No dia seguinte do clássico contra o Vasco, quem falou com a imprensa no Ninho do Urubu não foi nenhum jogador e sim o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano. Ele abordou alguns assuntos na coletiva, inclusive, sobre o meia Éverton Ribeiro, especulado no clube. Rodrigo confirmou que fez uma consulta para saber a situação do jogador:
– Nossa obrigação, como clube, é estarmos atentos ao mercado. Não podemos ficar inertes. Por duas vezes seguidas, ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. É natural que se consulte. Por enquanto, foi apenas isso. Não existe negociação -disse.
Rodrigo Caetano ainda revelou que os valores apresentados são considerados muito altos ao clube, o que freia uma negociação neste momento:
– Os números estão fora de qualquer possibilidade – afirmou o dirigente.
As chances de Éverton Ribeiro ir para o clube da Gávea podem aumentar caso os valores da negociação diminuam ou ele rescinda seu contrato com o clube árabe. Através do Twitter, o repórter da Rede Globo, Eric Faria, falou sobre a negociação:
Se os valores forem negociados, baixarem, sumirem, o Everton Ribeiro provavelmente sera do Fla.
— Eric Faria (@ericfaria74) March 27, 2017
O certo é que o Flamengo está mesmo de olho no meia e, caso não contrate agora (A janela fecha dia 4 de abril), pode negociar com o time do jogador e o próprio Éverton Ribeiro sua vinda no meio do ano.
AMC