Com Conca bem perto de ser anunciado como novo reforço, o Flamengo animou muito os seus torcedores nas redes sociais, nesta sexta-feira. Tanto é que vários memes para zombar do Fluminense, time do qual o meia argentino é ídolo, foram criados pelos rubro-negros. Confira mais brincadeiras abaixo.
Em uma delas, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, dança funk comemorando a boa condição financeira do Flamengo. Em outra, Bandeira tira onda com os Tricolores: “Tô trazendo o Conca para a reserva do Diego. Fica p… que o Fred vira banco do Vizeu”.
CONCA, ROMULO, DIEGO, ARÃO, GUERRERO… FIRMA MILIONÁRIA HAHAHA pic.twitter.com/Q4lACsw979
— Fla 90Minutos (@Fla90Minutos) December 16, 2016
Chegada de Conca
O Flamengo já tem encaminhado um acordo de empréstimo de um ano com o Shanghai SIPG, da China, para o meia Conca desembarcar em janeiro na Gávea. Aos 33 anos, o argentino está em Miami, nos Estados Unidos, onde se recupera de uma lesão grave no joelho esquerdo. A previsão de retorno aos gramados é em maio, o que deixaria Conca pronto para o Brasileiro e a Libertadores de 2017 no Rubro-negro.
A negociação é tratada com sigilo e está na fase dos detalhes burocráticos, por isso os dirigentes do Flamengo não confirmam. O clube aguarda de forma cautelosa resultados de exames médicos do jogador. Conca operou o joelho no fim de agosto com o famoso médico Robert Laprade, que resolveu questões semelhantes em astros do esporte mundial.
Na última semana, o meia fez uma revisão e ouviu do médico que a recuperação está caminhando bem. Enquanto isso, o jogador foi liberado pelos chineses para ficar em sua casa em Miami, onde faz tratamento e treina em período integral. A equipe que o ajuda no processo, com fisioterapia e preparação física, vai acompanhá-lo no Flamengo, inclusive, até custeada pelos chineses.
Com auxílio do advogado de Conca, Marcos Motta, já existe um acerto para o Shanghai SIPG liberar o jogador por empréstimo para se recuperar no Flamengo, em sua nova estrutura, e voltar em 2018, ano que voltaria a atuar na liga local e na Liga dos Campeões. A competição internacional é a menina dos olhos do clube, mas esse ano Conca não pode mais jogá-la. O Flamengo aproveitaria a oportunidade e pagaria apenas parte pequena do salário, no máximo R$ 500 mil (Na China Conca recebe quase R$ 2 milhões/mês).
Por sua idolatria e respeito no Shangai SIPG, Conca não terá o processo de liberação dificultado. Agora, cabe ao Flamengo calcular o risco.
Fonte: Extra
Sabe pq não ganhamos mais titulo? Pq aceitamos todas as besteiras que a diretoria faz e ficamos nos auto iludindo na pré temporada com essas contratações ridículas de bichados ai quando chega fim de ano vemos Márcio caramujo e Gabriel no time titular e acordamos pra realidade.