A semifinal de hoje vai marcar também o confronto entre os meias que são destaques por Flamengo e Vasco. Diego e Nenê carregam a responsabilidade de comandarem os setores ofensivos. Dupla que chegou a jogar junto no Santos tem bons aproveitamentos nos clássicos contra os rivais deste sábado. Pelo Santos, Diego enfrentou o Vasco em três oportunidades e não perdeu. Foram dois empates e uma vitória, sem balançar as redes nas oportunidades. Do outro lado, Nenê enfrentou o Flamengo seis vezes com o Vasco desde que chegou ao clube em agosto de 2015 e também não sabe o que é perder para o clube da Gávea. Nas ocasiões, foram quatro vitórias do cruz-maltino e dois empates. Diferente do camisa 35 do Flamengo, Nenê marcou uma vez contra o rubro-negro.
Para o meia do Flamengo, será a primeira partida dele contra o Vasco vestindo a camisa do time da Gávea. Antes da partida, camisa 35 evitou se deixar levar pela ansiedade.
– É o meu primeiro Flamengo x Vasco. Já tive alguns clássicos com a camisa do Flamengo e contra o Vasco será mais um. Será um jogo muito bom de participar. É um grande prazer vestir a camisa do Flamengo em um jogo como este – disse Diego.
Nenê tem bom retrospecto nos clássicos contra o Flamengo e Cristóvão Borges aposta na força do jogo coletivo do Vasco para a partida de hoje. Técnico cruz-maltino também elogiou o rival rubro-negro.
– Não preocupa só o Diego. Preocupa o Flamengo. É uma equipe forte, que se reforçou, mexeu menos que o Vasco. Os números estão aí. Mas a nossa equipe é competitiva. Nenê se destaca porque é decisivo, mas a força do nosso jogo é o coletivo – declarou.
Diego é hoje o principal nome do elenco do Flamengo e está vivendo grande fase desde que chegou. Nenê também é fundamental para o esquema de jogo do Vasco e já decidiu grandes jogos para o cruz-maltino. Quem leva a melhor?
Fonte: Lancenet
Espero que esse demente do Zé Ricardo não invente Gabriel nesse time. Esse lixo não pode jogar no Flamengo.