Eis que o sorteio dos grupos da Libertadores colocou o Flamengo em um grupo forte, com adversários tradicionais como San Lorenzo e Universidad Católica e do confronto entre Atlético Paranaense na “pré-Libertadores” sairá o último integrante do grupo. No entanto, essa dificuldade inicial pode ser o ponto chave para o sucesso do Flamengo na temporada.
Que o Flamengo é o clube do oba oba, todos já sabem, e a chance disso acontecer em um grupo com integrantes mais “fracos” poderia acabar relaxando o time, como foi visto em vários fracassos recentes do clube em competições sul-americanas.
A oportunidade de saber que o time vai precisar elevar o seu padrão só para avançar na fase de grupos fará o elenco aproveitar melhor o período de pré-temporada, o técnico Zé Ricardo aprimorar-se e estudar novas estratégias, e principalmente agilizará a contratação dos reforços. O foco do clube estará mais do que nunca nessa competição, pois sabe que qualquer vacilo pode ser fatal nesse torneio.
Quando briga-se entre os grandes acaba-se por nivelar por cima, e com isso esse Flamengo organizado, superavitário, que é exemplo em comunicação e marketing, que brigou até o fim pelo Brasileirão e que tem vários talentos nas categorias de base, tem que se fazer valer de tudo isso e fazer história na Libertadores mais uma vez. A chance de encarar obstáculos como desafios é o que faz crescer ainda mais um clube gigante como o nosso.
Saudações RN.
Por: Wesley Paulo
Este Resenha faz uma excelente análise de como é o nosso grupo e quais são as nossas projeções. Não deixem de conferir !
https://www.youtube.com/watch?v=C0nSIfzA9lo
Gostei do texto, tomara que os jogadores, comissão técnica é diretoria entendam dessa forma também!
*e diretoria
Quem tem o objetivo de ganhar a libertadores não escolhe adversários…O que precisamos é melhorar nossa equipe com jogadores que venham param serem TITULARES, nada desse negócio de compor elenco. Concordo com o que vc escreveu, a única ressalva disso tudo é que a equipe de melhor campanha na terceira fase decidirá em casa seus jogos e possivelmente o Flamengo não será esta equipe, caso vai passando adiante na competição…
Volto a afirmar precisamos de jogadores no nível de Giovani dos Santos, Felipe Melo (muitos não gostam mas é cascudo e rodado), Vargas….
Alguém que possa ser o diferencial além de Diego e CIA.
Foi nessa pilha de porrada que o Amaral foi expulso no 1° jogo da liberta, vamos jogar futebol deixa a porrada pra quem não tem bola.
Porrada no sentido de jogar firme, não estou falando em agredir o adversário, sou totalmente contra violência mas libertadores não é pra maricas. Espero que tenha me compreendido.
Sério? Pois não parece: “avisem ao MA e aos demais que LIBERTADORES não tem descanso, é altitude, porrada, tesoura, enfim é sangue nos olhos, senão tem esta vontade pedi pra sair.”
Ednei P. de Melo, depois desse super comentário…
Digite algo produtivo.
Explicando melhora né?
O grupo é carniça.
San Lorenzo: Vice líder do Campeonato Argentino e seguindo o lider Boca de perto.
Universidad Católica: Campeão do Clausura Chileno.
Flamengo: Terceiro colocado no Brasileiro e um dos clubes com maior investimento do país. (Sim, é para eles também chorarem)
E ainda pode dar um Atlético-PR e seu campo de grama sintética que é um porre jogar.
Não seria pedir muito, pelo menos, alguém da Pré Libertadores que não fosse a Brisa com seu gramado de merda.
A Uni. Católica é Atual Bicampeã Chilena.
Piorou!
Mas tenho certeza que nenhum dos clubes gostou do grupo. Só ainda acho o grupo 1 mais forte.
Não, são eles que tão dominando o Chile.
Acabei de ler isso agora. Estão em uma de suas melhores fases de sua história. Nunca ganharam uma Libertadores. Vão apostar tudo nela agora.
O San Lorenzo é considerado um dos melhores times da Argentina. Precisa manter a base.
Já citei o motivo de ter achado muito ruim a possibilidade da Brisa entrar em nosso grupo.
Realmente agora comecei a concordar com o PVC. Este grupo será o da morte. O grupo 1 é muito bom, mas o Atlético Nacional está se desmontando, o Estudiantes tem um bom time e quem virá da pré será um time com nome histórico, mas sem força de elenco atual.
O San Lorenzo foi eliminado pela Chapecoense.
e o flamengo pelo Palestino, acho que a sulamericana nao vai servir de base.
É isso aí. San Lorenzo tem uma médica muito criativa com, Belluschi e Ortigoza, são veteranos, mais dão trabalho.
pra ser campeão tem que criar casca. E nada melhor do que pegar porradas logo de cara. Melhor do que jogar com caralhos “uiustermân” e depois tomar pau nas oitavas de graça. E ainda tem o lado de maior pressão à diretoria por reforços o quanto antes, o que pode ser positivo. Vamos Mengão!! SRN
Perfeito, penso da mesma forma. Se pegar pedreira a direção é obrigada a fortalecer a equipe com riscos de ficar fora! SRN-AP
Não é pra me “gambá” não, mas de todos os adversários que o Fla iria enfrentar nas 8ª de final da CB 2013 (sorteio), quando saiu o poderoso cruzeiro eu fiquei super feliz e confiante.
Se saísse o goiás, fatalmente iriamos ficar pelo caminho.
O Fla não sabe jogar com favoritismo. Nunca conseguiu. Conosco é sempre no perrengue máximo.
Se vamos ganhar a LA2017, eu não sei, mas que vamos passar da fase de grupos, isso eu não tenho a menor dúvida.
Quem não se lembra de 2014, com bolívar, leon (quem???) e emelec? Pois é…
SRN
concordo tudo no Flamengo é sofrido hahaha, quando vemos desvantagem aew é que o time entra mordendo tudo ate a canela do juiz hahahahaha, gostei muito de um grupo digamos dificil, vamo que vamo
Matéria simples e expôs o seu ponto de vista. Parabéns. É isso aí, esse grupo tá sensacional, jogaremos com grandes equipes que jogam e deixam jogar, logo, pelo menos nessa fase de grupos teremos excelentes jogos, estádios lotados, torcida vai empolgar, é aí que vamos separar homens de meninos no Flamengo, montamos um bom elenco, estamos investindo mais, vamos ver de que esse time do Flamengo é feito.
Muito bom esse texto!
A dificuldade neste grupo aumenta a responsabilidade em cima da diretoria e jogadores. Só acho que o momento era para refletir sobre o treinador, gostaria de ver o time sendo dirigido por alguém mais experiente, acho a Libertadores um torneio muito difícil e a experiência conta nesses momentos.