Com uma vitória sobre a Universidad Católica, nesta quarta-feira (15), o Flamengo pode igualar o próprio melhor começo na história da Libertadores. Isso porque o Rubro-Negro nunca iniciou o torneio com duas vitórias seguidas. A exceção é 2010, quando venceu a também chilena Universidad de Chile e o Caracas, da Venezuela.
Fora 2010 e 2017, aliás, o Rubro-Negro tem um histórico azarado até em estreias no torneio, já que havia vencido apenas um de seis jogos antes desta temporada. Quando sai do Brasil, a sequência também é desanimadora, com sete derrotas nos últimos 10 duelos.
“A Libertadores é um campeonato diferente dos estaduais. A gente não pode dormir, não pode dar mole. O exemplo claro foi o Atlético-PR, que abriu dois de vantagem e eles (Católica) conseguiram empatar. A gente vai concentrado, buscando fazer o que a gente tem que fazer. Vai ser um jogo difícil”, disse o lateral Pará antes da viagem para o Chile.
Com três pontos, o Flamengo é o líder isolado do Grupo 4 e deve se manter a ponta da chave mesmo com um empate. A partida contra a Universidad Católica está marcada para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em San Carlos de Apoquido, pela segunda rodada da chave.