Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Testando… Zé Ricardo coloca Marcelo Cirino e Fernandinho no time titular

Redação
Redação
Publicação: 26/10/2016
41 Comentários
Atualização: 26/10/2016
Compartilhar

Atividade quase toda aberta à imprensa, o técnico Zé Ricardo testou nesta quarta-feira (26) os atacantes Marcelo Cirino e Fernandinho no time titular do Flamengo. Em trabalho de ataque contra defesa no campo 1 do Ninho do Urubu, os jogadores atuaram ao lado da formação usual da equipe, com Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Marcelo Cirino, Fernandinho e Guerrero.

Os atacantes, assim como Emerson Sheik e Mancuello, são opções para a ausência de Everton, que segue em fisioterapia. O camisa 22 não deve se recuperar a tempo de jogar no sábado (29), contra o Atlético-MG. Outras alternativas com menos espaço no elenco também foram testadas no setor durante os trabalhos, como os meias Adryan e Lucas Paquetá.

Depois de cerca de uma hora de espera, os jornalistas foram liberados para acompanhar a atividade no CT rubro-negro. Zé Ricardo deu atenção ao trabalho defensivo e, quando montou dois times completos, pediu compactação e velocidade no contra-ataque. Por fim, alguns atletas fizeram treino de finalização.

Com 61 pontos, o Flamengo precisa vencer o Galo para tentar diminuir a diferença de seis pontos que tem o líder Palmeiras. O jogo contra os mineiros será às 16h30 (de Brasília) de sábado, no Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG está na terceira posição, com 59.

Fonte: Esporte Interativo

Assuntos:ataqueFernandinhoFlamengoMarcelo CirinoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
41 Comentários
  • Gabriel Torres disse:
    26/10/2016 às 12:40

    É triste n ter nenhum ponta bom,o menos pior é o Everton q esta lesionado.

    Responder
    • Lucas Mengao. disse:
      26/10/2016 às 13:03

      os menos piores sao everton e fernandinho,o TS eu ja ate desisti de pedir pq sei que nao acontecera

      Responder
      • Lucas Mengao. disse:
        26/10/2016 às 13:03

        cirino é dose

    • Pedro disse:
      26/10/2016 às 13:08

      Fernandinho é o único ponta legítimo do Flamengo, vai pra cima tenta o drible até o Casão admitiu que auito tempo não via um combate de ponta com lateral como fez Fernandinho e Fagner.

      Responder
      • Gabriel Torres disse:
        26/10/2016 às 13:12

        Ele é estilo ponta das antigas, mas Everton, Gabriel, Cirino, Sheik e Ederson tbm são pontas

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        26/10/2016 às 15:45

        quem disse? sheik sempre foi 2 atacante,cirino no cap tbm,e quando atuava pela ponta não voltava mai que a linha que divide o campo,gabriel era meia no bahia,Ederson até jogava pelos lados no lyon..

      • Gabriel Torres disse:
        27/10/2016 às 12:24

        Sheik na maioria das vezes atuava pela ponta esquerda, Gabriel tbm jogava na ponta lá no Bahia, Cirino já cansou de dizer que ele gosta de jogar aberto pelo lado direito. Jogadores que jogam pelo lado do campo tem a obrigação de cumprir o papel tático, a n ser que ele seja um jogador especial que facão a diferença no momento ofensivo e ai o treinador pode fazer modificações no time pra ele n precisar recompor na marcação.

  • Machista com orgulho disse:
    26/10/2016 às 12:41

    Porra vei pq não botar Damião e Guerrero juntos????

    Responder
    • Gabriel Torres disse:
      26/10/2016 às 12:44

      Só se quiser tomar goleada

      Responder
      • MBlive disse:
        26/10/2016 às 13:04

        Porque? Dois centroavantes juntos vao afetar a defesa? O Pratto e Fred no Atletico, quando os dois estão em campo, nem que seja por algum momento da partida, o aproveitamento do Atlético-MG é de 70%.

      • Gabriel Torres disse:
        26/10/2016 às 13:09

        Por isso que eles estão atrás de nós e tem um sistema defensivo horrivel

      • MBlive disse:
        26/10/2016 às 13:20

        Eles estão um ponto atrás e se vencerem, vão estar dois pontos na frente. Isso sem contar q o Robinho esta jogando muito. Por sorte, os dois Pratto (contusão) e Fred (suspenso) estão fora do jogo de Sábado e também por sorte eles tiraram o jogo do Independência e mudaram para o Mineirão, o que no meu ver beneficia o Flamengo.

      • Gabriel Torres disse:
        26/10/2016 às 13:27

        Ganhamos eles com o time completo duas vezes esse ano. Eles tem o melhor elenco do Brasil e estão atrás de nós e do Palmeiras

      • MBlive disse:
        26/10/2016 às 13:38

        Completo? Então vc não assisti jogos do Flamengo, porque no ultimo jogo contra eles (2×0), não jogaram Pratto, Cazares ou Fred.

      • Gabriel Torres disse:
        26/10/2016 às 13:40

        No primeiro jogo eles tavama completos e no segundo nós tbm tínhamos desfalques

      • MBlive disse:
        26/10/2016 às 13:49

        Que primeiro jogo? O jogo q vencemos por 2×0, foi o primeiro e único jogo. Sábado vai ser o segundo. O Vizeu jogou, fez os gols e o desfalque (Guerrero), não é considerado desfalque nem no time da minha rua. O Diego nao havia sido contratado,portanto também não conta.

      • Gabriel Torres disse:
        26/10/2016 às 13:51

        O jogo lá no Mineirão pela primeira liga que vencemos com 2 gols do Guerrero

      • MBlive disse:
        26/10/2016 às 14:51

        Porra, ai vc já esta apelando. Daqui a pouco vai dizer q vencemos eles com Reinaldo, Paulo Isidoro, Eder, Chicão, Toninho Cerezo, etc. Os dois times do Sul-Rio-Minas eram completamente diferentes. O Flamengo ainda tinha Wallace, Canteros e não tinha Diego. O Atletico por sua vez não tinha Fred (ainda no Flu) ou o Robinho.

      • Guilherme disse:
        26/10/2016 às 14:00

        Não é à toa que eles tem uma das piores defesas do campeonato.

      • Guilherme disse:
        26/10/2016 às 14:01

        Finalmente alguém que sabe que esse esquema é Kamikaze.

      • Machista com orgulho disse:
        03/11/2016 às 08:34

        Gahamos na casa da alegrense com eles em casa… vc esqueceu que Damião ajuda na marcação de trás?

      • Machista com orgulho disse:
        03/11/2016 às 08:34

        Chapecoense*

    • Whis disse:
      26/10/2016 às 13:01

      Poderia colocar Adryan e Fernandinho ou Tiago Santos e Fernandinho

      Responder
    • Lucas Mengao. disse:
      26/10/2016 às 13:02

      perde o poder de marcaçao,talvez vizeu e guerrero desse certo..com o vizeu voltando mais pra marcar

      Responder
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        26/10/2016 às 15:46

        cara o damião corre mais que o guerrero..

      • Lucas Mengao. disse:
        26/10/2016 às 15:55

        mas é ruim que dói,centro avante tem que ficar o mais proximo do gol possivel…

  • Ruan Pedro disse:
    26/10/2016 às 12:54

    Quando se tem saudade do Everton e por que a coisa tá complicada.

    Ederson seria o jogador perfeito pra temporada, pela esquerda, ajuda o Diego na criação de jogadas.. foda!

    Jogar com Cirino e a mesma coisa que bater bola com uma mureta. Chuta e ela volta, aí tu chuta de novo, ela volta. Quem nunca.

    Responder
    • Ltom Macêdo disse:
      26/10/2016 às 20:14

      Pena que o Ederson foi criado pela avó.

      Responder
      • Ruan Pedro disse:
        26/10/2016 às 23:02

        Kkkkkkkkk feita de fibra de vidro o coitado.

        Mas até hoje me faz ter esperanças. Ficaria com ele fácil pro ano que vem, ficamos tanto tempo com peteleco

  • Pedro disse:
    26/10/2016 às 12:58

    Fernandinho e Cirino realmente são os mais velozes pelas pontas, mais acho que está na hora do Zé colocar o arão de primeiro volante e cuella de segundo volante, assim daria ainda mais velocidade na saída de bola e dinâmica ao jogo.

    Responder
  • Vinicios Mendes disse:
    26/10/2016 às 13:00

    Tá vendo, quantas partidas medíocres eles precisaram pra sair do time titular?Cirino e sheik serão titulares até o final do campeonato então torçam pra pelo menos ficar no G-3.

    Responder
  • Felipe Trindade disse:
    26/10/2016 às 13:01

    Muito bom Zé, volte a jogar como você sabe e como o time ganhou várias partidas.
    Com essa formação o time marca compacto, bem armado, vamos ganhar do atlético assim

    Responder
    • nico disse:
      26/10/2016 às 13:12

      aaaaaaaaaa para de falar merda maluico

      Responder
  • nico disse:
    26/10/2016 às 13:12

    ZÉ RICARDO VAI TOMAR NO SEU C** FILHO DE RAPARIGA …. NA MORAL ..QUE ÓDIO DESSE CARA !!

    Responder
  • Dion Lima disse:
    26/10/2016 às 13:17

    Graças a Deus que o flamengo consegui bastantes vitórias e pontos contra times pequenos.
    senão estaríamos fora da liberta…

    Responder
  • Markfla disse:
    26/10/2016 às 13:21

    Infelizmente ele tem que ir com esse esquema ate o fim, nao da mais tempo para mudar de esquema, MANCUELLO E ALAN PATRICK NAO SAO PONTAS, ENTAO SE O TIME TA ACUSTUMADO A JOGAR NO 4-3-3(o que eu nao gosto com esses pontas ruins), nao da mais tempo para mudanças.

    Responder
    • Daniel da Silva Souza disse:
      26/10/2016 às 13:22

      Pior q tb penso da mesma forma.

      Responder
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      26/10/2016 às 15:42

      é não foi por fata de aviso..agora realmente não da mais…

      Responder
  • lucasrf8 disse:
    26/10/2016 às 14:52

    O problema não são só as peças, mas é principalmente um esquema que tá manjado.
    Marcar o Flamengo está fácil desde o jogo contra o Cruzeiro. Basta povoar o meio e fecharem os pontas, aí ficamos reféns de bola aérea.
    Ah, mas o Mancuello não pode jogar com o Diego? Claro que pode!
    Não é nenhum absurdo jogar com dois meias. Na minha opinião, dois jogadores bons devem jogar juntos, o que não pode são dois jogadores ruins jogarem.
    Me lembro que muitos falavam que Jádson e Renato Augusto não poderiam jogar juntos por serem da mesma posição e que não sei o que, aí o Tite chegou no Corinthians e não só escalou os dois como fez deles os melhores do último brasileirão. Essa é a grande diferença de um treinador mediano para um ótimo treinador… saber encaixar as boas peças que tem.

    Responder
    • Rodrigo - Depto. de TI disse:
      27/10/2016 às 08:01

      Exato, assino em baixo. Excelente observação. O nosso problema é exatamente esse, o time é previsível e joga com pontas inúteis.

      Responder
  • Silvio Marcelo disse:
    27/10/2016 às 00:31

    Kkkkkkk. …tem torcedor que acha que vamos longe na libertadores com esse aprendiz…nem por um milagre !

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

3

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

4 9
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

11 11

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

40 8
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

10 10

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo