Reta final do Campeonato Brasileiro. Após vários resultados ruins, o Palmeiras se complicava na briga contra o rebaixamento. Faltavam duas rodadas. Seu maior concorrente, o Vitória, teria um jogo em Manaus, contra o Flamengo, que já não tinha mais nenhum interesse na competição. Enquanto isso, o Verdão visitaria o Internacional, em Porto Alegre, sedento para confirmar sua vaga na Libertadores. Na teoria, os baianos teriam um jogo mais tranquilo e poderiam ultrapassar os paulistas na tabela, e só depender de si na última rodada.
Durante a semana dos jogos, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, recebe uma ligação inesperada de São Paulo. Do outro lado, um dirigente do Palmeiras, conhecido do comandante rubro-negro. Sem muita enrolação, o cartola paulista pede a Luxa que vá com tudo para cima do Vitória e oferece uma “ajudinha” pra incentivar o Flamengo, já em ritmo de férias. A alguns amigos, Vanderlei disse ter ironizado o dirigente alviverde e rejeitado a oferta.
No fim de semana, o Inter confirmou o favoritismo e venceu o fraco time do Palmeiras. Em Manaus, o Flamengo entrou em campo com seus titulares, e mesmo sem nenhum objetivo no campeonato, mostrou muita vontade e com uma ótima atuação, aplicou seu maior triunfo no Brasileirão, goleando por 4 a 0 o desesperado Vitória, ajudando e muito o Palmeiras…
Fonte: Blog do Cláudio Portella