Fernandinho revive algo que já o acompanha há algum tempo: a incerteza sobre qual será seu futuro profissional. Com desejo de permanecer no Flamengo, mas sem qualquer movimento do clube até agora para isso, o jogador pode voltar a ser usado como “moeda de troca” no Grêmio.
O vínculo do atacante com o Fla vence no fim de dezembro deste ano. Não houve, segundo o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior, qualquer contato com intenção de renovar o período de empréstimo ou exercer a cláusula de compra dos direitos do atleta.
As duas alternativas são viáveis do ponto de vista gaúcho. O Tricolor não tem como objetivo o retorno de Fernandinho. Não passa pelo planejamento do clube ter ele novamente à disposição do comando técnico, seja com Renato Gaúcho ou com outro técnico no ano que vem.
Tudo porque o controle financeiro seguirá pautando as movimentações do clube. Fernandinho tem salário de R$ 350 mil mensais. Atualmente com ele atuando pelo Fla, os vencimentos são divididos entre os clubes.
“O ano ainda não acabou. Tenho procurado melhorar a cada dia e aprendido bastante. Espero permanecer e ficar um bom tempo por aqui para conquistar títulos com a camisa do Flamengo”, disse o jogador em entrevista coletiva recente.
No entanto a permanência é incerta. Reserva do time comandado por Zé Ricardo, Fernandinho disputou 27 partidas com a camisa vermelha e preta e marcou quatro gols. Ainda não houve a definição quanto a isso para o ano seguinte, mesmo que o Grêmio se mostre aberto a qualquer opção.
Sina de ‘moeda de troca’
Fernandinho nunca se firmou no Grêmio. Desde que chegou ao time gaúcho, em julho de 2014, foi dado como negociável ao menos duas vezes. Depois de ser excluído do elenco por Felipão, entre 2014 e 2015, acertou-se com o Hellas Verona, da Itália. Mas acabou não sendo comprado pela equipe que atualmente disputa a segunda divisão por lá.
De volta viu Roger Machado tentar seu aproveitamento. Disputou 22 jogos no ano passado e marcou um gol. No primeiro semestre deste ano, foi dado novamente como ‘moeda de troca’ para negociações. Não deu certo. Sem acerto com qualquer clube, acabou sendo reintegrado e participou de mais 10 partidas, sem comparecer no placar.
Se retornar, Fernandinho estará novamente na lista dos negociáveis do Grêmio. Ainda atrapalhado pelo crescimento de Everton, a boa fase de Pedro Rocha, a mudança de posição de Ramiro e também a expectativa de sequência a Bolaños e Luan.
Fonte: UOL
Vai embora, todos os atacantes que estão jogando, com exceção do Éverton, que pode ainda ser um bom reserva.
ainda acho que o everton tinha q ser lateral esquerdo
Também. ..pensa como teria nos ajudado quando o Jorge ficou de fora e tivemos que aturar o horroroso do chiquinho!
Se reduzir o salário pela metade, até vale à pena para compor a reserva.
PS.: ninguém está sentindo a falta do Nixon? &;-D
Ninguém, ta fazendo nada no America MG
Paciência. Ele ficou muito tempo parado e se compararmos com Gabriel e Cirino, acho ele melhor… &;-D
Sem dúvida !
Sim
Não
Penso da mesma forma. ..tirando o nixon!
O Flamengo precisa de jogadores diferenciados, com capacidade de definir o jogo numa única jogada, infelizmente nenhum dos nossos pontas tem essa característica, não basta só “correria”, é preciso objetividade, pelo bem do Mais Querido seria mesmo a melhor decisão fazer uma reformulação no ataque. De que adianta ter 3 atacantes no jogo se na prática os pontas tem que ficar na marcação, enquanto o “atacante da área” fica isolado (Guerreiro, Damião, Vizeu). Confiamos nessa Diretoria, sabemos que já estão mapeando as melhores opções para o Flamengo, sem contar que hodiernamente todo jogador quer vestir o Manto Sagrado, hoje o clube paga em dia, e sempre foi a melhor vitrine do país, além do que jogar em um elenco qualificado tudo fica mais fácil, o atleta tem como desenvolver todo seu potencial, o ano de 2016 foi o divisor de águas, chega de sofrimento, não veremos mais o Flamengo lutar por posições intermediárias, toda essa estrutura nos possibilitará ser a potência das Américas!!!!!
Fernandinho não é o melhor jogador do mundo e por mim pode devolver ao Grêmio.
Agora, acho incrível , que numa reta final de Brasileiro com o Fla precisando ser Perfeito nas últimas 6 rodadas, a mídia (paulista principalmente) divulga certas noticias, como esta, que podem claramente abalar o jogador e o elenco, e causar problemas a equipe.
Tu ainda tá sonhando com o título ?…acorda !
O problema é o salário. Ninguém quer assumir 350 mil mensais.
Jogador pra 150 mil…
Se for pra pagar esse valor pode até te lo como reserva. …mais acima disso pode mandar pastar!
Como o texto da coluna afirma acima:
– “O Fernandinho tem salário de R$ 350 mil mensais. Atualmente com ele atuando pelo Fla, os vencimentos são divididos entre os clubes.”
– “Reserva do time comandado por Zé Ricardo, Fernandinho disputou 27 partidas com a camisa vermelha e preta e marcou quatro gols.”
– “Fernandinho nunca se firmou no Grêmio. Desde que chegou ao time gaúcho, em julho de 2014, foi dado como negociável ao menos duas vezes.”
– “Depois de ser excluído do elenco por Felipão, entre 2014 e 2015, acertou-se com o Hellas Verona, da Itália. Mas acabou não sendo comprado pela equipe que atualmente disputa a segunda divisão por lá.”
– “Disputou 22 jogos no ano passado e marcou um gol. No primeiro semestre deste ano, foi dado novamente como ‘moeda de troca’ para negociações. Não deu certo. Sem acerto com qualquer clube, acabou sendo reintegrado e participou de mais 10 partidas, sem comparecer no placar. Por isso ganhou o apelido de “Fernandinho não faz gol”!
Se retornar, Fernandinho estará novamente na lista dos negociáveis do Grêmio.
PRA QUE O FLAMENGO QUER CONTRATAR ESSE JOGADOR EM DEFINITIVO? – Pra gastar mais dinheiro e dobrar o salário dele e ter na reserva do time o jogador reserva mais caro do Brasil???????