A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu cancelar a decisão da Copa do Brasil, que seria disputada nesta quarta-feira, em Porto Alegre, em respeito à tragédia que vitimou quase todo o time da Chapecoense na madrugada desta terça, na Colômbia. A entidade vai se reunir para decidir o que fazer com a última rodada do Brasileiro, marcada para domingo.
“A decisão mais importante foi cancelar a final da Copa do Brasil nesta quarta. Vamos decidir uma data. As outras decisões vamoa tomar na hora mais sensata”, disse o secretário geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista para a TV Globo.
O cartola disse que cancelar a rodada do Brasileiro é complicado porque não há datas disponíveis – a temporada no país encerra no domingo para respeitar os 30 dias de férias do jogadores. Mas também afirmou que será tomada uma decisão sensata, respeitando o triste acontecimento.
“Vamos nos reunir ainda. Talvez hoje. Mas é prematuro falar em adiamento da rodada. A questão da agenda é complicada. Vamos primeiro decidir a data da final da Copa do Brasil”, disse Feldman.
Fonte: ESPN
Ainda tem dúvidas?a FIFA tem como obrigação dar 7 dias sem qualquer jogo,morreram vestindo uma camisa.
Se não adiarem a Chape vai jogar como domingo? Não que uma semana vá reparar tudo…O Galo deveria inclusive nem entrar em campo, já que não pode alcançar o 3° lugar e nem cair para o 5°.