Ederson esteve no Maracanã, mas ficou mais uma vez na arquibancada e acompanhou a vitória do Flamengo sobre o Fluminense. A volta do jogador a uma partida está prestes a acontecer, mas o técnico Zé Ricardo explicou que não quer arriscar o retorno de um atleta parado há nove meses em um jogo decisivo. Mesmo assim, deixou claro que está “louco para vê-lo jogar” e sinalizou que no segundo jogo da final, domingo que vem, há uma chance.
– Ele está louco para jogar e nós loucos para vê-lo jogar. Mas a gente fala de um atleta que ficou nove meses parado. Com partidas tão intensas pode ter dificuldades. Imagina um jogador recuperado de uma lesão complicada num jogo de tamanha intensidade. E com tamanha importância. Isso desgasta até emocionalmente. Estamos tentando ser racional. Se tiver que ser no domingo, sim, mas vamos seguir a mesma linha – explicou Zé Ricardo.
Além de Ederson, o Flamengo tem a volta de Conca como meta para o mês de maio. O argentino espera enfrentar o San Lorenzo pela Libertadores, mas é possível que também só entre aos poucos a partir do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Ederson treina normalmente e se destaca nas atividades. Com uma sequência desgastante entre duas competições, ter um reforço desse nível na finalíssima do Estadual seria importante.
Fonte: Extra
Depois dessa sequência forte, acho que o flamengo vai poupar na copa do Brasil dia 10, é a melhor ocasião pro retorno do Éderson pelo menos entre os relacionados.
Quem sabe colocam logo ele e conca, que talvez esteja liberado até lá! O adversário não é tão forte e serviria para dar confiança!
todos torcem pela volta do ederson. mas o excesso de precaução se deve principalmente a situação de fragilidade do jogador. qualquer trauma de jogo tem um impacto muito maior sobre ele além do período de recuperação também ser muito maior. que volte jogando bem, com disposição de ajudar ao mengão. SRN
Lembrando que ele não vinha sofrendo contusões musculares. A precaução é justificada, pois ficou parado muito tempo. Ederson em forma amigo é ótimo jogadro, principalmente para fazer o lado e espantar Gabriel de uma vez.
Donatti, Rômulo, Mancuello, Éverton e Éderson, a escalação de vidro do flamengo
Tira o Éverton dessa lista! Ele “se mata” em campo! &;-D
Verdade. É injusto com ele.
Se esforça bastante realmente, mas é de vidro, desde ano passado, já se lesionou umas 6 vezes.
Manda o Ederson para o INSS. Enquanto tiver recebendo salários de 300 mil mensais em dia não vai estar nem aí para voltar. Aliás, a NASA deveria fazer um estudo clinico sobre o homem vidro. Como seria um homem vidro no espaço.
Na verdade, soube de uma estória de que ele mesmo solicitou a redução salarial ENQUANTO estivesse parado. Favor confirmar, pois não sei se realmente é verdade… &;-D
Ele já passou quase um ano parado e não reduziu, vai querer reduzir agora que está “quase” voltando?!
Que eu saiba, isso foi logo após ele se lesionar. Mas como disse anteriormente, não sei se a informação em questão é verdade. Favor confirmar. &;-D
Contra a legislação trabalhista, reduza e leve ferro depois.
Concordo plenamente com o Zé. Pressa para quê? Tanto um como o outro precisam ir entrando aos poucos e readquirindo ritmo e condicionamento. Vão ser dois ótimos “reforços”.
Só sei que na quarta é classificação garantida e no domingo erguer esse caneco do carioca, estou confiante.
Com certeza, vai ser uma semana de alegrias. A Diretoria, Zè Ricardo e todos nós merecemos.
Acho bom ganhar quarta se não fude…
Que volte e nos traga o que é esperado de seu futebol.
Acredito muito que Éderson será a nossa cereja do bolo. Estou torcendo para que ele não se lesione novamente, pois a torcida do Fla é imediatista, julga o cara como se ele quisesse se machucar e que se machuca sozinho. Mais uma lesão seria colocar a carreira dele no Fla em risco.
Muito bom jogador, precisa de mais apoio e confiança da torcida. Se pegar embalo, vai voar baixo.
Imagino ver um jogo com ele, Conca, Diego e Guerrero na linha de frente. Quem segura?
Eu ja colocaria quarta pq o time da universid da católica é fraco e tem a marcação não tão desleal igual o atlético pr, botafogo e etc. Que tem jogadores que só sabe quebrar.
Conversa pra boi dormir! Ja era para estar jogando a muito tempo! Tecnico fraco fraco
Vc é excelente
É, treinava muito bem o time de botão dele.
Concordo deve voltar ao poucos, esses jogos decisivos são pegados e nenhum jogador vai entrar para perder, o treinador é profissional de educação física e sabe o que está fazendo.
O zé quer esperar ele aposentar, pra estrear como auxiliar técnico. Não é possível!
kkkk
Zé acha que ele é medico. Por isso nao escala
Nada explica essa demora.
Ele fala como se o jogador só pudesse atuar os 90 minutos ou nada. Será que não pode entrar aos 25 minutos do segundo tempo e jogar 20 e poucos minutos?
Não me convence.
Vdd mano. Só no flamengo tem isso cara. Esse técnico é medroso. Tá conseguindo resultado por conta do elenco que é bom. Pois o Zé é um típico retranqueiro, tem uns muleque da base pra jogar tb, mas não, temos Gabriel.
Ederson jogaria de titular em qualquer time da serie A do Brasil
Porque nao colocou o Matheus Savio no lugar do Gabriel?
Prefere da sequência para um cara que não rende do que para um moleque que ta a fim de voar
Deve ser a mesma explicação pra colocar o todo lascado Rômulo e não o Cuellar.
Na cabeça dele quem tem Gabriel Peteleco não precisa de Ederson e nem Conca !
Enderson não, fez uns trabalhos ruins.
O cara quer jogar está apto. É uma cautela em excesso. Jogador com 30 anos, experiente, liberado pelo dpto médico, louco pra entrar em campo. Põe logo o maluco, não sei que medo é esse deste técnico. O homem também tem orgulho, o cara recebe em dia e muito bem, e sabe do seu potencial e quer mostrar seu talento pra torcida. Por conta destes medos que os muleque da base não jogam. Queimar etapas e tal. Que viadagem, só no flamengo tem isso. No Santos e no fluminense os muleque arrebentam com 17 anos. Ae a diretoria vai lá e gastam dinheiro com uns caras que não jogam a bola dos menino da base.
Nao eh medo, esse fdp deve ganhar algo por fora de empresários e por isso nao quer barrar o Gabriel.
Não tem outra explicação, deve esta havendo corrupção e/ou caixa Dois no FLAMENGO com esse técnico.
Concordo com Zé Ricardo, eu como todos os Flamenguistas queremos ver o Ederson jogando, mas o cara tem quase 1 ano sem jogar, se entra e vai mal a torcida vai cair matando, até pouco tempo o cara estava mal psicologicamente, ele vai voltar logo, Zé Ricardo não é burro, os números dele mostram isso, a comissão técnica acompanha o dia a dia dos jogadores e sabem quando o cara pode entrar, sobre escalar o Gabriel ou não é uma situação complicada, o jogador está no elenco, está bem fisicamente e cumpre sua função tática, isso não significa que gosto do seu futebol, ele é muito fraco tecnicamente.
Eu se fosse o Zé, manteria mesmo a cautela porque tanto quarta feira quanto domingo são verdadeiras decisões para o flamengo, porem eu relacionaria o cara para dar um moral a mais e dependendo das circunstâncias colocaria nos minutos finais. Se ganharmos da católica, dá para ele jogar na argentina, pois o peso seria menor.
estou mais satisfeito com o time, nas ultimas quatro partidas fomos melhores que nossos adversários, apesar dos tropeços; mudar pra que técnico? quem seria o nome? Cucabol, que foi campeão brasileiro batendo lateral e faltinha, com gol impedido? Prefiro cobrar dos jogadores, que eles se esforcem, exemplo do BERRIO, ontem fez função defensiva, se continuar assim adeus Gabriel! Mancuello voltou bem, marcou chutou criou, desarmou! o Vaz que partida fez, e quem foi que mexeu com a confiança do jogador se não o treinador?!
Manarino a resposta já está na sua pergunta.vç falou de fase decisiva se tem algo que o Ederson é decisivo.não precisa colocar os 90 minnutos,10,20 minutos basta pra ele e tb muito pro time nesse momento que mais precisa.Flamengo vamos Adiante.