Com foco total no Fla-Flu decisivo de domingo, Abel Braga e o elenco tricolor darão início aos trabalhos nesta terça, às 15h no CT Pedro Antonio, e o experiente técnico já tem em mente o que fazer para não repetir os erros do primeiro jogo da final e conquistar o título estadual, no Maracanã, no próximo fim de semana.
Na visão do treinador, o rival dominou os primeiros 45 minutos e perdeu a oportunidade de liquidar a decisão. Convicto de que sua equipe não repetirá o péssimo primeiro tempo, Abel Braga admite que foi surpreendido pela estratégia do Flamengo no início do clássico.
– Surpreendeu (a marcação alta do Flamengo). Talvez a estratégia deles tenha sido essa, de tentar liquidar a decisão logo no primeiro tempo porque tem um jogo importante na quarta (Flamengo joga pela Libertadores). Não conseguiram – comentou o comandante.
Para reverter o placar e conquistar o sétimo título do Carioca, como jogador e treinador, Abel Braga também cobrará um melhor desempenho ofensivo dos jogadores. O setor, que vem sendo o destaque do Fluminense em 2017, não funcionou no domingo, tanto que Wellington Silva e Richarlison foram sacados na etapa final.
– Eles têm mérito, claro, mas tivemos uma atuação muito abaixo, principalmente com os homens que fazem a bola girar. Nunca vi no primeiro tempo uma movimentação ruim como do Richarlison e do Wellington, foram quase nulos, não queria usar essa palavra. Não vai acontecer duas vezes. Não fizemos o que treinamos.
Para ser campeão direto, Flu terá que quebrar longa sequência rubro-negra
Para conquistar o título do Campeonato Carioca sem a emoção dos pênaltis, o Fluminense precisará vencer o Flamengo, no próximo domingo no Maracanã, por dois ou mais gols de diferença. A missão não é as mais simples e o retrospecto joga a favor do Rubro-Negro, que não é derrotado por mais de um gol de diferença desde o dia 24 de agosto de 2016, ou há 44 partidas.
De lá para cá, o rival do Fluminense soma 16 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, todas pela desvantagem mínima (2×1 ou 1×0). Por outro lado, em 2017, a equipe de Abel Braga tem um ótimo desempenho ofensivo, sendo um dos times mais eficientes entre os que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 26 jogos, Henrique Dourado, Richarlison & Cia. marcaram 55 gols (média de 2,12 gols/partida). Além disso, o clássico de domingo, vitória por 1 a 0 do Flamengo no Maracanã, foi apenas a terceira vez na temporada que o ataque do Tricolor passou em branco. Para Abel, a atuação ruim, em especial no primeiro tempo, não se repetirá na decisão.
– Está em aberto porque eles deixaram em aberto (a decisão). Eles vão ter que repetir a atuação do primeiro tempo e nós não vamos repetir – afirmou Abelão.
Reprodução: Lance!
Vai levar outro baile para deixar de ser soberbo. SRN
Kkkkk…Fanfarrão ..Trata a derrota como bom resultado…mais na verdade ta com medo,Seu time não tem experiência em final e passará o 2017 em branco
Tá muito magoadinho o técnico mais metido dos times cariocas…
Admita que levou um baile tático do que é chamado de estagiário por muitos aqui mesmo nesse site senhor Abel naufraga.
Acende uma vela, Abelão. Mengão vai te pegar
Kkkkkk esse é o Abelão, treinador falastrão. Achou que iria encarar um time morto em campo, não aconteceu, tomou um baile tanto na hora de propor jogo como nos contra ataques, uma pena o Flamengo ter desperdiçado tantas chances, seu time ficou pequeno na decisão.
Abel é um bom técnico, mas está falando muito. Está achando que o ele o Fluminense deram azar, isso não vai se repetir, eles tinham que ter matado o jogo blá blá blá. Ele se encheu muito escutando em todo canto, que ele deu um “nó tático “no primeiro fla x flu.
No primeiro jogo da final ele já se fudeu, e quero que o flamengo seja campeão jogando bem e anulando novamente o flu. Talvez com isso boa parte dos corneteiros passem a reconhecer o Zé como um bom(que vai evoluir para excelente) técnico.
Infelizmente Ze Ricardo pode ser campeão de tudo, e ainda vai ter corneta vao dizer que ganhamos graças ao time e elenco e nao do tecnico
Abel sempre ganha demais. Alguém avisar prá ele o peixe morre pela boca
“Nunca vi no primeiro tempo uma movimentação ruim como do Richarlison e do Wellington, foram quase nulos …”
Foram quase nulos ou foram anulados por nossos jogadores?
Zé Ricardo (que para mtos é estagiário) 1×0 Abelão que mtos por aqui idolatram.
2 x 1 para o Abel e eu nem gosto dele.
Só pra contextualizar, estou falando especificamente e unicamente dos dois jogos das finais do ferjão.
blz
Quando Éverton e Berrío(custou o mesmo que o Richarlison) jogam mais que Richarlison e Wellington, é porque tem alguma coisa tática aí no meio
Em parte o Abelinho tem razão, deixamos de liquidar. Mas, na verdade seu time foi anulado durante os 90′ pelo Fla, e agora ele tem uma semana pra se reinventar e terá que sair pro jogo. E o Mengão sabe o que precisa fazer. Tem que sufocar de novo e marcar. Ai jogaremos no contrataque. Sem essa de entrar esperando os caras desde o inicio.
O Flamengo só precisa não inventar e se dedicar como no jogo de Domingo, o esquema com 4 no meio anulou o contra-ataque (como nós insistimos tanto aqui). Acho o Abel muito boquirroto, e se o Zé usar o tanto que ele fala podemos motivar ainda mais o time. Estou muito otimista, principalmente pela mudança tatica que o time vem apresentando. Se o Vizeu não tivesse mordido pela mosquinha do dinheiro, teriamos ele em campo ao invés do Damião, mas por enquanto ele não vai pegar nem banco porque entrou no papo do empresário para forçar saida do clube.
Vizeu tá certo! Não tem chances no time. Daqui a pouco, outros como Paquetá e Ronaldo, seguirão o mesmo caminho…
Fica aí uma dica, Abel: quando for dar um novo “nó tático” no Flamengo, molhe o cadarço que fica mais difícil de desatar o nó e depois arremata com um lacinho… &;-D
Kkkkkkk
E cuidado para não embolar o cadarço com a “calcinha baixa”, Bebel!
SRn
Na minha humilde opinião de torcedor, (Vasco, Botafogo, Fluminense e Atlético Paranaense ) têm o esquema parecido. Todos jogam recuados para explorar o contra-ataque. É só olhar os jogos desses times. O que aconteceu foi um jogador mais no meio de campo para marcar. Como não tem o contra-ataque não conseguem jogar.
No jogo contra o Atlético pela Libertadores também foi assim. Infelizmente naquele jogo, eles acharam um gol em uma falha individual.
Havia falado isso na semana passada, logo depois do jogo contra o Botafogo.
A Católica fez um belo gol de contra-ataque semana passada contra o San Lorenzo, tem que ficar de olho
Exatamente, a Católica vem para buscar quem sabe um ponto no Rio, vai jogar por uma bola. É como Autuori falou na semana passada, é erro zero.
Não podemos desperdiçar. Achou tem que matar, para que a pressão da torcida não comece a jogar contra o time. Espero que quarta encontremos um “Ricardo Chaves” na Católica para facilitar as coisas para nós.
A Católica vai ter que se expor um pouco porque se não pontuar pode estar eliminada. Acredito que venham prá segurar o jogo no início mas depois vão ter que sair.
Quem acompanha futebol viu como o Flor sofreu contra o Madureira, não venceu , apenas empatou. O Fluminense sofre com time que se fecha explorando contra-ataques, acaba com a característica do time deles, os dois laterais do Flu arrumaram dois sócios, o jogo do Mengão encaixou!
o fla não pode deixar de jogar com 3 volantes, mesmo quando o diego e conca tiver em campo, um bom ataque começa com uma excelente defesa. O fla com 2 volantes é presa fácil pra qualquer adversario, por causa do buraco que deixa no meio.
Abel, seja humilde, para de falar que seu time não foi bem porque o próprio Tite falou em entrevista que o time do fluminense foi totalmente anulado pelo flamengo inclusive no segundo tempo, pois as jogadas do fluminense não aconteceram, os cornetas falaram bem do Everton que fez o papel de atacar e o Berrío de defender, por isso falam que o colombia foi mal, mas foi monstro ao marcar as investidas do ataque do fluminense.
Concordo contigo, Seu Madruga.
pra mim só tem uma palavra preocupado!
Impressionante como o flamengo compensa taticamente a falta de técnica, o time evoluiu muito no coletivo sem o Diego. Com Diego e Conca o time melhorará anos-luz tecnicamente e perderá uma barbaridade taticamente. De certa forma, isso é bom, mostra que o flamengo se mantém competitivo de qualquer jeito.
Seria interessante continuar com 3 volantes e encaixar o Diego na meia-direita e o Éverton na meia-esquerda? Pois fôlego e condicionamento físico o Diego tem para executar esta função, apesar de perder um pouco na velocidade… &;-D
Pior que eu acho que aí tira a característica do Diego, que é circular pelo campo todo, e ele cai bruscamente de rendimento. É o jogador mais talentoso do time e por isso deve ser o menos sacrificado, na minha opinião. Melhor tentar Mancu, Sávio na direita, pra termos outras boas alternativas além do Berrío, e quem sabe o Gabriel dá uma sumida.
O cara empata dois jogos na base da retranca e contra ataque e se acha um Barcelona, Real Madrid ou Juventus. Não viaja, Abelão. Vamos ver o que vc vai fazer com a situação invertida.
Nós não liquidamos a partida, mas ele já está tratando de realizar essa tarefa.
Sair por aí falando que o Flamengo perdeu a chance, que o time do Flu perdeu pra si mesmo, e muita soberba.
Continue!
O time do Flamengo, se não foi perfeito, passou perto disso, no nível praticado no Brasil.
Mérito do Zé Ricardo. Como disse o Nick:
“Se Everton e Berrio jogam mais que Richarlison e Wellington, algo tático existe.”
Não é nenhuma surpresa ver esses times levarem sufoco de Madureira, Brasil de Pelotas (jogando em casa), Volta Redonda, etc…e depois se “superarem” contra o Flamengo. Aí comem grama, “dão o sangue e a vida“ em campo, querem confusão, provocam, etc…contra o Flamengo jogam o jogo da vida deles, e “campeonatos à parte”, como diz aquele bufão de suspensórios e charuto na boca. Basta jogar no contra-ataque contra um time que só sabe jogar no contra-ataque. No segundo tempo domingo passado, se tivéssemos mais calma (ou habilidade), aplicariamos uma goleada humilhante neles. Depois de um jogo cansativo como o de amanhã, a tatica de Abel é previsível: aumentar a intensidade do jogo. Basta esperar, matar o jogo, fechar o caixão deles e levantar a taça. E torcer para que Réver, Vaz, Muralha e Guerrero não tenham seus conhecidos “apagões”.
Esse cara tá falando demais, parece que quer motivar os jogadores do Flamengo, bom para nós. Quem muito fala, nada faz.
Fala merda demais esse técnico… perdeu porque o Fla foi melhor, como foi melhor durante o campeonato todo, afinal é o único ainda invicto.
Portanto, cale a boca e aceite. Domingo vamos ganhar de novo!!!
Só fico preocupado com o fato do Flamengo não saber jogar sob vantagem. E perde muitos gols. Deveria ter saído com um placar melhor do primeiro para não levar grandes sustos. E a postura deve ser a mesma da primeira partida. Só anulamos eles no primeiro tempo porque pressionamos eles em seu campo de defesa e não os deixamos jogar, ao contrário do que aconteceu nos demais jogos do Flamengo no ano. O problema é que assim que abrimos o placar o Flamengo voltou à velha mania de esperar o adversário em seu campo de defesa e dar muitos espaços para os flores jogarem. Acabou levando pressão e teve vários contra-ataques, mas sabe-se a deficência do time em fazer gols dessa maneira e de aproveitamento das chances que tem. Finalizamos 18 vezes, dominamos o 1º tempo e ainda tivemos várias chances no 2º, porém vencemos por apenas 1×0.
Concordo com você. Aliás esses são os maiores defeitos do time: recuar quando faz um gol e perder muitos gols. Um time que tem peças velozes moldadas para contra atacar, quando tem a chance tem que fazer. TODOS os atacantes nossos pedem gols demais.
E não só atacantes. Todos os jogadores quando têm oportunidade perdem gols incríveis. O time adversário quando chega dificilmente perdoa. É triste saber que o seu time poderia ter aplicado uma goleada em um time grande, mas venceu apertado, empatou ou, pior ainda, até perdeu, como aconteceu nas partidas fora de casa da Libertadores. Só conseguimos golear os nanicos do Carioca.
O número de chances desperdiçadas me assusta tbm, contra o Atlético perdemos inúmeras chances, chegamos na área dos caras com perigo muitas vezes, mas só guardamos 1 vez, a máxima do “quem não faz toma” fica perigosa nesses jogos decisivos.
Esse é um problema crônico do Flamengo de muito tempo. Me lembro até hoje das inúmeras partidas em que jogamos melhor no ano passado e vencemos apertado ou perdemos pontos por causa dos gols perdidos. Esse ano também perdemos oportunidade de sapecar os vices no 2º tempo e só vencemos por 1×0. Na Libertadores não merecemos perder as duas fora de casa pelas oportunidades criadas e mesmo assim fomos os únicos que perdemos as duas foras de casa. Bem preocupante para qualquer competição que disputarmos.
Domingo mesmo Guerrero e Mancuello perdeu um gol em cada tempo fora o lance do Matheus Savio, poderiamos matar o jogo, agora olhando o copo meio cheio se vc cria jogadas e esta perdendo gols é um alento, afinal consertar este defeito e mais facil do que consertar um problema de criação de jogadas.
“O problema é que assim que abrimos o placar o Flamengo voltou à velha mania de esperar o adversário em seu campo de defesa e dar muitos espaços para os flores jogarem.” — A estratégia está correta. O problema está na ineficiência dos pontas em propor contra-ataques e finalizar à gol… &;-D
Não está não. Se dá para continuar atacando, continua. Ao invés de recuar após fazer o primeiro gol ou até o 2º gol. Mas se por acaso for esperar o contra-ataque, não pode dar a bola e espaço como o Flamengo faz. Repara no último jogo. Quando estava um a zero nossa defesa defendia organizadamente diminuindo os espaços do Flu. Mas toda vez, sem exceção, que o Flamengo abre o placar e espera o adversário, as linhas de defesa se afastam e deixamos os adversários tocar a bola com facilidade no nosso campo de defesa. E domingo não foi diferente. Abrimos muito espaço para chutarem de fora da área. Às vezes um jogador do Fluminense adiantava a bola duas vezes para preparar o arremate e nossos defensores, afastados, não faziam nada para diminuir o espaço do chute. E a defesa tem dificuldade para tomar a bola e comete um número excessivo de faltas, além de levar dribles mesmo que tenham três jogadores marcando só um adversário.
Então entenda. O problema não é diminuir o ritmo para contra-atacar, mas a forma como fazemos isso. Perde-se o equilíbrio defensivo, as linhas ficam espaçadas, os marcadores meio perdidos e damos muito espaço para tocarem a bola e chutarem de fora da área. Sempre levamos um sofoco danado. Aí sim, vem o problema que você citou: quando conseguimos finalmente recuperar a bola, não conseguimos encaixar os contra-ataques ou incrivelmente perdemos as chances criadas, como a do Éverton que arrancou, mas deu um passe ruim para o Berrío, a jogada que o Guerrero chutou para a boa defesa de Cavalieri e, é claro, o gol perdido pelo Matheus Sávio. Assim temos poucas chances de fazer mais gols, visto que somos péssimo no fundamento contra-ataque e corremos sérios riscos de levar o empate. Só para você ter uma ideia do que estou falando, o Fluminense não tinha dado um chute no nosso gol antes do 1×0, mas depois que abrimos o placar o Fluminense já arrematou de fora da área com a bola passando ao lado esquerdo do Muralha e conseguiram logo em seguida uma jogada nas costas do Pará que o Vaz felizmente cortou.
Ou ainda, talvez não saibamos administrar o resultado… &;-D
Você tocou no ponto chave: não sabemos adminstrar o resultado
Já que boa parte dos comentários da mídia dizia que o Fluminense joga o futebol mais bonito no Brasil, a Abel vestiu da sua arrogância e empáfia para o Fla-Flu…. tomou um nó que o Zé Ricardo o deixou tonto até agora… aí vem com esse papinho de que já sabe o que fazer…. de que o Flamengo não matou o jogo, etc….
SRN
Abel tá blefando.
Foi humilhado pelo Zé e agora fica falando asneira
Dane-se carioqueta, Bebel e as flores!
Nós queremos é moer a Universidade Pedófila e o San Lorenzinho. O resto é farofa!
Mengão Sempre
A verdade é que o Zé desta vez foi quem deu um nó tático no time dele e ajudou que eles estavam num dia apático também mas isso no segundo jogo não quer dizer tudo porque eles podem vir mais motivados mesmo mas se encaixotarmos eles de novo como fizemos nesta primeira da para sair com o título sem dúvidas.
off topic renda ontem foi de R$ 1.660.605,00 e os dois clubes juntos sequer faturaram 600 Mil reais, estes custos sao abusivos.