Dividido em duas frentes, o Inter tenta encaminhar nesta sexta-feira o futuro de seus dois atacantes estrangeiros: Diego Forlán e Ignacio Scocco. Em Porto Alegre, o presidente Giovanni Luigi e o vice de futebol Marcelo Medeiros manterão contatos com Daniel Bolotnicoff, agente de Forlán, e uma reunião com Fabian Soldini, representante de Scocco.
A Soldini, o Inter informou que insiste na venda. O clube aceitaria pedir menos que US$ 8 milhões para negociar Scocco. Mas, conforme o empresário do atacante argentino, o mercado do exterior está restrito para compras. Assim, o Inter teria que esperar um pouco mais para tentar transferi-lo – ou acabar cedendo e emprestando o jogador.
Já Forlán – que é aguardado hoje em Gramado, após ter sido liberado para participar de um evento da Fifa em Montevidéu – tem propostas do futebol da América do Norte e do Japão. É questão de tempo para que seja liberado.
Tanto que, no Uruguai, já se fala fortemente sobre o seu rompimento de vínculo com o Inter, como conta em matéria do portal futebol.com.uy. A reportagem, que tem o título “Malas prontas”, fala seriamente sobre a possibilidade do camisa 7 colorado atuar fora da América do Sul, tendo o Estados Unidos, México ou Japão como seu provável destino. Uma ida ao Botafogo, como mesmo disse o presidente Giovanni Luigi, está descartada.
Em sua breve passagem pelo Uruguai, Forlán foi questionado pela imprensa local sobre o seu futuro no Inter.
– Há muito rumores e algumas ofertas. Mas ainda não há nada concreto. Assim, por enquanto, sigo no Inter – disse o atacante. – Tenho contrato por mais um ano e meio com o Inter. As ofertas têm que chegar e precisam ser concretas. Enquanto não são (concretas), são rumores – completou Forlán
Fonte: Zero Hora