A paz está selada no futebol carioca. Se não existe um consenso nas ideias, pelo menos o clima de racha declarado e hostilidade cessou. Foi o que ficou claro em um evento fechado de campanha de um dos candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Os quatro presidentes dos grandes clubes e o mandatário da Ferj se reuniram na mansão de João Paulo Magalhães, gestor do Boavista. Em termos de política esportiva, a cena de maior peso foi Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, Rubens Lopes, da Ferj, e Peter Siemsen, do Fluminense, na mesma roda de papo, debatendo visões do que seria melhor para a cidade. Os três afirmaram que os dias de animosidade ficaram para trás.
O passo decisivo para que isso acontecesse, como afirmou Bandeira, foi um pedido formal de desculpas de Lopes no tribunal,respondendo a ação movida pelo Flamengo. O pedido foi aceito, houve acordo, e o processo foi encerrado. A reaproximação de Siemsen, embora pareça ainda mais tímida que a de Bandeira. O presidente tricolor sentou-se afastado dos demais para ouvir o discurso do candidato – Bandeira ficou ao lado de Eurico Miranda, do Vasco, com quem conversou bastante, até sobre lado de torcida no Maracanã. Depois, relutou em posar para fotos com os demais dirigentes e o candidato.
Indagado sobre como está a atual relação com a Ferj e se é correto dizer que houve uma reaproximação, Siemsen se limitou a dizer:
– Temos de buscar o melhor para o clube e para o nosso futebol no futuro.
Bandeira explicou que ainda há divergências com a Ferj, o que evoluiu foi a possibilidade de debater essas diferenças sem hostilidade:
– Houve aquela ação na Justiça que o presidente da Ferj pediu desculpas e a partir daí se estabelecem condições para que possa se discutir as coisas em um ambiente de cordialidade. É claro que as diferenças continuam, na área esportiva e política, mas pelo menos podemos sentar como pessoas civilizadas para tentar discutir isso.
Lopes, que vem se esforçando na reaproximação com Siemsen e Bandeira, comemorou:
– A reunião e a união são em prol do coletivo, da cidade do Rio de Janeiro, do futebol do Rio de Janeiro, mas não especificamente só o futebol. Essa reunião de todos esses presidentes é em função de uma grandeza muito maior do que somente o futebol. A bandeira branca sempre esteve no topo do mastro – disse Lopes.
O presidente do Flamengo disse ainda ter conversado rapidamente sobre a confusão do Fla-Flu, que acabou arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o resultado mantido, ao contrário do que pediam os tricolores.
– Eu nunca tive dúvidas de que o resultado do Fla-Flu seria confirmado, mas claro que isso poderia causar uma certa insegurança em parte da torcida e até no elenco. Então, desse ponto de vista, foi muito bom isso ter acontecido. A gente conversou rapidamente, mas temos de saber separar as coisas. O Fluminense estava buscando seus direitos, e o Flamengo também buscava os seus. A vida segue.
O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, não se pronunciou durante a a sessão de perguntas para o candidato – enquanto Eurico se mostrou engajado com a campanha – mas confirmou as negociações para continuar a usar a arena na Ilha do Governador em 2017. O mandatário alvinegro, porém, ressaltou que não há nada decidido até o momento – e a decisão depende também de um acordo com a Portuguesa.
Fonte: Globo Esporte
O presidente do Flamengo fez correto, Claramente o presidente da FERJ não perderá seus “poderes”, mas com a aproximação Eduardo pode trazer suas ideias e “lucro” para FERJ mesmo sabendo de umas serão desviada,
E melhor ter um sistema que funcione e o Flamengo acaba liderando esse movimento no RIo e pode chegar a propostas bem precisas.
Ou seja: depois do ato consumado, o Bandeira deu um beijinho no cangote do Lopes… &;-D
Amigos amigos, negócios à parte. O flamengo não vai assinar nada, enquanto não aceitarem nossas exigências, será como Estados Unidos e Cuba: “a diplomacia volta, mas o embargo continua”.
Lopes arregou e pediu desculpas.
Eu só espero que o Bandeira não assine o contrato de transmissão do carioca sem que as aquelas exigências ou melhor os direitos do Fla forem aceitos.
SRN.
Pode ter certeza que o Roubinho vai abrir as pernas para o Mengão…
É uma pena ele só abrir as pernas para o Eurico, pão duro!
Sem stress com rubinho, eurico, peter, carlos eduardo pereira… de boas!
AGORA, O QUE PUDER FAZER PRA VALER DE SEU PODER FINANCEIRO CONTRA ELES, TEM QUE FAZER! NADA DE ASSINAR ACORDO DE TV, SER OBRIGADO A ESCALAR TITULARES NO FERJÃO OU ATÉ MESMO MUDAR OS PLANOS PRA ASSUMIR O MARACA.
Amizade com essas raposas é: “oi, tudo bem e tchau!”
SRN
Gosto da postura do Bandeira, sempre aberto ao dialogo, se preocupa sempre de fazer o melhor para o Flamengo sem colocar ego ou vaidade a frente, muito bem Bandeira.
Ficou claro a diferença de discurso entre BM e P.S o flor…”o flor defende seus interesses”…” Temos de buscar o melhor para o clube e para o nosso futebol no futuro”…abre o olho BM. Flor já assinou com a Globo, arregou para a FERJ. Ai só tem COBRA.
Quem comanda uma nação de 40 milhões tem que saber fazer política. Só não pode esquecer da “leitura labial” da Globo.
sem o flamengo o carioquinha acaba, todos sabem disso inclusive flu, vasco e botafogo, os clubes não assumem publicamente mas todos sabem que o fla fora de qualquer competição o interesse publico abaixa.
Q nada…. Isso tudo é nada mais, do que acerto d malas branca pra reta final do Brasileirão.kkkkkkkkkk #Flamengohegemonia#Pode mandar a conta que o MAIOR DO MUNDO PAGA……..SRN
Peidaram pra nós kkkk!
Mas ó, isso aí é tudo fachada, principalmente pro Flamengo assinar o contrato do carioquinha, os três patetas(foguinho, tapetenC e vição da colina) querem continuar dividindo renda com o maior do mundo e o EBM não pode voltar um passo sequer atrás nessa postura.
No fim eles viram o que todo rubro-negro sabe desde nascença: Sem nós eles são nada ehehe!
S.R.N.
Kkkkkkk, Flamengo não vai assinar, isso é certo só se a ferj aceitar os pedidos do Fla.
É isso aí EBM!!! As divergências podem até continuar mas que os embates ocorram na base do absoluto respeito entre as partes!!! O Rubens Lopes aprendeu que com esse Flamengo não adiantará tentar ganhar no grito e na humilhação!!! Aqui tem que respeitar!!! SRN
Que nada não conhece política colega, os mesmos que se abraçam hoje amanha querem se ver pelas costas!
Sim conheço sim e sei que isso é o normal mas me felicita ver que a boa política é a que esta sendo feita por EBM onde os embates com diferentes pontos de argumento são debatidos de forma respeitosa em busca de um denominador comum. A má política com xingamentos, demonstrações de força, ameaças e traições é o que a FERJ e seus aliados no geral fazem. Ao fazer o Rubens Lopes pedir desculpe pelos insultos direcionados ao EBM o Flamengo mostrou que com ele esse tipo de política não irá ser aceita. O Flamengo se mostrou forte e por isso o congratulo!!!
Todo mundo puxando o saco do candidato a prefeito, kkkkkkk
Obs: O candidato é o Crivella né?, porque não me passa pela cabeça o Freixo dando uma festa em uma mansão para os presidentes de clube e federação
Pro GE não citar o nome, com certeza.
Notícia do site dos Bobos…. A Rede Bobo é a maior interessada…. então cuidado com a forma que a matéria está redigida….
O estagiário sempre está à serviço do seu senhorio…
Reunião de campanha em uma mansão (dos candidatos só consigo ver o Crivella como o candidato da notícia), fui pesquisar o time do candidato e descobri que ele é Botafoguense. Acham que isso é um problema?
Silas aqui no rj o freixo(rubro-negro doente)pode ganhar que mesmo assim não conseguirá as coisas fáceis. Pra trocar uma privada na gavea tem que pedir licença até o papa, aquele povo da gavea é complicado.
Em questão de estádio próprio é a mesma coisa, por que vc acha que o bandeira ta lutando pra administrar o maracanã? Não é só porque construir um estádio é caro,aparece muitas propostas ao fla para construir um estádio nos moldes como foi feito dos paulistas mas cadê um terreno decente com acesso a vários transportes públicos,a prefeitura junto com governo sempre vai embaçar essa ideologia de o fla ter seu estádio pois o maracanã assina seu atestado de elefante Branco.
Todos conhecem o rubinho por ser sucessor a altura do caixa dágua(isso não é elogio).Além de super prepotente e muito mal educado. O que muitos não sabem é que ele é médico. Já pensou ter o desprazer de ser atendido pelo dr. Rubinho?(com toda educação, e humildade dele)
* dr. Rabinho
A ARTE DA GUERRA
“Mantenha seu amigo próximo, e seu inimigo mais próximo ainda”
SRN
respondemos juntos kkkk
Mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda!
Mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda! Certinho bandeira, o mundo e política, com cada um buscando seus interesses.
Frase célebre…..”o homem é o lobo do homem”….esse euvirus e o Lopes estão apenas pensando em si mesmos…..não enganem-se,duvido se queriam paz caso não houvesse retorno financeiro ou conquistas pessoais.
O Bandeira, depois daquele episódio lamentável em que teve sua mãe ofendida durante um conselho arbitral pelo Rubinho, aprendeu como tratar com esses “sujeitos”. O que não for possível de se resolver na conversa será discutido na Justiça ou via Arbitragem de forma civilizada mas sem nunca abrir mão do que o Flamengo quer.
Da mesma forma está sendo tratada a questão com a Globo, Diretamente entre Flamengo e emissora – para desespero dos “coronéis do futebol carioca”.
SRN
Nunca confie neste Rubens Lopes mas nunca mesmo EBM , este verme e capanga do euvirus e nunca será confiável até no caixão tem que desconfiar deste verme .o Peter e uma cocota chorona pau mandado fraco fraquíssimo mas também é traiçoeiro vimos o último episódio , eu preferia ver o fla longe desta corja . Depois que se afastamos novos ares vieram pra gávea e tudo melhorou. Essa banda podre aí só estraga tudo que vê . Se eles estão mansinhos e porque estão acuados , espreme estes vermes EBM até acabar C tudo eles.
Sinceramente o bandeira e muito inocente,ja foi feito de trouxa não 1, nem 2, nem 3 vezes pro presidente do Flu e é óbvio que será novamente,o López e claro o interesse político pois se fudeu em querer arrumar briga com o maior time do rio,nao querer aliança com esses caras não é chinga-lós em público mas sim não associar o nome do Flamengo a esses vermes que só pensam em si.
Derrubar uma federação aqui no Brasil é praticamente impossível pois na situação do rj botafogo,vasco e fluminense vivem com pires na mão e não tem a força de um Flamengo pra se restruturar em alguns anos como o mais querido.
O que o bandeira ta fazendo é puramente politica, se fortalecer nos bastidores com rubinho ao seu lado bater de frente com a mafia paulista e a cbf, nao gosto dessa aproximação mas é necessária.
Pela cara do Bandeira ele ainda não tá nada satisfeito.
Nosso presidente é foda
O Rubens Lopes não é bobo, estava vendo que a coisa iria ficar feia para a ferj e armou essa “aproximação”. Cuidado EBM, o seguro morreu de velho. Só aceite jogar o Lixão de 2017 com o time B para preparar atletas emergentes para as diversas competições do próximo ano.