Conforme informado pelo portal Globo Esporte, os futuros adversários do Flamengo na Libertadores deste ano estrearam com vitória. Enquanto a competição não começa pra valer, o Mengão fica só de olho neles:
Universidad Católica
Neste domingo, a Universidad Católica, do Chile, venceu sua primeira partida oficial do ano. Com gol de Buonanotte, de pênalti, a Universidad fez 1 a 0 no San Luis, estreando com vitória no Clausura.
San Lorenzo
Os argentinos do San Lorenzo não tiveram um jogo oficial, no entanto realizaram um amistoso preparativo. O jogo também foi decidido com um pênalti: Nestor Ortigoza balançou a rede no 1 a 0 contra o Independiente.
Quem você acha que é o adversário mais complicado para o Fla na Libertadores?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo!
Acho que com o caldeirao da ilha, com nosso elenco bem forte e com essa base e treinador mantidos, nós temos tudo pra se classificar em primeiro no grupo, mesmo sendo o mais dificil da competição
Acho que passaremos dificuldades
San Lorenzo não é lá essas coisas, é bem treinado, mas não é muito perigoso, tanto que a torcida deles estão com medo da gente. Acompanhei o San Lorenzo na Sulamericana e eles tiveram muita dificuldades perante à times menores, como eles mantiveram o técnico, da para ter ideia de como eles vão jogar, e perderam jogadores importantes como Buffarini e Cauteruccio, assim fica ainda mais fácil. A Universidade Católica é o time mais perigoso que enfrentaremos na fase de grupos, foi campeão chileno e de 15 jogos perdeu apenas dois, tem o melhor ataque com 37 gols marcados e a melhor defesa com apenas 18 gols sofridos, é um time a se batido, mas eu não tenho duvidas de que conseguiremos vence-los. Se ganharmos todos os jogos em casa e se pelo menos empatarmos um fora, estamos classificados.
Acho que não teremos problemas nessa primeira fase. Todos falam que o campeonato carioca não é parâmetro para avaliar o nosso desempenho mas pensem que em outros anos não dávamos goleadas como temos feito esse ano e podemos perceber as grandes jogadas que temos feito, a vontade do pessoal não apenas pra vencer mas em fazer gols, antes 1×0 estava bom mas agora os jogadores estão querendo mais, vejo o Guerrero mas à vontade em campo participando do jogo, Diego(monstro) está em todo o campo, Mancuello fazendo diferentes funções durante as partidas e se destacando, Trauco e Pará indo muito bem a linha de fundo e dando passes para gols(pois não posso chamar de cruzamento o que eles tem feito já que estão colocando a bola aonde os jogadores estão, os mesmos só empurram para o gol), Rômulo e Arão fazendo uma dupla interessante, quando começar a Libertadores estarão voando, Adryan, Rodinei, Everton entre outros são boas opções no elenco para um time alternativo e nas substituições durante os jogos.
Uni Católica – Time à ser Batido no Chile.
San Lorenzo – Vice-Lider do Campeonato Argentino e Campeão Recentemente 2014.
Vencedor da Pré – Não importa quem, será um time forte, porque passar pela pré é só para os fortes.
Bem que o Coluna poderia pegar sempre uma análise da mídia esportiva lá de fora sobre os jogos dos nossos rivais da Libertadores, criar um resumo traduzido e postar aqui. Ajudaria bastante para conhecermos o desenvolvimento deles neste ano. Isso, claro, se tiver alguém fluente em espanhol.
Acho que não adianta muito nessa fase inicial de campeonato. É tudo quase como se fossem apenas treinos. Só em clássicos, tanto cá quanto lá é que alguém pode tirar alguma possível conclusão, porque é aí que os times são mais exigidos e se sentem mais motivados a darem o seu melhor.
Única coisa que o Carioca serve e pra nós dar preparado pra libertadores, já fizemos 3 jogos oficiais enquanto isto o San Lorenzo nem estreou.
Temos que respeitar os caras, entrar com sangue nos olhos como se fôssemos enfrentar o Real Madrid, nosso grande problema em Libertadores foi menosprezar os adversários e no fim passar vergonha. Espero que esse ano não venham de fanfarronice, acredito que não, pois temos um grupo mais experiente com Diego, Guerrero, Conca, Berrio, Mancuello e até mesmo o Trauco, jogadores que conhecem o futebol sul-americano e sabem o que devem fazer.
SRN
Todos falam que ganhar de time pequeno não é parâmetro, mas se for ver bem todos grandes estão enfrentando time pequeno, atl. M., Palmeiras, grêmio, todos é grande contra pequeno, mas o único que tá mostrando uma consistência, entrosamento, melhor futebol, e o principal, fazendo mas gols é o flamengo…