O Flamengo segue se preparando para a temporada de 2017. O elenco que se reapresentou nesta semana treina em tempo integral no Ninho do Urubu, e será formado por 33 jogadores. O Fla divulgou uma lista com 32 nomes na última quarta-feira, mas com a chegada do volante Rômulo, Zé Ricardo ganha mais uma opção para o setor de meio-campo. Durante o período de preparação, os atletas ficarão hospedados no centro de treinamento.
O rubro-negro iniciou a pré-temporada com avaliações físicas e de resistência no campo 3 do Ninho do Urubu, e agora já trabalha com bola. O treinador orienta muito os atletas que aos pouco vão entrando no ritmo. Os jogadores estão dormindo nas novas instalações do novo módulo profissional do CT.
No departamento médico, estão o meia argentino Conca e o atacante Thiago Santos, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e passou por cirurgia neste sábado. Ederson já está recuperado de lesão e trabalha com bola, mas separado do grupo. O meia faz fortalecimento muscular. Outro que demorou a aparecer foi Guerrero, que reclamava de dores no tornozelo, mas já fez os testes e as avaliações, e se juntou ao restante do grupo que trabalha em tempo integral.
O primeiro compromisso do Flamengo na temporada será no dia 29 deste mês, na estreia do Campeonato Carioca contra o Boavista, em Natal, na Arena das Dunas. Antes disso, o clube já confirmou um amistoso contra o Vila Nova, dia 21, às 18h45, no Serra Dourada.
Fonte: Lancenet
Quem tem CT descente tem! Quem não tem vai pagar em resort de São Paulo ou em outros lugares …. SRN!!!
O bom dessas viagens que o clube fez no ano passado é que o time se acostuma a jogar fora, criando casca! Com hotel no centro de treinameno novo, o time se desloca menos na temporada, jogando na Arena da ilha ou no maracanã, com Menos viagens o desempenho será ainda maior. Esperemos um bom ano de 2017 com o flamengo ganhando títulos, que é o que se espera de um clube como o Mais querido.
Tanto que o time foi o 2 melhor visitante
Vamos Ederson, esse ano é seu! Parceiro ideal pra jogar com o Guerrero. Igual o Brocador e o Paulinho em 2013.
O grande problema dele quando chegou, foi a posição: Ele não é Meia de passes. É meia-atacante de arrancada (assim como era o Geuvanio do Santos)
Alem de ser habilidoso pra assistências, tambem chuta a gol, coisa que o Gabriel não sabe.
Também acho e torço pra ele vingar esse ano. Agora temos Diego e Conca, além de outros bons nomes no meio-campo, isso ajuda a tirar um pouco o foco nele, diminui a responsabilidade, e vai ajudar muito a sua entrada no time. Com ritmo de jogo e livre de lesões é um ótimo reforço.
ele “joga muito” E quem disse isso foi só o Juninho Pernambucano.
Mas no Fla era o mesmo que colocar o Diego de centroavante: ele até vai fazer gol e dar assistência, mas iria render muito menos que no meio campo.
Ederson é ponta esquerda. SRN
Orgulho dessa diretoris
Ja foi confirmado o jogo em natal?