O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Santa Cruz no próximo domingo (09), às 17h, no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante do penúltimo colocado, o Rubro-Negro, que briga pela conquista do título, pode ser apontado como favorito absoluto. Porém, na visão dos jogadores flamenguistas, é preciso cautela para fazer esse tipo de análise. “A situação do Santa Cruz na tabela de classificação para nós não gera nenhum tipo de animação, pois sabemos que não vamos encontrar facilidades. Temos consciência de que nosso adversário precisa tanto quanto a gente do resultado positivo e vai fazer o possível e o impossível para conseguir. Portanto, o equilíbrio do Campeonato Brasileiro não nos permite acreditar em um jogo tranquilo, pois não conhecemos nenhum ao longo da competição até este momento”, disse o zagueiro Rafael Vaz.
Réver, companheiro de Rafael Vaz na zaga, tem a mesma linha de pensamento. “Antes do jogo contra o América-MG, que estava na lanterna, falaram que ia ser tranquilo e o Flamengo encontrou muitas dificuldades para sair com a vitória por 2 a 1. Poderíamos, inclusive, ter tropeçado. Portanto, não existe isso de facilidade em uma competição marcada pelo equilíbrio como é o Campeonato Brasileiro. Vamos encontrar muitas dificuldades contra o Santa Cruz e sabemos disso”, disse o zagueiro.
O volante Márcio Araújo lembrou que o Santa Cruz cresceu de produção desde a chegada do técnico Doriva e que conta com jogadores perigosos no elenco. “O Santa Cruz conta com jogadores muito experientes, teve um bom começo de temporada e tem um elenco incompatível com a posição na tabela de classificação.Tanto que tem feito grandes jogos. Vendeu caro a derrota para o Palmeiras e também para o Santos, em São Paulo. O time vem crescendo desde que mudou a comissão técnica e precisamos ser bem cautelosos. Vamos ter problemas, mas temos condições de ganhar”, disse o volante.
O elenco treinou na manhã dessa quinta (06), no Ninho do Urubu, porém, como de costume, a atividade foi fechada para a imprensa. O time ainda não foi definido pelo técnico Zé Ricardo, mas algumas situações são previsíveis. Paulo Victor vai mesmo ser o substituto de Alex Muralha, que está servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral esquerdo Jorge, desfalque por conta de acúmulo de cartões amarelos, vai ceder seu posto ao meia Chiquinho, que mais uma vez será improvisado no setor. Na outra lateral, à direita, Pará segue como titular, retornando de suspensão.
No ataque, Felipe Vizeu vai ser mesmo o centroavante titular. O jogador voltou a treinar com o grupo após passar alguns dias com a Seleção Brasileira sub-20. Ele foi alçado a este posto porque Paolo Guerrero está com a seleção peruana e Leandro Damião cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. No meio-de-campo, com um rendimento que não vem agradando nos últimos jogos, o meia Everton pode acabar perdendo a posição. Neste caso, quem herdaria a vaga seria Fernandinho, que vem agradando nas atividades. Hoje, o elenco treina pela manhã, no Ninho do Urubu.
Fonte: O Fluminense
Chiquinho deixou de ser meia faz séculos. Justamente porque é muito ruim de bola para ser meia, como tem velocidade acabaram jogando ele para a lateral. Foi o que meu cunhado tricolor me disse.
Então não tem “improviso” nenhum. Estão inventando.
Lógico que tem, estão improvisando ele como jogador de futebol, rsrs.
” No domingo, às 17h (de Brasília), o Coelho vai enfrentar o Palmeiras, no Estádio do Café, em Londrina. Em troca de valores não revelados, a diretoria do clube mineiro negociou com um grupo de empresários a transferência do jogo no interior do Paraná.
“Cadê o STJD, cadê a CBF pra proibir essa venda de “mando de campo”.
Isso é prejudicial ao FLAMENGO que está em disputa do título com o Palmeiras!
Não há explicação nem justificativa pra isso acontecer, até porque o America/MG tem estádio próprio!!!!!!!
Porque vai receber dinheiro extra pra fazer isso, só faz a gente desconfiar desse tipo de atitude. Deveria ser proibido no final de um campeonato coisas dessa natureza!!!!!!!
Não curti nem nem um pouco disso aí tbm nao……pq o America jogando em kza….tem + chance de vencer….agr fora…..é derrota na certa….espero ki eu esteja errado…mas se der empate….tà pra noiz….
Sabendo que o time adversário terá 4 desfalques de: 1 meia, 1 volante e os 2 zagueiros titulares, quer dizer, o meio de campo e a defesa deles estará mais fraca, deveríamos jogar com o time compactado e uma formação mais pra frente, pra marcar a saída de bola e atacar o Santa Cruz desde o início do jogo, assim conseguiremos fazer mais gols que é o que nós mais precisamos pra melhorar a nossa performance na tabela de classificação já que o saldo de gols é um dos primeiros itens de desempate!
Perdoe os colegas que discordarem da minha opinião mais venho acompanhando alguns jogos do Santinha, inclusive o último contra o Palmeiras, e chego a conclusão que perder para o Santa Cruz é como perder para o Palestino, pra mim imperdoável, é absolutamente inadmissível perder para o Santa Cruz, com todo respeito, o último jogo contra o Palmeiras foi horrível, para se ter uma ideia teve como destaque a entrada o Gol e pênalti sofrido por Arthur, lembram dele, pois é…ele mesmo…a equipe de Recife parecia jogar com 7 em campo, extremamente espaçado com “crateras” em campo, o Palmeiras fez uma partida ruim e mesmo assim soube explorar as lambanças do adversário e até mesmo sua fragilidade, independentemente de desfalques como nosso amigo Galvão mencionou abaixo, a equipe do Arruda é infinitamente inferior a nós e seria imperdoável perder pontos para tal equipe, que me perdoem os que acham e inspiram a teoria do futebol é “11 contra 11”, no fundo no fundo, sei que é, mais especialmente, especificamente nesse jogo, vou contra essa tese!