O Flamengo não tem tempo para descansar e nem mesmo celebrar a vantagem conquistada neste domingo, diante do Fluminense. O time agora vive a semana que pode definir o seu primeiro semestre da temporada 2017. Passado o primeiro jogo das finais do Carioca, a palavra de ordem é Libertadores e todas as atenções estão voltadas para o jogo de quarta-feira, contra o Universidad Católica, no Maracanã.
A conta é simples. Caso o Flamengo vença, e o Atlético-PR não perca para San Lorenzo, o Rubro-Negro carioca avança às oitavas de final do torneio continental. De certa forma, a torcida mostrou, através das vendas para o jogo desta semana, sua prioridade. Até a noite deste domingo, foram 42 mil ingressos vendidos. No Fla-Flu, foram pouco mais de 40 mil presentes somando a torcida tricolor.
– Temos, sim, obrigação de vencer e estamos jogando em casa. Vamos contar com o apoio maciço da nossa torcida, independentemente de quem esteja em campo. A gente precisa de equilíbrio e paciência para ocupar seus espaços. O equilíbrio defensivo, apesar de precisarmos da vitória, pode ser nossa caraterística mais importante – disse Zé Ricardo, projetando o próximo confronto.
O discurso entre os jogadores foi unânime. Antes mesmo de questionados, os atletas falaram da importância de manter a atenção alta nos próximos dias. É recuperar as pernas e mirar o jogo diante da equipe chilena.
– O Flamengo mostrou que veio literalmente a fim de ser campeão. Temos que descansar ao máximo para procurar mudar a chave porque quarta-feira, se Deus quiser, vamos conseguir a classificação – disse o zagueiro Rafael Vaz.
Logo no primeiro tempo, Rômulo teve uma torção no joelho direito e pediu para deixar o gramado, sendo substituído por Mancuello. Apesar do alerta, o volante minimizou o problema na saída do Maracanã. Ele será reavaliado com os demais companheiros nesta segunda-feira, no CT.
– Não foi nada demais. Foi mais por precaução também. Quando a gente sente desconforto, acho melhor sair para não agravar. Agora é descansar e pensar no próximo jogo. Não estou com muita dor. Estou me sentindo bem. Com fé, na quarta, vou estar à disposição – disse Rômulo.
Guerrero foi outro que deixou o gramado mancando. Mas coube ao técnico Zé Ricardo explicar que, ao que tudo indica, o camisa 9 sentiu cãibra na panturrilha por conta do esforço. Everton, que jogou na base de injeção de anti-inflamatório, também terá que ser recuperado nos próximos dias.
O zagueiro Donatti, por sua vez, deve continuar fora do time. O argentino não atua desde o jogo diante do Atlético-PR, no Maracanã, dia 12 de abril. O Flamengo confirmou que ele foi diagnosticado com lesão na panturrilha esquerda e já iniciou sua fisioterapia.
Fonte: Globo Esporte
Slc cara fechem esse DM plmds, os caras não conseguem recuperar absolutamente ninguém, Éverton não consegue fazer 3 jogos seguidos, Donnati idem, Rômulo vai constantemente, Juan está lá a uns 3 meses, Mancuello estava indo constantemente tbm… não adianta ter os equipamentos que tem se não conseguem tratar nada direito, e ainda enrolam como no caso do Donnati que tá mais tempo parado do que ficou jogando, isso dar mais motivos pro panela dar mais tempo de jogo pros perebas.
Boa tarde nação rubro negra!
Quero anunciar o grupo flazapp!
Grupo já com mais de 1 ano com ótimas pessoas e entretenimento incluindo cartola,bolao, enquetes etc…
Tudo que a nação rubro negra merece!
Mande um alô para o zap 22998367207 e deixe seu nome blz!
Abç, SRN.