma pergunta. Vc é um repórter, é funcionário no CT, faz parte da comissão técnica, é um estagiário ?
Que nada. Sou apenas um torcedor… &;-D