O Flamengo provou definitivamente que não consegue vencer quando tem a chance de assumir a liderança do Brasileiro, e que é sempre frágil diante de adversários tradicionais quando joga fora de casa. A derrota de 2 a 1, de virada, para o Internacional, deixou claro, ainda, que seu treinador não tem cancha suficiente, e que recorrer invariavelmente ao futebol defensivo não pode funcionar em todas as partidas. O resultado, lógico diante das circunstâncias, foi espetacular para o clube gaúcho, que passou a somar mais três pontos essenciais para fazê-lo fugir do rebaixamento.
Inter e Flamengo fizeram um primeiro tempo equilibrado, e de raras oportunidades, pois a marcação de ambos os lados não permitiu que os atacantes criassem algo de útil. Como registro, a troca de Éverton, machucado, por Fernandinho, logo aos 17 minutos.
O time gaúcho voltou com Eduardo Sasha no lugar de Gustavo Ferrareis, sugerindo que a ordem de Celso Roth seria jogar ofensivamente, tanto que a melhora do Colorado foi evidente. Quem abriu o placar, no entanto, foi o Flamengo, aos 12 minutos. Diego cobrou falta pela esquerda e Réver subiu na frente de Paulão cabeceou à direita: 1 a 0. Valdivia substituiu Seijas.
E o pecado Rubro-Negro, como ocorre habitualmente, foi recuar excessivamente, diante de um adversário que jogava com o seu estádio lotado, necessitando desesperadamente da vitória. Aos 20, Eduardo Sasha pegou livre de primeira uma bola levantada na área, acertando o canto direito de Alex Muralha: 1 a 1.
A pressão do Inter aumentou. O time carioca não conseguia sair de trás. Aos 35, Valdivia mandou a pancada, o goleiro rebateu, e Vitinho apanhou o rebote: 2 a 1. Só um milagre levaria o Flamengo a uma reação. Isso não aconteceu. Na realidade, diante das circunstâncias – eliminação precoce em todas as competições, um péssimo início de Brasileiro, um treinador sem experiência, uma diretoria avessa aos títulos – uma vaga na Libertadores já é uma bênção.
Os times voltam a jogar no domingo, dia 23, pela 32ª rodada: o Inter faz o clássico gaúcho com o Grêmio, na casa do rival, e o Flamengo recebe o Corinthians, na reabertura do Maracanã.
INTERNACIONAL 2 x 1 FLAMENGO
Data: Domingo, 16 de outubro de 2016.
Competição: Campeonato Brasileiro / 31ª rodada.
Local: Estádio General Silvio Raulino de Oliveira / Cidadania, em Volta Redonda / RJ.
Público: 35.510 espectadores.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, Bruno Raphael Pires e Fabrício Vilarinho da Silva / GO.
Gols: Réver 57’, Eduardo Sasha 65’ e Vitinho 80’.
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Ceará, Paulão, Ernando e Géferson; Anselmo (Fabinho 86’), Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha – intervalo) e Alex; Seijas (Vadivia 62’) e Vitinho. Técnico: Celso Juarez Roth.
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Emerson 81’), William Aarão, Diego e Éverton (Fernandinho 17’); Gabriel (Alan Patrick 66’) e Guerrero. Técnico: José Ricardo Mannarino.
FOTO: RICARDO DUARTE / INTERNACIONAL
Fonte: Blog do Roberto Assaf
Que nada.
O nosso entregador de coletes fez certo em deixar o Mancuello no banco pra vir com emerson Aposentado Sheik pro time.
Sheik contou piada pro repórter na entrevista quem viu?
Esse Sheik é dos nossos!
Renova Sheik !!!
kkkkkkkk
O que ele disse? Só sei q bastou sheike lixo voltar nosso time Ta uma baba
eu pensava que so eu tinha percebido isso
Até que enfim alguém percebeu isso…
Muita gente aqui do site já reclama disso faz tempo.
Mas ninguém aqui é comentarista profissional.
Pra você ver como esses “comentaristas”, na sua totalidade, não devem passar cinco minutos analisando o nosso Flamengo.
Saudações Palestrinas !
Jogo do vitória teve pênalti também! Amanhã vai ter coletiva do Paula”nobre”?!!!
Põe o melhor em campo, mas fica difícil ver Macuelo no banco não entendo! Só isso não entendo pq toda vez que abrimos o placar recuamos sempre mesma coisa! Digo repito . A sorte é esporádica e contar com ela é contar com sorte! Vamos MENGÃO!
A muito tempo diga-se o Zé Ricardo orienta os jogadores a cadenciar o jogo no meio, isso não funciona quando o adversário vem pra cima na pressão.
Mesmo no jogo passado o Flamengo já não fez uma partida boa.
Cadenciar com 1×0 ? É falta de sangue nas veias parecem mortos em campo. O Muralha faz uma defesa e 5 min de cera com o jogo empatado.
O Flamengo não vem jogando nada desde o jogo contra o Cruzeiro, onde o
Mano Menezes mostrou como acabar com o Flamengo, segurando os laterais,
mata os “pontas” que não sabem o que fazer, a não ser assistentes de
laterais.Hj futebol é estudado, todo mundo sabe o que o outro faz, basta
o técnico ter variações, jogadas ensaiadas, enfim…ZR não consegue
sair desse maldito esquema que infelizmente já deu, ele ate tentou dar
uma mudada colocando o sonolento A. Patrick de ponta, porem sobrecarrega
o sistema defensivo, visto que A Patrick não recompõe. E mudou um pouco
o estilo da equipe que era de posse de bola, e passou a deixar o
adversário um pouco mais com a bola, e tentar sair no contra ataque,
porem voltamos no mesmo problema os “pontas” também não conseguem puxar o
contra ataque.O Cuca ficou marcado com o Cucabol, veja o Palmeiras já
alterou a forma de jogo.Não gosto do Zé Ricardo, nunca gostei, se
quiser ser treinador terá que se reinventar ainda nesse campeonato, mas
acho que falta essa capacidade a ele, pois nem as substituições ele
altera, é sempre mais do mesmo.Vejo o ZR como o Jayme de 2013, pegou o
esquema do Mano e manteve com algumas modificações e melhorou o time,
porem não sabe se reinventar, o que houve, chegou na libertadores e
caiu, o ZR mesma coisa melhorou o esquema do Muricy, porem não sabe sair
dele.E por fim o time não vem jogando com a mesma pujança, estão
entregues, basta ver o que o Sr. william Arao fez hj.
Mancuelo é o único que desequilibra mas ele bota sheike kkkk pior gabriel
também concordo: nesse esquemas de pontas alguém que infiltra e chuta de fora da área será sempre um elemento surpresa…e também ja observei que todavia que ele tira o araujo, o time fica mais ofensivo, leva perigo ao adversário, sofre um pouco mais, mas fica a pergunta, o time não levou gol depois que o Araujo saiu, se no decorrer das partidas tem funcionado, porque não treinar essa situação e logo de cara entrar com Mancuello e arão na saida de bola, e alternando ora um lateral sobe ora o outro , barcelona faz isso, o Bayer , Real, só o Corinthias o Palmeiras pq sé o fla que tem que jogar com um volante brucutu, e esses pontas horriveis.?
Se até as substituições são repetidas, você quer que ele crie variações ? Brincou.
O jeito é esperar até o fim do ano e ver se esses merdas vão vazar
Na verdade, o ap n fez nada. Nem o sheik.
Um jogador só arrebentou com o flamengo.
Vitinho , e o nosso melhor foi marcado do começo ao fim. aí vem o interino e acaba com o flamengo….fpt,..
Gabriel, Sheik, MA, Ederson, Juan, Pará, Chiquinho, AP, Guerrero, Arão, Fernandinho, Cirino e Damião são uma piada de muito mal gosto. Esse é o melhor elenco do Brasil? Fora todos esses perebas e enganadores. Zé Panela, se você quer consertar as merdas que você vem fazendo, você precisa se reinventar. Escala um time mais técnico, utiliza a porra da base, muda esse esquema que não está mais dando certo e tira Guerrero, MA e Arão do time titular. Consegue fazer isso? Se não consegue, adeus título e por mim poderia vazar no fim do ano. Mas a diretoria já te garantiu ano que vem. E essa última, se não exterminar os perebas ano que vem, eu vou pegar um ódio mortal à ela, a você e principalmente essas merdas de jogadores que nós temos.
Agora virão os jogos da copa do Brasil e pode ser que o chiqueirense se perca.
No mais, nessa reta final, quem tiver mais repertório e vontade vai levar.
Sinto o Zezinho panela muito conformado e perdido, e o time acaba refletindo isso, se acuando como time pequeno, sem personalidade.
O problema é que ele insiste com o esqueminha manjado, escalando mal e deixando um dos melhores jogadores no banco: Mancuello, que poderia dar uma tremenda qualidade criativa e ofensiva ao time.
Se o cara viesse jogando, a essa hora estaria completamente encaixado, com ritmo, e crescendo a cada jogo, mas… ele prefere alambique, cirino, sheik, enfim, qualquer um da panela, menos o gringo.
Falta cancha ao Zezinho panela? sim, e falta tb ambição à altura do Flamengo, porque pra ele, sejamos francos, ele já está no lucro e, talvez por isso, se conforme com uma vaguinha pra pré libertadores.
Mas, deixe estar, domingo ele vai sentir o drama no maraca.
A própria torcida dirá a ele o que fazer.
Os prováveis pontos perdidos do Palmeiras serão 3 pontos contra o Santos na Vila, 2 pontos contra o Galo no Independência e 2 pontos contra o Vitória no Barradão no último jogo.
Por isso, para o Flamengo levar a taça, vai precisar ganhar 6 jogos e empatar 1 dos 7 que faltam. Creio que deve empatar o penúltimo jogo contra o Santos.
https://uploads.disquscdn.com/images/62b5e6b22af28842751a4a29583cab52aa9e7746b6aabadb637ffa58a13711d6.png https://uploads.disquscdn.com/images/604ab298305cb05a9ce0b9dd4562153322ec9444cd20f760971d0745679b0047.png
que estadio e esse? copiaram o errado, vamos editar galera.