Os dois próximos jogos da Taça Rio serão decisivos para o Flamengo. Na verdade, para o Campeonato Carioca, valerão bem pouco, mas terão impacto direto na preparação do time na Copa Libertadores.
A complicação é fruto do regulamento do Estadual do Rio de Janeiro, que, em 2017, garante vaga nas semifinais aos campeões das Taças Guanabara e Rio e também às duas equipes de melhor campanha na competição. Mesmo sem ganhar nenhum dos dois turnos, o Flamengo já está entre os quatro melhores.
Vice-campeão da Taça Guanabara, o time rubro-negro já somou 25 pontos no torneio, suficiente para ser semifinalista sem os títulos de turno. Acontece, porém, que se o Flamengo avançar para disputar também a fase final da Taça Rio, terá que dividir atenções em meio a uma “decisão” na Libertadores.
Atualmente, o Flamengo é líder de seu grupo no segundo turno do Carioca, com mais duas rodadas a serem disputadas. Confirmando a classificação, a equipe disputaria a semifinal da Taça Rio em 9 de abril e uma eventual decisão no dia 16. Entre as duas datas, visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.
Embora seja válido apenas pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o confronto contra os paranaenses já é visto como fundamental pelo Flamengo, que tem três pontos na chave e pode ver o rival brasileiro, hoje com quatro, abrir vantagem – assim como a líder Universidad Católica, do Chile.
Na Taça Rio, o Flamengo tem dez pontos ganhos no grupo B e ainda enfrenta Volta Redonda (quarta-feira, 29, às 21h45) e faz clássico contra o Fluminense (no próximo domingo). A classificação no turno ainda é ameaçada por Nova Iguaçu, Botafogo e Boavista, que têm sete pontos cada.
Ainda que se livre, porém, dos jogos que valerão pouco na fase final da Taça Rio, o Flamengo não terá como evitar a divisão de atenção com a Libertadores em meio às semifinais do Carioca: o calendário prevê duelos em 23 e 30 de abril, e, entre as datas, há o duelo contra o Atlético-PR no Maracanã.
Fonte: ESPN
Putz alguém pensando em carioca a essa altura do ano.
Estão de brinca.
O flamengo tem obrigação moral de entrar com time reserva no carioca sempre que tiver jogo da libertadores na quarta seguinte.
Obrigação moral e lógica.
Ficar levando o estadual a sério pra quê se de antemão já se sabe que seremos roubados.
Por qual razão o Flamengo, num patamar superior, teria motivos para levar o ferjinho a sério se nem mesmo a própria ferj leva!?
se nem timinhos de bosta como o vasco leva o ferjinho a sério, então por qual razão… tem que desapegar…
Duvido que coloquem o time reserva contra o tapetenC, acho que nem contra o new iguaçu. Zé Ricardo agora vai querer ganhar de qualquer jeito pra tirar o dele da reta.
Para dessa coisa, todo mundo enche a boca para dizer que não dá a mínima pro carioca, mas se perder, serão milhares de haters querendo a cabeça do zr e do ebm, pq perdeu no carioca. Decidam-se! Acha estranho? Procura as postagens depois do jogo contra os flores.
Bipolaridade ta no nível hard irmão…povo chato do caramba
Carioca só ta servindo pra mostrar o quanto tem torcedor modinha, q não sabe o quer…vou dizer o q venho dizendo em todos os posts: TO CAGANDO E ANDANDO PRA CARIOCA, volto dia 12 qdo o jogo vai valer de vdd.
Tá coberto de razão. O jogo de ontem serviu para mostrar que o carioca é uma palhaçada.
O Roubinho já decidiu que o Fla não pode ser campeão de jeito nenhum mesmo.
Tem que botar o pior time possível para jogar só pra esculhambar mesmo e treinar o resto.
Ficar se preparando para jogar seriamente pra ficar sendo roubado é perda de tempo.
Om estadual virou uma palhaçada. a simples escalação do Índio para apitar já é prova de má-fé.
Se entrar com o time titular tem que jogar pra ganhar, e se não conseguir, é sim motivo de preocupação, se não tem importância é só botar o time reserva.
Com reservas ou titulares tem que ganhar tudo, temos elenco para ser campeão carioca ganhar a libertadores, agora isso só funciona em campo.