Flamengo e Vasco disputam mais um “clássico dos milhões” neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. Mordida pela derrota no último encontro entre os clubes, a equipe cruzmaltina tentará superar uma estatística incômoda diante de um rival desfalcado.
Válido pela 4ª rodada da Taça Rio, o duelo é uma oportunidade para os comandados do recém-contratado Milton Mendes ultrapassarem o número de gols dos desfalques do Flamengo. É isso mesmo: o lateral Trauco, o meia Diego, o atacante Guerrero e o volante Rômulo têm mais gols que o Vasco em 2017.
Eles totalizam, somados, 15 gols no ano. Os três primeiros por estão representando suas seleções, enquanto o último se encontra lesionado.
O Vasco, que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória e perdeu a semifinal do 1º turno do Campeonato Carioca para o próprio Flamengo, balançou as redes apenas 14 vezes na temporada em partidas oficiais.
E tem mais: a quadra flamenguista conseguiu o feito em apenas 10 jogos, enquanto o clube de São Januário já atuou 13 vezes na temporada. Contando todos os jogadores, o ataque rubro-negro já marcou 37 gols no ano em 15 partidas.
Se na Taça Guanabara o Flamengo quebrou uma sequência de nove jogos sem vencer o rival alvinegro, a partida deste domingo é a chance do Vasco dar o troco.
Reprodução: ESPN