A transferência do lateral-esquerdo Jorge, do Flamengo para o Monaco, da França, deu o que falar nas redes sociais, nesta quinta-feira. Muitos rubro-negros consideraram baixo o valor de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,8 milhões).
Mas, pelo que divulga o site alemão Transfermarkt, a transferência foi boa demais para o Rubro-negro. Jorge, diz o site, está avaliado em apenas 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,49 milhões). Os franceses, no entanto, compraram o jogador por 6 milhões de euros (cerca de R$ 20,3 milhões) a mais.
É bom lembrar que o Flamengo ficará com 70% de R$ 28,8 milhões, ou seja, cerca de R$ 20 milhões. Jorge deve viajar nesta sexta para a França para fazer exames e assinar.
Fonte: Extra
Esse valor q está atrelado a este site é só uma referência, não pode servir de base.
Porque não deram o Cirino de brinde!
Tinha que ser do extrabosta.
Na boa, é muito mimimi por causa dessa venda!
O único problema que eu vejo, é que o Trauco ainda não foi testado, é uma interrogação e para a reserva teríamos que usar algum jovem da base, provavelmente o Morais.
Temos o Everton também.
Sinceramente, acho q se o Everton quisesse, se tornava o melhor lateral esquerdo do Brasil visto q não temos muitos laterais bons, visto o endeusamento q estão com o Jorge.
Ta de sacanagem, né! Antes de publicar besteira, vê se alguma venda recente de jovem promessa seguiu o valor do transfermarkt, seu jornalista preguiçoso!
vende também o guerreiro por esse valor .
vamos bandeira de uma entrevista e fala logo a valor e acaba com esse mimimi.
Parece que o extra náo sabe como o transfermark funciona, funciona assim: o jogador pode ser uma mistura rara de Rivaldo com Michael Laudrup caso o jogador seja de clubes fora da europa, o valor fica ridiculo. Agora se ele assinar com um europeu, o valor aumenta feito mágica.
Só o que faltava, estão colocando crianças para fazer matéria no Extra agora? Se basear em valores de transfermarkt é brincadeira.
Esse assunto já tá dando no saco e o pior que nossa torcida alimenta. Querem colocar o Jorge como se fosse um “Messi” e a todo momento tentar denegrir a imagem da diretoria como incompetente. Na minha opinião vendeu bem, pois o Jorge não passa de um jogador mediano, com lampejos de craque. É um jogador lento, dificilmente vai a linha de fundo fazer cruzamentos e em alguns momentos da partida é muito preguiçoso. Na Europa talvez ele cure essa “doença”, pois lá o jogo exige dinamismo do jogador. Se continuar desse jeito, vai ser igual ao preguiçoso do Ganso, vai esquentar banco. E outra, se fosse essa “cocada” toda ia pro Real, Barcelona, Manchester, Bayern e outros do primeiro escalão! SRN!
Concordo plenamente.
Exato
Sinceramente to achando q no meio do ano o Monaco vai emprestar ele pois ele é um bom jogador mas não esse craque todo q uns retardados ficam babando ovo dele, duvido se garimparem pelo Brasil não acham um semelhante ou ate melhor, pois ele é um bom jogador mas com certeza da para arrumar um ainda melhor.
como vendeu mal e na hora errada… vamos pagar no final da temporada …. BURROS
De acordo com esse site bosta se o Jorge vale só isso o Cirino vale quanto? um dólar, e o Chiquinho deve valer um centavo.
Isso pq o flamengo agora conta com uma empresa especializada na compra e venda de jogadores, eta semana difícil essa.
Cirino vale 2 milhões de euros e está em baixa.
chiquinho valia 2 milhoes de euros e estava em alta
Jorge em 2016 valia 250 mil
Opinião pessoal.
Acompanho o Jorge desde da base onde achava ele mais agudo e driblador que agora.
Para mim ele se tornou um lateral mais defensivo, cadenciador do estilo Europeu.
Particularmente acho o Zeca com características melhores que a do Jorge, além de jogar nas duas laterais.
Enfim acredito que o Jorge não fará tanta falta assim e na minha opinião foi bem vendido.
Concordo.
Verdade! Eu era mais o Athirson, que só não tinha a técnica do Jorge, MAS era muito mais explosivo e dinâmico no ataque, fazia muitos gols era muito decisivo em clássicos…Gol contra o vice inclusive, jogando ao lado de Romário! E era sempre convocado para seleção…Depois decaiu por problemas físicos. Mas jogou até na Juventos. E naquela época, a concorrência era absurda!!! Roberto Carlos, Junior, Seginho, Fábio Aurélio, Kleber ex-corinthians etc.
Eu considero o Jorge MELHOR LATERAL ESQUERDO que o Zeca. Voce pode colocar que o zeca é ambidestro, sabe jogar de volanta, talz e talz…mas o Jorge é melhor lateral. É como se voce avaliasse entre um especialista na posição e um cara que quebra galho com qualidade em mais de duas. Fica a preferencia e necessidade. Caracteristicas diferentes.
Respeito opinião Matheus, porém o Jorge não sabe sair jogando, sempre recua a jogada, no mano a mano não ganha, quase sempre Leva a jogada para o meio e nesse caso lembra até mesmo o Galhardo, enfim prefiro lateral de velocidade.
To falando isso faz horas..rs
A primeira coisa que fiz ao saber da noticias foi consultar o site e me espantei até com outros valores lá.
Mas fazer o que. é a analise de mercado, respeitada e utilizada por todo mundo.
Finalmente o extra fez uma matéria decente.
O Jorge nao vale o que achamaos que ele vale. Vale o quanto o “mercado” paga por ele.
Engraçado vai ser esse dinheiro ser usado pra pagar a Doyen por Cirino.
Gente o Jorge nunca ganhou nada pra ser tratado como uma estrela,ele é um jovem promissor…Acho que as viúvas do Jorge já podem parar de chorar, tem outros muleques dá base tão bons quanto, pedindo passagem..Vida que segue
Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Também , sempre achei o jogador Jorge superestimado, não por má fé, mas sim por uma espécie de carência, que há muito o CRF nutre, pois quem já teve Júnior, Leandro , vive enxergando os mesmos em qualquer promessa que se destaque.
SRN
Exato
Rapaz, até Athirson, que não tinha a técnica de Jorge, mas era muito mais participativo e decisivo, e jogava direto na seleção de base ou principal…E mesmo assim, não teve a carreira que parecia ter, tendo decaída depois dos 30…Mas acho que foi as contusões que o atrapalharam
Que técnica é essa que o Jorge tem que o Athirson não tinha?
Minha memória está meio embaçada então, porque o que lembro do Athirson era da sua velocidade, dribles e bons cruzamentos.
Me lembro muito bem daquele sacode que o Flamengo deu no Vasco, na final do Carioca/2000. 3 x 0 para o Mengão, com uma partida brilhante do Athirson.
Isto antes dele ir para a Itália e ficar na reserva da Juventus. Depois disso quando voltou, parecia outro jogador.
Luis também acho, o Athirson era muito mais técnico que o Jorge, além das características de lateral que pra mim agradava mais a do Athirson.
Mas a ideia da torcida é superestimar tudo. Pessoal não faz pesquisa. JORGE NÃO É VISTO NO MERCADO COMO CRAQUE. Não tem um título expressivo. Na verdade, Ter valido 28.8 mi de reais por apenas ser um promissor lateral é bom pra carai. E ele queria sair.
Correto
Isso tem um pouco de verdade! e muitos aqui criticavam ele, que nao sabia marcar e era fraco fisicamente, apesar ter melhorado nos últimos meses, na minha opinião…
O Valor não foi excelente, mas foi bom. Se o comprador fosse o Real, Barça ou algum ingles de ponta, poderia ter mais dinheiro envolvido, pois esses times nao compram para revender, como o Mônaco, que deve ganhar muito com uma revenda, se o Jorge vingar…
Com certeza o City ofereceu menos. Eles não precisam de lateral esquerdo, enquanto o Monaco tem o Mendy, jovem que está toda hora no DM frances.
É verdade amigo
“Levando-se em conta os oito últimos laterais-esquerdos que jogaram na seleção brasileira, a venda de Jorge supera a negociação de sete deles para o exterior. E o lateral rubro-negro só estreou com a camisa do Brasil na última quarta-feira, no jogo contra a Colômbia e, assim mesmo, numa seleção doméstica. Por outro lado, tem 20 anos, o que faz dele um ativo importante pensando numa revenda.”
O cara com 20 anos já conseguiu ser eleito o melhor jogador da posição no brasileirão, conseguiu ser convocado para a seleção brasileira e conseguiu resolver o problema crônico da lateral esquerda do Flamengo. Desculpa, mas não lembro o último jogador da base que conseguiu todos esses feitos com apenas 20 anos!
Sem contar que hoje em dia o mercado está inflacionado e qualquer perna de pau é vendido por mais do que isso. A diretoria vendeu o mlq cedo demais e às vésperas de competições importantes que iam valorizar muito o passe dele. Vendeu um ativo em plena valorização.
Sem falar também que na última renovação de contrato (2015-2016) reduziu a participação no passe dele em 20%. Qual o sentido de fazer isso com uma jovem promessa!?
Enfim, várias coisas erradas juntas. Essa diretoria é melhor que as outras, mas não está imune a críticas. Nessa eles erraram feio.
“… e conseguiu resolver o problema crônico da lateral esquerda do Flamengo.”
Isso pouco importa pros gringos.
Legal, o Jorge foi o melhor lateral esquerdo do Brasileiro. Essa, na verdade, junto com a idade, é uma das unicas boas qualidade de venda e revenda dele. Não ganhou títulos, não foi convocado as Olimpiadas e é UM LATERAL. Cara, ele já valeu mais que uma porrada de lateral que estava em uma condição de carreira e valor de venda/revenda melhor. Ele foi o melhor lateral DO ÚLTIMO BRASILEIRO, ele não ganhou plaquinha de craque.
Quem garante que ele ia se valorizar nessa libertadores?E outra , ele só foi convocado por que era só jogadores que atuam no Brasil,não se iluda…Não to defendendo a diretoria,só axo que ta mt chororô pela venda de um lateral que nem era unanimidade entre nós msm torcedores…Ou vc num lembra que tinha torcedores que o chamava de preguiçoso,sem sangue entre outras coisas,…Deve ser os msm que hj estão fazendo esse alvoroço todo…SRN
Esse transfermarkt não vale nada pode olhar quando ele assinar com o Mônaco, sem ter nem entrado em campo já vai tá valendo 15 20 milhoes de euros e assim que ele funciona o cara pode ser crack mas se morar na Venezuela não vale metade de um mediano da europa!
Se for realmente este valor, vendeu muito mal.
Jovem, 20 anos, eleito melhor lateral do último Brasileiro.
Certeza q se Jorge jogasse num Santos, São Paulo dá vida, sairia por uns 15 ou 20 milhões de Euros.
Vender mal é histórico no Fla, me espanta isso. Me decepcionei com a Diretoria por essa venda. Não pela venda em si, mas pelos valores citados, tem q começar a fazer mais jogo duro como fazem com a gente. Vide Vitória com Marinho, o Atl. Nacional com o Berrio, ano passado o Independiente dificultou ao máximo a saída do Mancu.
Sensação q foi aceita a primeira proposta q surgiu pra ter caixa pra trazer o Berrio.
Ganso na época que estava valorizado saiu por 9,5 milhões de euros. Isso porque é meia armador e teve destaque junto com Neymar na época.
Só pra avisar, Douglas Santos, DO SANTOS, campeão olímpico, foi vendido por 6 milhões de euros.
Tipico site que só jogador que atua na europa vale algo!
Nós, torcedores, sabíamos que o Jorge iria sair. Mas por esse valor (SE FOR ISSO MESMO)… vendo o potencial que esse menino tem, NÃO HÁ COMO FICAR SATISFEITO… Acho q com as finanças em dia, o Fla deveria se preocupar em comprar os 30% restantes e vendê-lo na próxima janela de janeiro. Com as constantes lesoes do Marcelo e o fraquissímo Filipe, é natural que o Tite abra espaço para mais um lateral. Alguem duvida que esse lateral seria o Jorge??? Acho que nao!!! E mais….temos uma libertadores pra jogar. Se for esse valor… eh algo RIDÍCULO. Ah…. mas foi a melhor venda,,… a venda do MArcelo (Flu), Alex Sandro (Santos),… foram iguais… ISSO SO MOSTRA UMA COISA… Nao sabemos vender!!! e ainda mais… Façamos as contas.. Investimos 40 MILHOES num jogador de 31 anos (Guerrero). Foi a maior venda??? Sim, pode ter sido. Mas nao foi bom para o FLA!!! Se for esse valor… nao foi. O renato augusto saiu por uma MERRECA. Agora…. se o Mônaco pagou esse dinheiro de pinga… e levou junto o Gabriel, Cirino e M. Araújo… Tudo bem!!! So mais uma coisa… Pq emprestamos o Léo ao Atletico em troca de NADA!!!! ???? O Marcos Aurélio, o presidente nao quis passar ao Fla… ALEM de ter travado a ida do Cirino ao Inter…
Nesse site Berrio vale 1 milhão de euros e Flamengo quer pagar mais de 15 milhões de reais!
Pessoal, vocês tem que entender também que a vontade do jogador tem muita influência na negociação, se ele queria ir, é muito difícil de segurar.
Exatamente isso, ele deve estar ganhando muita grana.
Mas a ideia da torcida é superestimar tudo. Pessoal não faz pesquisa. JORGE NÃO É VISTO NO MERCADO COMO CRAQUE. Não tem um título expressivo. Na verdade, Ter valido 28.8 mi de reais por apenas ser um promissor lateral é bom pra carai. E ele queria sair. Ele foi vendido mais que Douglas Santos, campeão olímpico e Alexsandro, campeão da Libertadores, e ambos jogadores do Santos.
E eu entrei em foruns FRANCESES, e os caras impressionados por um jogador sem titulos expressivos ter custado isso. PESQUISEM. AGORA, concordo que se ele ficasse ia ficar bem mais caro, principalmente se jogasse bem.
Primeira coisa, aos insatisfeiros:
Quanto vocês acham que o Jorge vale?
Segunda coisa:
Qual lateral saiu do Brasil por esse preço que você acha justo?
Terceira coisa:
Se o Jorge deveria ser vendido por um valor mais alto, ele joga melhor do que todos os outros vendidos?
Obrigado!
Primeira coisa que pessoal tem que entender de Europa: Pra eles, quem decide jogo é meia, atacante e zagueiro. São arcaicos pra carai. Ah, o Jorge tem mais talento que o Alan Patrick quando foi vendido pelo Santos. BEM, ELE É UM MEIA. (to dando esse exemplo porque o pessoal usou no Resenha).
A parte mais legal é ver o pessoal tentar justificar o injustificavel. Venderam barato sim, e o Eduardo Uram ainda arrumou uma convocação para poder vender mais rapido, pois sem ter jogado na seleção não sai para mercado grande europeu. Foi para um time de segunda linha, e daqui a pouco será vendido por esse mesmo clube por 5 vezes mais. Se não tem aperto financeiro, e o clube achava o jogador uma jóia ainda sendo lapidada, que segurasse a venda até o final do Brasileiro desse ano, onde o mesmo se valorizaria ainda mais. Vão pegar essa grana e pagar o Cirino, e a galera que apoia cegamente (apoiar é ser critico falando bem dos atos corretos e criticando os mau feitos) vai arrumar uma forma de justificar essa lambança. Entendam a diretoria errou e muito nesse caso, e a diretoria é fraca na gestão do futebol, em que pese que a mesma diretoria faz uma gestão sensacional do clube, mas não esqueçamos é o Maior Clube de FUTEBOL do pais, portanto esperamos gestões financeiras muito boas e gestão de futebol excelente….sem isso não adianta. Se preparem, pois o EBM está arrumando a cama para eleger seu sucessor (Mauricio Mattos) e com ele na Gavea se eleger Deputado Federal…é só aguardar o ano que vem…
Primeiro, esse clube de segunda linha é atualmente o Ataque que mais faz gols da Europa. Possui o Leonardo Jardim, um dos melhores treinadores no tratamento de jovens talentos, e em 13° lugar no ranking de treinadores do mundo. Tem o Falcão Garcia. E passou tranquilamente pela fase de grupos da Liga dos Campeões e está indo jogar as oitavas contra o Manchester City, sendo apontado por muitos como favorito na cronica esportiva gringa. Tu acha que foi mal negócio pra carreira do Jorge? Baseado em que?
Quanto ao valor, só coloco isso: Jorge foi a 5 maior venda de lateral esquerdo do futebol brasileiro, tendo sido mais caro que muitos jogadores já convocados a seleção, com titulos como Libertadores ou o ouro olimpico.
SÓ PESQUISAR ANTES DE OPINAR. Não é uma crítica a voce, mas a toda pessoa que ve uma noticia e quer opinar sem saber a real situação do clube, vontade do jogador, preço de mercado e vizualização mundial do clube.
Primeiro onde foi que eu disse que foi ruim para a carreira do Jorge? ( O Ronaldinho tambem foi pra França por uma merreca e depois foi para Espanha arrebentar). Segundo, porque estamos qualificando o Jorge somente como lateral, se sabemos que pelo potencial dele em breve ele vai ser alçado nos times europeus para jogar no meio-campo (não venha dizer que a minha suposição não serve, porque você junto com meia-duzia de palpiteiros da midia está colocando o Monaco como se o mesmo fosse o Real Madrid, e é só suposição também). Você é só mais um que não aceita criticas a diretoria, a venda foi ruim, se não temos aperto de grana temos que valorizar nossos jogadores jovens, e vendemos para o primeiro clube que fez uma oferta real (isso é boa negociação??). Por ultimo, nota-se que você acha que sabe mais que os demais, e sendo assim você sabe a real situação do clube e detalhes da negociação, então com base no seu conhecimento de tudo isso, me responda as seguintes perguntas para que eu faça juizo de se foi ou não uma boa venda: 1) Quantas ofertas reais tivemos pelo Jorge e de quantos clubes? O clube passa por algum aperto financeiro para não regatear e negociar mais duramente? Se o clube negociou duramente com o Monaco, qual foi a primeira oferta e quanto conseguimos aumentar tal oferta? Quem dentro do clube esteve a frente das negociações? Quem deu aval e quantas rodadas de negociações foram feitas? O que vamos fazer com essa grana? Temos algum negocio premente que possa nos render ainda mais grana e por isso precisamos desse dinheiro para investir? Explique todas essas questões, e eu farei juizo da negociação. Afinal, você é o cara que sabe o que ocorreu. Tenho uma ultima pergunta, Quantos atletas do elenco do Flamengo são empresariados pelo Eduardo Uram?
Que raios eu to colocando o Monaco como Real Madrid? Mas vem cada uma. Interpretração de texto é fogo aqui. Eu te dei todos os pontos válidos do porque o Monaco é um bom clube pra ele, e perguntei se sabendo desses dados voce achava um mal negócio, aí já fica na defensiva. Pelo amor de Deus.
E outra, quer criticar a venda, faz um apanhado de todos os laterais vendidos, suas estatisticas, gols, assistencias, premios individuais, titulos, convocações pra seleção e compara com o Jorge. Mas isso não deve importar né, a questão do “potencial” é o principal. E quem te disse que o Jorge vai jogar de volante ou meio campo? Voce falou com o Leonardo Jardim? ELE VAI PRA SER LATERAL, o Mendy é um excelente lateral, mas vive se machucando, e pros padrões dos volantes na França, o Jorge não tem as caracteristicas. SIMPLES. Mas tem cada um hein.
Um homem conversando com um sábio:
– Mestre, qual o segredo da felicidade?
– Não discutir com gente idiota.
– Não acho que seja esse o grande segredo.
– Tem razão.
Sem mais
E voce não me contesta do que eu coloquei pra debate. Preguiça de pesquisar, mas vontade de opinar. Vai entender.
e você respondeu alguma das minhas perguntas?? Você não sabe nada da negociação, e simplesmente acha que foi boa porque outros jogadores sairam mais baratos, e eu tenho que assumir isso como condição primária para achar o negócio bom. Em suma, você sabe tudo e eu não sei nada, mas só eu tenho que responder as perguntas e duvidas, você não precisa, porque a premissa do diálogo é que você sabe tudo.
Tem razão.
E como voce analisa uma venda sem analisar mercado e comparar com outros jogadores? Pelo curriculo do Jorge, foi um valor digno. “Ah, mas o potencial dele é insuperavel”. Okay, concordo. Acho que ele vai ser um craque da posição. Mas no momento, ele não possui GOLS, ASSISTENCIAS, PREMIOS E TITULOS que tornem isso certeza e valor de mercado.
È justamente por isso que está sendo criticada a venda e o valor, afinal o clube precisava tanto desse dinheiro? o clube tinha quantas propostas nas mãos para saber se aquela era uma boa proposta ou não? Como ter tantos titulos, se se firmou no profissional no ano passado, e só tem 20 anos e já voi vendido por menos de 1/3 da multa rescisória? Se você não sabe as respostas para as perguntas acima, você não tem base nenhuma para dizer se foi ou não um bom negocio. Comparar com vendas anteriores é a mesma coisa que nada, por exemplo, pela bola que o Marcelo jogava na época se fosse hoje (com aumento insano dos valores no futebol), o Flu o venderia por mais de 10 milhões de Euros fácil…
mas você tem razão….
Assim, eu vou reclamar dessa venda, após o fechamento da janela…sabe porque? Porque esse dinheiro tem que ser usado pra contratar atacantes. Aí eu entendo. Se não, não terá sentido ter perdido um jogador titular jovem e de qualidade pra nao repor nos setores mais carentes. É besteira.
E o Jorge joga no principal desde 2014. Não tem essa de pouco tempo pra ganhar títulos. TÃO CAGANDO PRA ISSO. O Marcelo foi um fenomeno da posição. Bateram o olho e falaram “esse é um craque”. Mesmo com Thiago Silva.
pois é mas agora o setor carente é a lateral esquerda….pois ficamos com um peruano que ainda precisa se adaptar e algumas improvisações (everton, para, Moraes da base)…..esse é o problema, o planejamento da Libertadores no quesito elenco foi muito abalado com essa venda….espero que o Trauco arrebente, porque do contrario já vamos começar o ano com problemas na defesa….
Trauco, Pará e Everton. Laterall esquerda tá okay. Mas voce sabe como essa venda foi totalmente fora de planejamento? Vendem um lateral e querem comprar reposição.
Ganso foi vendido por 9,5 milhões de euros. Isso porque é meia armador e na época era equiparado a Neymar na imprensa.
Ninguém vem e compra lateral pagando caro. Jorge é um dos laterais com um dos maiores valores de venda. Se o clube europeu vai valorizar e vender por mais, isso não é coisa do Jorge, é o mercado que é assim. E não é só o valor total que é levado em consideração, mas de que forma é pago e em que momento. Os times brasileiros não tem 20 milhões de reais em caixa para comprar jogadores facilmente. Talvez essa venda tem a ver com alguém que vá chegar, como Berrío por exemplo. E no lado de campo no ataque é onde mais precisamos.
Berrio, já tava fechado, no Carnê !!!
Não acho que a venda do Jorge foi uma mal negócio, o principal problema è como a diretoria vai reforçar o elenco com essa grana que entrou. Não adianta achar que vamos ganhar a libertadores com Everton, Gabriel e Cirino revesando no ataque. Tb vamos precisar de mais um lateral esquerdo e não pode ser um Chiquinho….
No momento, não precisamos de lateral esquerdo. Trauco, Pará improvisado e Everton.
Essa e mais a grana NÃO ORÇADA, da Globo e, talvez a da CARABAO, uma vez que, só homologaram. ONTEM !!!
Parem de mimimi!
Jorge é um lateral com potencial que tem muito a evoluir, quantas assistências ele deu ? Quantas jogadas de linha de fundo ? Ganhou títulos ? Foi convocado para seleção Olimpica ?
Ele é um lateral bem técnico com potencial para evoluir, não o novo Messi!
Oferece esse valor no Cecílio D. Para nao termos que sofrer com o imorrivel gabriel e o usain cirino bolt…..
O Cirino, por conta da palhaçada do PTraglia, temos que engolir, POR ENQUANTO !!!
E o pior que e pagar essa grana absurda por ele……
A mídia q fica fazendo drama… Todo time vende jogador, só com o Flamengo q não pode vender. Abre o olho galera, a anos que o flamengo não fatura com vendas e ainda tem gente reclamando. Multa rescisória e só para se precaver, não significa que o jogador valha o valor dá multa.
Concordo com vc, foi até um bom valor por um lateral que vinha jogando uma bolinha também. Começou muto bem, mas depois caiu, na marcação então, deixa muito a desejar.
E LEMBRANDO A TODOS: é a maior venda da história do Flamengo, e com cláusulas contratuais, o Flamengo vai ficar com 20 + 5 milhões (25 milhões). Por um lateral, que é a posição menos valorizada na Europa.
É assim: atacante>> meia>> volante>> zagueiro>> goleiro>>roupeiro>>gandula>>lateral.
E com certeza deve ter alguma cláusula de revenda!
Toda revenda do Jorge de Agora em diante o Flamengo tem direito pós é o formador do jogador
E nunca vi jogador ser vendido pelo valor da multa. NÃO BRISEM.
E outra: a diretoria é esperta, ninguém está falando tanto do Godinho. Venda do Jorge após convocação acaba abafando um pouco. Ótima jogada, diminui o dano colateral na imagem.
Só o flamengo consegue isso, fica 300 anos sem vender ninguém e quando tem bons jogadores que pode fazer render uma boa grana, entrega de mão beijada, não discuto aqui se 20 milhões é pouca grana ou muita grana, qualquer leigo sabe disso, o que quero dizer é que atacante se faz a cada meio segundo, tem pra juntar com rodo, lateral é uma posição carente na maior parte do futebol, quando se tem um lateral de destaque, se tem uma joia, Jorge virá a ser provavelmente um grande lateral, ainda não é um fenômeno, mas tem um potencial enorme para tal, só nos resta acreditar que por ser atacante o Vizeu seja melhor negociado, do jeito que as coisas andam, vamos ver Vizeu, Ronaldo, Paquetá, Matheus Sávio, emprestados como foram os outros até se encerrar os contratos!
Vendemos o lateral das próximas duas copas por 20 milhões, prestes a disputar uma libertadores no qual todo mundo espera(va) uma boa campanha, vamos torcer pro Trauco encaixar no time pelo menos aos pés do que Jorge fazia, difícil de entender
Das proximas 02 copas??
Menos, amigo, bem menos……
Qual lateral é melhor que o jorge no momento?
só jogará as próximas copas se for transferido por exterior e disputar competições com os melhores jogadores do mundo, caso contrário, ficando no Brasil não jogará, essa é realidade, se daqui a pouco estiver na seleção principal será fruto dessa negociação.
Isso quer dizer nada a visibilidade do jogador agora que iria aumentar, primeira convocação para seleção e primeira libertadores. concerteza seu valor iria aumentar
Site alemão? Nem falo nada… coloca avaliação de site brasileiro. Não avaliaram as condições dele direito, titular, camisa 6, era nome certo para a Libertadores, eles valorizam apenas UCL. Tente contratar um titular absoluto de algum time de lá para ver o que acontece. Esses europeus se acham donos do mundo!
Defendo o ebm e suagestao varias vezes e considero muitas croticas injustas mais as vezes sou obrigado a concordar com alguns criticos aqui sobre como o ebm é idoltrado nao importa o que aconteca primeiro este contrato do carioca que pelo menos ate o momento (ate pq nao divulgaram os detalhes do que a globo, ferj e flamengo cederam) mais mesmo assim defendem que coi bom o contrato so pq o dinheiro nao passara pela ferj (e como disse se for somente isto e apenas 1 das cinco exigencias daquele manifesto, onde nao pedia cota maior, e se for somente isto nao tem como ser um bom contrato) e agora a venda do jorge no qual a multa era 100 milhões um jogador em ascensao com a libertadores batendo na porta onde ou vamos ter que torcer que o trauco seja bom e tenha rapida adaptacao ou vamos improvisar Para ou Everton (que a anos nao joga nesta posicao e tem um fisico problematico varias vezes fica no dm) ai vende por menos de 1/3 da multa.
É exatamente isso que está acontecendo agora, vender um jovem promissor por menos de 1/3 da multa é bom negócio porque foi o EBM que fez, manter um diretor que já tinha sido conduzido coercitivamente não afeta o clube porque o EBM disse que não afeta….enquanto isso, 3 anos sem titulo, mas o EBM não tem culpa nenhuma…Como melhorar uma gestão que já é comandada por DEUS? como ??
Infelizmente vemos extremos dos dois lados gente que critica a diretoria sem razão ou tudo que faz é errado (discordo de quem diz que a diretoria nao entende de futebol e sim que neste quesito erram acertam muito mais que erram porem os erros se concentram ai) e quase nunca erram nos outros setores como tambem nao da pra entebder esta defesa para tudo que eles fazem o contrato do carioca é um caso a parte ainda, no manifesto defendian redução da taxa da ferj, que o arbitral nao pudesse interferir em contratos ou nos ingressos que o dinheiro fosse direto pro clube as placas de publicidade fosse negociadas pelos clubes e transparencia na ferj nao havia pedido de cotas extra se foi envolvido apenas as placas e o repasse nao foi um pessimo acordo mais est longe de bom.
O site está certo! O Jorge ser um lateral top aqui no Brasil, não quer dizer que ele terá sucesso na Europa. Às vezes o jogador não se adapta ao estilo de jogo do time europeu e aí pode virar banco e ser uma péssima compra.
Lateral nao se consegue bons valores? O que dizer de zagueiros entao? Jemerson saiu por quanto? Funes mori ?vamos ver por quanto serao vendidos o Rodrigo Caio, Thiago maia o Zeca o Willian do internacional Rodriguinho se for vendido vamos ver por quanto tirando os dois últimos os outros sao jogadores de defesa uns da mesma idade ou mais velhos que Jorge e ai vamos ver se o flamengo fez um otimo negocio ou pessimo negocio.
Campeão da Libertadores, zagueiro da seleção do Brasileiro, campeão da Copa do Brasil, convocado pra seleção naas Eliminatorias e blablabla. Ve o curriculo do cara antes.
Ele compunha o elenco campeão sa libertadores e nao titular, com a lesao do rever sim ele entrou no time e nao saiu mais, e ai sim ganhou a copa do brasil em 2014 zagueiro da seleção brasileira por causa de um jogo? Então Jorge pode ser considerado por causa deste amistoso fuleiro e se como vc ou outro disse lateral nao decide jogo o que dizer do zagueiro?
Foi eleito melhor zagueiro do campeonato brasileiro, titulo internacional e nacional e convocação pra seleção em eliminatorias concorrendo com todos as opções possíveis. Tu quer mais?
Só pra colocar os dados do moleque,
Libertadores 2013
Campeonato Mineiro: 2013 e 2015
Recopa Sul-Americana: 2014
Copa do Brasil: 2014
Florida Cup: 2016
Prêmios individuais
Prêmio Craque do Brasileirão: 2015[7]
Campeao mineiroe da libertadores de 2013 jogando de titular ou entrando durante o jogo em quantos jogos? No brasileiro de 2013 ele atuou quantas partidas? Na libertadores e mineiro de 2014 quantos jogos ele atuou? Ele comecou a titularidade na Recopa de 2014 e ai foi destaque do time na copa do brasil 2014 e eleito craque no brasileiro de 2015 (premio que realmente o que interessa em uma avaliação) florida cup? Ta de zoeira colocar isto e pior que chamar ele de zagueiro de seleção por causa de uma convocacao do timeco do dunga.
Titulo de libertadores no banco de reserva nao se esqueca (se e que ele fez algum jogo naquela libertadores) foi sim destaque no titulo da copa do brasil e eleito melhor zagueiro do brasileiro agora chamar de jogador de seleção por uma convocacao da era dunga kkk entao Jorge merece esta alcunha e pagarem 47 milhões de reais por ele piada.
Mas entra no curriculo do cara entende, mano. Não tem jeito. NÃO IMPORTA SE FOI O DUNGA. É seleção brasileira. O fato é, ele tem no curriculo titulos nacionais e internacionais, e isso valoriza um jogador. Se o Flamengo tivesse sido campeão brasileiro, certeza que ele ia ser vendido mais caro. Business, my friend.
Entao neste seu critério o Jorge tambem e jogador de seleção porque estava entre os convocados e jogou quarta feira (uma pergu jemwrson foi titular ou entrou no jogo do Peru? Pois nao acompanho este lixo da seleção da cbf) titulos onde vc nao entra em campo valoriza passe a ponto de valer mais que um lateral? O unico prêmio de valor ai e o de craque do brasileiro e ja que vc viu os dados dele deve ter visto de quanto era a multa nao é mera coincidencia.
É, jogo especial onde só jogou jogadores do Brasil. É legal pra dizer, mas valor de mercado, não. E cara, títulos ninguém ganha só, mas valoriza. Quer exemplo? Atletico Nacional. Devido as conquistas, todos os jogadores tão inflacionados.
E o Jemerson foi chamado após o corte do David Luiz por lesão. Ou seja, tu tá me dizendo que o moleque só está atrás de Thiago Silva, Marquinhos, David Luiz e Miranda. Isso valoriza.
Foi chamado apos o corte e de um time que estava em baixa alias com o tite quantas vezez ele foi chamado dunga o chamou depois deste jogo contra o peru quantas vezes? Ele estava na seleção da copa america centenaria? Foi campeao olímpico pelo menos? (Como disse nao acompango a seleção)
Pessoal confunde. A seleção estava desacreditada. Não os jogadores brasileiros. Vi isso num artigo gringo.
E tem outra se titulos da un Up na venda vai vender ele agora? Ao invés do fim do ano onde pelo que o clube trabalhou cai comecar a render títulos? (Que ja eram pra ter vindo em 2016 porem Muricy se mostrou incapaz e o ze Ricardo teve que resolver esta fria.
Ah, não to dizendo que era pra vender agora. Pra mim, era pra segurar. Mas se era vontade do jogador, fazer o que. Mas não entendo se o Flamengo não usar esse dinheiro pra comprar os atacantes que precisamos urgentemente.
Ai estamos chegando num meio termo concorda que nao deveria vender jogador queria ir e forçou a barra simples chama ele estende o contrato aumentando a multa dava porcentagem do passe pra ele ou entao estabelecia um valor maior por volta de 40 ou 45 (era o máximo que seria vendido pois ninguém pagaria 100 nele ou entao ve quem era os donos dos 30 por cento restante se for do empresario ou dl jogador que eles abrissem mao desta parte (como no caso do Marinho) para assim vender por uns 30 se nao tinha como segura-lo.
Sim. A gente nunca vai saber o que aconteceu nos bastidores. Ou se teve alguém que lucrou por fora com isso.
O que não entendo , é que até no comentários de estrelas nossas(Jorge) nós falamos daqueles que não gostamos .. Vejamos bem, o Bérrio(Brasileiro) nunca jogou bem pelo time do Flamengo? Certamente não está no seu melhor momento , só que nos próprios torcedores manchamos a carreira do jogador falando que é ruim que não serve .. É um jogador que tem contrato de empréstimo até ano que vem , sendo que no valor final será o mesmo ou mais alto que o Jorge.. Pra que manchamos jogadores como esse ? falamos do técnico escalar jogadores errados(concordo) mais e o resto que estão no banco ? Devemos valorizarmos ( por mais que seja ruim ) porquê é jogador do flamengo .. Infelizmente nem todos são Jorges que entram com a camisa leve em campo apesar da pouca idade … Temos que ter calma, orientar em vez de criticá pesada até pq criticá leve sempre é bom se souber na medida certa . O Flamengo de 2017 é esse e devem chegar até uns 2~3 reforços até fevereiro . Vamos desvalorizar mais ainda o que temos ? Realmente que todos superem as expectativas .. mais lembrem-se foi o mesmo time que quase ganhou o campeonato ano passado e temporada de mais pontos conquistados .. Ainda há esperença
É fora do tópico, mas pesquisando sobre o futebol europeu e talz, o Samir tá fazendo um bom Italiano pela Udinese como lateral esquerdo. Frequentemente elogiado.
Depende, se o lek quer ir, ninguém segura. É igual a mulher quando quer dar…
Esse site e seus parâmetros… Não da levar a sério certas avaliações deste site; Para lateral tá dentro da lógica mas resta lembrar que é um lateral com potencial para jogar de meia no futuro, agora o que mais me irrita é dizer que esta foi a maior transação da história do Fla e me relembrar quantos craques nós saímos dando por aí a preço de banana e quantos Clubes ganharam títulos e muito dinheiro com eles e nós de pires nas mãos nos rastejando, implorando, nos humilhando depois para conseguir um jogador meia boca para alguma posição supra-deficitária dos nossos planteis.
No mesmo Transfermarkt, um jogador mediano pior que o Jorge na lateral de um time fraquinho da Premier League vale 1000x mais. Parece até aquelas premiações dos árabes ou dos chineses onde os melhores são essencialmente os mais caros.