As categorias de base do Flamengo fizeram história em 2016 como ano histórico no clube. Os números revelam a grandiosidade do feito alcançado: em 34 torneios desde o sub-11 aos juniores contabilizam-se 17 títulos. Além do retrospecto de conquistas, a garotada rubro-negra ficou com o vice-campeonato em seis oportunidades e chegou em terceiro lugar em outras seis ocasiões.
Diretor da base do Flamengo, Carlos Noval não esconde a felicidade pelo feito. Para ele, o clube atingiu um patamar reconhecido no cenário nacional.
– É um ano de resultado excepcional que consolida essa continuidade de um trabalho que começamos aqui em 2010. O Flamengo é muito respeitado no cenário nacional. Entramos nas competições e conseguimos chegar. Hoje, posso dizer, somos top 3, estamos entre os três melhores do país – comemorou Noval.
Fonte: Lancenet
Top
Só falta agora melhorar a transição pro time principal.
Mas é isso aí, ai cada 12 jogadores revelados 2 a 3 vingarem é uma excelente marca, por exemplo da última geração Jorge é realidade, Paquetá tem muitas chances, já o Vizeu não boto muita fé.
34 torneios e 17 títulos, mas como são montadas estas competições? Participam um número considerável de clubes o apenas é um quadrangular com mais 3 times de 5a. categoria? E a cada dia da semana, uma competição é disputada?
Sei não… &;-D
Ednei de Melo Pintooooooooo, procure se informar como funciona as competições das categorias de base no Brasil, e então depois disso você poderá cagar pelos dedos, no seu teclado.
Sabe o significado de um ponto de interrogação? Pois senão, leia o meu comentário direitinho… &;-D