lém do título, outra briga segue aberta no Campeonato Carioca. E mais uma vez com um Fla-Flu entre os principais protagonistas. Richarlison e Guerrero, que iniciam a decisão com seus clubes neste domingo, no Maracanã, lutam pela artilharia. Faltam apenas dois clássicos, mas a dupla já mostrou em 2017 que gosta desse tipo de jogo.
Cada um marcou quatro vezes contra os principais rivais do Rio na temporada. Ambos marcaram três vezes contra o Botafogo. Guerrero balançou também a rede do Flu, enquanto Richarlison anotou um gol contra o Vasco. O camisa 70 do Tricolor ainda deu uma assistência e sofreu um pênalti – que ele mesmo converteu – em clássicos.
– Guerrero é mais maduro. Ele é diferenciado. Nesse nível são poucos. Já nós temos um jogador irreverente como o Richarlison, que não tem medo de nada. Joga pela direita, pela esquerda, já jogou de ”9” comigo e fez dois gols. Ele cumpre muito bem o que é pedido e ainda tem facilidade para fazer gol. Não sei se vai ganhar o mais experiente ou o irreverente. Eu prefiro que ganhe o irreverente (risos) – brincou o técnico Abel Braga.
Flamengo e Fluminense voltam a decidir uma edição do Campeonato Carioca após 22 anos. A última vez foi em 1995, no famoso gol de barriga. O confronto colocar frente a frente os dois maiores campeões da competição. O Rubro-Negro tem 33 títulos, enquanto o Tricolor tem 31. A primeira partida da final será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Reprodução: Globo Esporte
The Final Countdown
É difícil comparar jogadores de posições diferentes, mas se a disputa fosse entre Guerrero e ceifador com certeza o Guerrero é mais jogador.
Certamente Guerrero será artilheiro dessa joça