Deu certo. Zé Ricardo ousou ao escalar o lateral-esquerdo Trauco como meia e teve sucesso na estratégia, nesta quarta-feira, na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Libertadores. Para suprir a ausência do camisa 13 – que jogava mais à frente -, o treinador lançou Renê com o papel da marcação na esquerda. Ao fim da partida, o técnico falou sobre as opções.
– Quando tivemos a notícia de que o Mancuello ficaria fora (por indisposição estomacal), eu gostaria de fazer um jogo com uma atleta de bom cruzamento. Nossa estrattégia era jogar em cima dos laterais do Atlético-PR. A ideia foi aproveitar o Trauco, que é um jogador inteligente e já tinha jogado como meia (no Peru). Ganhamos um belo marcador como o Renê. Pedi para ele jogar antecipando o Nikão. Tínhamos um jogador com capacidade para jogar por dentro (Trauco). Parte do que pensamos deu certo, até pela capacidade e inteligência do Trauco – ponderou o técnico.
O treinador elogiou a postura do time e também da torcida. Os rubro-negros apoiaram Marcelo Cirino após algumas vaias.
– Nosso grupo tem muito brilho nos olhos. Colocamos isso com a torcida maravilhosa. Mesmo sem alguns atletas importantes, tivemos uma força de vontade muito grande. A energia fez com que o time entrasse de forma elétrica. Essa união acabou dando o enredo principal para que o Flamengo fizesse um grande jogo – comentou.
Zé Ricardo destacou a luta complicada por uma vaga na próxima fase da Libertadores. Com a vitória sobre o Atlético-PR, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo 4.
– O empenho de todos foi digno de aplausos. Cada jogo é uma guerra. Estamos satisfeitos porque saímos com os três pontos. Não existe jogo fácil, toda partida é uma decisão, tem peso muito grande. Temos que fazer valer o mando sempre. O grupo está de parabéns – analisou.
Reprodução: Lance!
Se por acaso o Diego não estiver a disposição no jogo da volta contra o Atlético (infelizmente acho que ele não irá se recuperar a tempo) não seria o caso de colocar o Trauco para fazer a função do dele (Diego) e colocar o Everton na ponta esquerda ? Trauco tem todas as qualidades de um meia: bom passe, bom cruzamento, lançamentos precisos, visão de jogo e dribles…
Concordo, muito melhor do que mancu ou peteleco na armação.
Não é má ideia…Vale testar.
Se ocorrer, colocarei o Mancuello que se posiciona melhor entre as linhas e manterei o Trauco na lateral, onde ele nos ajuda bastante também ofensivamente, mas não deixa de ser uma possibilidade que eu considero, voces vão aprendendo aos poucos comigo como se treina
Rsrrs cheio de modéstia
Ontem ficou claro que o esquema rende melhor com dois jogadores que podem pensar o jogo e fazer passes verticais.
Se ficar só o Trauco ele será engolido pela marcação como tantas vezes o Diego foi. Acaba ficando muito isolado.
O menos pior é que o Zé tem duas semanas para pensar em uma alternativa e ainda poderá testá-la contra o Botafogo em mais um jogo deficitário do Campeonato Carioca.
SRN
É mais uma opção para o Z. RICARDO.
Bem pensado??
As primeiras opção ainda serão, por enquanto, o Mancuelo.. Matheus Sávio e Paquetá.
Mas será uma ótima opção… até mesmo para manter esses três jogadores sempre ligados e em alerta!
Kkkkkkk se o time do chiqueiro estivesse nessa chave estaria fora dá próxima fase…
Só jogamos por uma vitória e um empate e esperar a próxima fase !
Difícil eliminar o palmeiras, o jogo não acaba até eles vencerem
Tem essa né 55 minutos é tempo regulamentar pra eles
O time jogou muito bem ontem, a torcida foi um show a parte.
Para ficar perfeito é só o Zé tirar o Gabriel e voltar o Rômulo no lugar do MA.
O time está de parabéns.
Se o Rômulo começar a correr, por mim está bom, agora se for ficar naquela lentidão, prefiro o MA.
SRN
Sinceramente, depois de ontem, não acredito que ele saia do time. Eu msm não tenho como falar mal dele(não que queira, mas por muitas vezes critiquei). A antecipação dele ao grafite foi demais. Jogou muito bem.
Gostei da ousadia. Isso que venho cobrando do Zé. Não entendi bem o porque não manter no segundo tempo, em que a equipe se perdeu e o Atlético tomou conta e podia ter virado. Tem que ver isso para o jogo de volta na arena. Vai ser um caldeirão lá. Diego me preocupou e espero que não seja nada de mais. Gostei no geral. Vou comentar só jogadores que considero no time: Diego um Leão, Guerrero realmente “um gerrero mesmo”, Donatti mostrou que é o titular, junto com Rever foram impecáveis. Renê muito bem e Trauco mostrando versatilidade. No meio Arão foi bem gostei da movimentação, e se entendeu bem com Trauco e Diego. Pará se dedicou muito. Realmente o time teve que ter muita garra no segundo tempo, pois foi pressionado de mais pelo Atlético-PR. Não sei o que acontece com o Fla. Faz um tempo muito bom e outro ruim. Tem que se chegar ao equilíbrio. Liberta é isso mesmo, sufoco, emoção…
*Rômulo faz falta e Everton, os dois que entraram eu nem comento. Vamos lá. Agora vai ter um tempo para treinar e descansar. Foi sofrido, mas valeu os três pontos.
Almir,
Eu vi na parte da marcação o Arão jogando atrás do Márcio Araújo. Se ele, Arão, conseguir manter uma pegada nesse nível em conjunto com o Rômulo acredito que o Flamengo vai ter uma transição mais rápida e boas chegadas no ataque – aí sim surpresas – de um desses volantes.
Pelas características dos jogadores que foram para campo ontem, me parece que o time tem de jogar fazendo a marcação alta e compacta visto que não possui um ataque veloz. Não que isso seja um defeito, apenas torna o time sem uma alternativa específica de jogo.
O único veloz ontem no ataque era o Gabriel que, devido a sua constituição física, não aguenta em pé nenhum tranco de jogo.
Mas gostei muito da compactação do time e da gana com que o Renê entrou em campo. Ele me parece que já está à vontade na Gávea e vai somar muito ao longo da temporada.
SRN
“Diego um Leão, Guerrero realmente “um gerrero mesmo”, Donatti mostrou que é o titular, junto com Rever foram impecáveis.” — Só discordo em relação ao “impecável” Réver, pois teve duas oportunidades em que ele deu uma titubeada e quase complica no lance. Mas no geral, eles foram bem e são os pilares do time! &;-D
acho que o Fla precisa melhorar a posse de bola, fomos um time quando fizemos 2 a 0 e outro depois, a posse de bola é essencial pra dominar a partida, esse Gabriel é nada, só marca, não parte pra cima, não deu um chute pro gol, assim nunca vai fazer gol, tem que colocar outro jogador M. Sávio ou Paquetá, Mancu não dá mais, o ZR já melhorou a partir do momento que aceitou a opinião da torcida colocar Trauco no lugar do Mancuello, falta só tirar o Gabriel, mas acho difícil, o Gabriel e MA não saem por nada, segundo ele são jogadores excelente taticamente, Gabriel é menos um, não põe medo no adversário, ele pega a bola e volta o jogo, não vai pra dentro.
os últimos que o Flamengo contratou pra “partir pra dentro” foram Berrio e cirino …… Sem comentários……
E isso cansa mais o Pará, que precisa se apresentar com mais frequência pois acaba sendo a única arma ofensiva pela direita. Se ele não avança não tem jogada por ali.
A galera tem uma implicância com o Marcio Araujo a qual não consigo compreender. Ontem foi , mais uma vez , uma partida sem “mas” , marcou muito , não vacilou nos toques de bola , se apresentou bem. Quando o atlético pressionou ele fez o que sabe fazer , tomou a frente e roubou TODAS que passou por ele. Grafite , em um dos seus últimos lances, não conseguiu finalizar pois teve uma sombra tomando sua frente na grande área.
Rômulo : Não tenho opinião formada, até agora só jogou contra pequenos times no carioca.
Correto?
A maior qualidade do M. Araújo não é o seu poder de marcação, a sua movimentação inteligente ou a sua velocidade: é a sua REGULARIDADE! &;-D
Até eu consigo ser regular jogando mal 😀
Esse “mais uma vez” fica por tua conta, mas acho que ele jogou muito bem ontem.
Trauco no meio e MA jogando muito; sempre achei ZR um gênio!! nunca critiquei!!
Não sei se vocês já repararam.. tem uns carinhas aqui que só aparecem quando o M. Araújo erra..
Nada a ver, parceiro…
Alguns tem implicância mesmo. Eu mesmo, às vezes, acho que exagero com gabriel. Normal. Ter birra com um jogador também dá sabor à paixão pelo clube. O que não pode é levar esse sentimento para o estádio. Se eu pudesse e morasse no Rio iria criar uma torcida organizada pra contaminar o estádio. Ela teria um lema: apoiar e aplaudir sempre, mesmo jogando mal, mesmo perdendo. Iria ser a nossa marca registrada.
Achei que ontem o Trauco apoiou mais na defesa do que no ataque, mas a ideia de colocá-lo junto com o Renê foi excelente.
O Zé Ruela deveria fazer o mesmo do lado direito…
Gabriel é fraco e Cirino, sempre que entra sobrecarrega o Pará, já que é péssimo em tudo, mas especialmente na marcação…
Sem o Berrio, acho que a dupla Pará e Rodinei seria a melhor opção…
Se jogassem Rodinei com o Pará, teríamos uma marcação melhor, também teríamos a velocidade do Rodinei na hora de atacar…
E quero destacar que o Mateus Sávio entrou muito bem…
O moleque vai deslanchar em breve!
Não sei se daria certo, mas quando o Rômulo melhorar a parte física, gostaria de vê-lo no lugar do Arão, ao menos como um teste…
M. Araújo é aquilo, odiado, mas pra marcar, a disposição dele é incrível…
O Arão joga bem, mas tem hora que parece que ele dorme no jogo