O Flamengo havia estipulado este último final de semana como o prazo limite para definir a contratação do volante Elias junto ao Sporting Lisboa, mas o clube português segue irredutível para negociar o camisa 8 pelos valores apresentados pela diretoria rubro-negra. Apesar de todo o imbróglio da novela que vem se arrastando, o vice de futebol Wallim Vasconcelos ainda não desistiu da contratação do jogador que foi um dos destaques da campanha da conquista do tricampeonato da Copa do Brasil.
“A negociação está cada dia mais difícil. Esperávamos ter uma definição até o final de semana, mas ainda temos uma pequena esperança para sermos bem sucedidos. A postura do Elias é o que mantém a negociação em pé. Ainda não está terminada. Continuamos lutando para que consigamos uma alternativa para manter o jogador no Flamengo. É uma obrigação nossa para fazer possível para trazê-lo”, disse com exclusividade à Super Rádio Tupi.
Wallim Vasconcelos afirmou que hoje a esperança está depositada apenas em Elias, que está treinando a parte no Sporting Lisboa.
“O Flamengo chegou ao seu limite que é um limite responsável. Não podemos oferecer valores que não temos condições de cumprir. Até hoje estamos honrando compromissos passados. Não faremos isso de novo. Fizemos uma proposta que entendemos que é justa, mas o Sporting tem o direito de estabelecer o valor que quiser por um atleta que tem contrato até 2016”
O vice de futebol preferiu amenizar as críticas do presidente do Sporting Lisboa, Bruno de Carvalho sobre os valores oferecidos pelo Flamengo, que segundo o mandatário português não se aproxima dos números exigidos pelos Leões.
“Se confirmando que ele falou isso porque às vezes temos dúvidas de quem divulgou, o Bruno de Carvalho tem razão. Os jogadores só saem de um clube se o pretendente pagar o que a diretoria quer. O Elias só sairá do Sporting caso seja um valor vantajoso. Isso se equivale ao Flamengo também.
Wallim Vasconcelos também descartou enviar um representante ou ir pessoalmente a Portugal para pôr fim à negociação e trazer o volante Elias novamente para os braços da torcida rubro-negra.
“Quando se está em uma distância pequena entre a solicitação e a proposta, vale à pena ir até o local discutir os detalhes para chegarmos a uma solução. Quando a distância é grande é desperdício. Seria jogar dinheiro fora. A chance de não resolver é grande também. Já falamos para o Sporting que se houver uma convergência dos valores poderemos enviar um representante a Portugal para fecharmos uma negociação. Porém, como a transferência está difícil não há porque enviar alguém.”
Cauteloso, o dirigente não quis polemizar e afirmou que o Sporting Lisboa tem o direito de cobrar o valor que desejar pela venda em definitivo do volante Elias, de 28 anos.
“É o preço que eles acham justo. Do outro lado, o Flamengo também tem um preço correto que acha para comprar o Elias. Essa questão de preço abusivo não se aplica. São duas percepções diferentes. Acreditamos que pela idade e pelos outros 50% que o clube teria que adquirir estamos ofertando um valor interessante. Soubemos que a proposta da China foi descartada pelo Elias e não houve proposta maior do que a nossa. Então, isso também sinaliza que não estamos fora da realidade.”
Na última sexta-feira o pai e representante de Elias, Eliseu Trindade retornou de Portugal afirmando que teria feito todo o possível pela negociação e descartado a proposta milionária do Shandong Luneng, da China. Em contato com a reportagem da Super Rádio Tupi, ele confirmou que caso o atleta não seja negociado, a ação na FIFA será retomada cobrando os salários atrasados junto ao Sporting Lisboa, que foi retirada justamente para facilitar uma transferência já que não há interesse em permanecer neste momento no clube português.
Fonte: Rádio Tupi