Atacante está em recuperação de edema muscular. Guerrero será titular contra o Cruzeiro no próximo domingo
Ainda não há previsão de retorno para Leandro Damião. Com um edema muscular no adutor esquerdo, o atacante do Flamengo é dúvida para os próximos jogos. Ele está em tratamento, mas dificilmente retornará ao time na partida contra o Cruzeiro, domingo, pelo Brasileiro. Chefe do departamento médico do Rubro-Negro, Márcio Tannure voltou do Chile com a delegação na manhã desta quinta-feira e comentou rapidamente a situação de Damião na passagem pelo saguão do aeroporto.
– Ele tem evoluído bem. Pode ficar fora dos dois próximos jogos, sim, mas precisamos aguardar. Vamos avaliá-lo e acompanhar – afirmou.
Com a ausência de Damião, titular nas cinco partidas anteriores ao jogo contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, Guerrero seguirá no time. O peruano voltou na partida disputada em Santiago e foi o capitão da equipe.
Além de Damião, não viajaram para o Chile por questões físicas o atacante Gabriel e o zagueiro Donatti. Gabriel sofreu um trauma no pé direito no jogo contra o Figueirense, mas sem fratura. Segundo o clube, foi poupado da viagem para se preparar para domingo. O mesmo ocorre com Donatti, que sentiu pequenas dores no joelho direito e também se prepara para ser opção no próximo compromisso.
Os atletas que viajaram foram liberados logo após o desembarque, que ocorreu por volta das 7h desta quinta. Eles se reapresentam na manhã desta sexta-feira, às 9h30m, no Ninho do Urubu. Aqueles que ficaram no Rio, inclusive os titulares Diego, Arão, Everton e Réver, participam na manhã desta quinta de um jogo-treino contra o Goa, time indiano treinado por Zico. A atividade será realizada às 9h30m, no CT.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, o Flamengo está com a classificação para as quartas da Sul-Americana muito bem encaminhada. Na quarta-feira que vem, em Cariacica, o time jogará por um empate para avançar. Antes, porém, tem jogo pelo Campeonato Brasileiro. Também em Cariacica, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 16h. O time de Zé Ricardo é o vice-líder, com 50 pontos, um a menos que o Palmeiras.
Fonte: GE