Precisando da vitória, o Flamengo partiu para cima da Universidad Católica logo no início do jogo, abusando das tentativas pelo lado direito.
Como já era esperado, o peruano Paolo Guerrero chamou a responsa. O relógio marcava 12 minutos quando o camisa 9 bateu uma falta que passou muito próxima da meta, além dela, Guerrero ainda passou perto em outras 3 finalizações, sendo uma cara a cara com o goleiro, onde o defensor da meta chilena foi muito bem.
Aos 18 minutos Fuenzalida quase calou o Maraca. Recebendo passe de Maripan, o meio campista dominou cara a cara com Muralha, mas acabou chutando fora da meta, para alívio da massa rubro-negra. Depois disso a defesa do Mengão passou a se mostrar nervosa e insegura
Ao fim do primeiro tempo, pôde se destacar novamente alguns fatos que já vêm acontecendo em outras partidas: Márcio Araújo ‘onipresente’, apesar de ainda dividir opiniões da torcida, o jogador cobriu todos os espaços da defesa; Guerrero jogando ‘com a 10 e a 9’, mas apesar do rendimento absurdo apresentado pelo atleta, ficou clara a falta de alguém para jogar mais centralizado, servindo como referência e puxando a marcação, além disso, mais uma atuação pífia de Gabriel, que não conseguiu criar nada diferenciado nos primeiros 45 minutos.
No início da segunda etapa, Zé resolveu fazer o que raramente faz: Substituição no intervalo. O treinador sacou Mancu e colocou Rodinei para jogar na ponta.
Com 5 minutos, a substituição deu resultado. Rodinei em sua primeira finalização aproveitou uma sobra de falta cobrada por Guerrero e acertou uma bomba, de canhota, sem chances para o goleiro chileno, enfim o placar foi aberto.
Com 1×0 no placar, o Flamengo passou a ter o domínio completo das ações, chegando muito perto de ampliar com Paolo Guerrero, mas a finalização do peruano passou pouco acima do travessão.
Aos 22, um balde de água fria que trazia um ‘cheirinho de vexame’. Santiago Silva marcou de cabeça após uma sucessão de falhas: Trauco não acompanhou Fuenzalida, que acertou um bom cruzamento na área, que ainda contou com furada de Vaz e ‘dormida’ de Réver, que apenas observou ‘El Tanque’ se antecipando e cabeceando sem chances para Muralha.
O clima tenso passava a se instaurar no Maraca, mas após muitas tentativas, Guerrero chegou, merecidamente, ao seu gol. O camisa 9 recebeu um bom passe de Pará, dominou de costas e girou bem, matando o goleiro com uma finalização rasteira, no cantinho, 2×1 para o Mengão e o Maraca indo à loucura.
Percebendo os avanços da equipe chilena pelo lado esquerdo, Zé Ricardo mexeu bem, tirando o, improdutivo, Gabriel, para dar lugar a Renê, jogando Trauco à frente, e a substituição deu efeito.
Já aos 40 minutos, Miguel Trauco foi na base da perseverança, trombou com a marcação e, já com o goleiro batido, mandou para o fundo da rede, sagrando a vitória do Mengão por 3×1, com a liderança isolada do grupo 4 da liberta.
Considerações gerais: Guerrero deu mais uma aula; Arão e Márcio fundamentais para o meio campo da equipe; Gabriel não pode ser titular nunca.
Hoje foi na raça, Zé Ricardo nunca te pedi nada, mas pelo amor de Deus esquece esse Gabriel !!!!!!
Esquece o Mancuello, só atrapalhou, Gabriel não se omitiu, ajudou o tempo todo.
Berrío volta semana que vem.
Mancuello pode pedir pra caagar e ir embora. Argentino mole da PO0RRA.
Time restante foi Guerreiro.
Todos de parabéns.
SRN
Cara esse Gabriel é jogador de 3 divisão!
Não fala besteira. Gabriel nem jogador é kkkkkkkkkkkkkk
Mancuello é de quarta divisão.
Ele é sem sangue, mas no futebol argentino joga fácil, agora Gabriel no futebol amador pode ser até um bom reserva !!
Kkkkkk
Agora vamos e viemos, coitado do mancuello substituído pelo Rodnei o peso morto vai para o lugar do mancuello e sai fritado do jogo, Rodnei era para ter saído já no lugar do canela de mosquito, o zé é padrinho de crisma dele só pode, mas enfim deu tudo certo dale mengao
Como alguém defende o Mancu ?
Lá pela 2a. metade do ano, quando o Mancuello entrar durante o 2o. tempo e jogar bem, muitos sequer lembrarão dessas críticas… &;-D
Nos jogos grandes ele some, irreconhecível.
cara, qnd o gabriel foi para o meio, foi melhor que o mancu. mancu esta morto com farofa.
O melhor do Gabriel é mesmo que nada. A equipe entra com menos um.
Coitado? O cara já jogou em todas as posições do meio de campo e não conseguiu mostrar o porquê pagamos R$12 mi nele. Tá precisando treinar no HemoRio, tá muito sem sangue.
SRN
Mancuello pode pedir pra caagar e ir embora. Argentino mole da PO0RRA.
Time restante foi Guerreiro.
Todos de parabéns.
SRN
“Time restante foi Guerrero”
Foi mesmo.
Diego faz muita falta.
PRA CIMA DELES !!!!
Hoje foi teste pra cardíaco, mau coração ainda está disparado, mas valeu pela raça e pelo apoio da torcida… O adversário foi pedreira mas o Mengão se impôs e conseguiu os 3 pontos. SRN
Guerrero não sei oq fumou hj mas tava possuído jogou muito que bicho raçudo cara do Mengão
Já vem jogando bem a um bom tempo.
continue fumando, pq rapaz ta parecendo o Ibra em dia inspirado kkkk
falando serio, Corinthianos deviam ta assistindo e chorando de saudades do Paolo Guerrero kkkk
capaz de eles falarem que o jô e o kazim são melhores só pra não assumir.
Pior, mais as autaçoes dele esta de parabens realmente.
hj foi teste para cardiaco, aquele erro da zaga se desse entrava na tv e mata Rever e Vaz no grito kkk
Marcio araujo hoje foi monstruoso nota 10 pra ele hoje
Marcinho the flash. Vou…te roubei.
Guerrero e Márcio, obrigado por serem o diferencial da equipe.
Mancuello não se encontrou.
Gabriel jogou mal pela ponta. Quando foi para o meio fez melhor presença.
No próximo jogo, Berrío volta.
Cabe destacar a indignação pelo Fla ter perdido do time fraco do Atlético PR que fez o favor de perder de 3.
Bela atuação, Márcio Araújo!
Para quem está falando mal do Gabriel, a boa notícia é que na próxima rodada da Libertadores Berrío estará de volta na Libertadores.
Que de berrio o que…
Eu quero ver é as duplas PARANEY e TRAUCONÊ titulares…rsrs
Dificilmente você verá isso.
Mancuello e Gabriel vai tnc. Agora Caramujo o melhor do jg.
“sem chance pra muralha”???
Esse lance do gol do el tanque foi pra testar o reflexo de nosso goleiro mas ele foi reprovado…
quando eu lembro do reflexo que o bruno tinha dá uma p%ta raiva por ele ter feito a m%rda que fez. ainda era pra ser titular do flamengo.
No gol a falha maior foi do Trauco e principalmente do Vaz, mas em geral o que vai no gol entra. Sem falar nas rebatidas erradas que geram perigo. Não passa nenhuma confiança.
Precisamos de um bom goleiro. Qndo exigido a bola entra. Agora só empatar. Pq se perder, e o Atlético ganhar estamos fora. N podemos dar mole.
Pois é…
É nítido que era defensavel aquela bola, do lado dele…
Ate eu defenderia aquela bola…
Guerrero “EL DEPREDADOR” já tava jogando muito mas essas últimas 5 partidas…. ele tá passando o CARRO nas zagas adversárias e nem deixando os caras anotarem a placa!
Rômulo, Felipe Melo? Que nada!
É o Márcio Araújo!
Pior que é verdade!! rsrs
Que jogo! PQP!
Foi um dos piores primeiro tempo que o Flamengo já fez.
O segundo tempo foi na base da raça e superação.
Mais uma vez o time sai na frente e recua. Sorte que conseguimos reagir rápido, pois a vitória hoje era fundamental.
Zé, pelo amor de Zico… Gabriel nunca mais! O Rodinei em 45 minutos jogou mais bola que o Gabriel nesses 5 anos inteiros de Flamengo!
O Guerrero tá um monstro! Renovem logo com ele antes que seja tarde.
No geral valeu pelo empenho, mas o time precisa evoluir muito. Falta consistência, intensidade e inteligência para matar o jogo.
Ainda não estamos classificados. Contra o San Lorenzo vai ser uma guerra para avaliarmos o tanto que o Flamengo estará preparado para as partidas decisivas nas oitavas, pois ele vai classificar!
OBS: Centralizem esse caixa na camisa!
só mais esse ano amigo. próximo ano vai ser a carcaça de búfalo da carabao cintilante e intimidadora na barriga dos sujeitos.
Jogo muito aberto, em vários momentos faltou alguém pra pisar na bola e dar uma acalmada, para o time não se expor tanto e conseguir trabalhar melhor as jogadas. Como a Católica também acelerou o jogo, a entrada do Rodinei foi importante pra explorar os espaços que eles deixavam, além de ter incendiado o time. O gol logo no começo do segundo tempo também foi providencial. Apesar da vitória e da raça mostrada, cometemos muitos erros defensivos que precisam ser revistos. Não à toa o MA foi o melhor em campo, hoje teve que se desdobrar na cobertura e felizmente foi preciso.
OBS 1: O departamento de futebol pode dizer que não, mas precisamos de um goleiro.
OBS 2: Guerrero fez boa partida, mas precisa diminuir a afobação de frente pro gol. Nem sempre vai ser possível finalizar 11 vezes pra fazer um gol e isso pode fazer falta, como já fez.
No jogo contra o S.L o Flamengo tem que ir com força máxima e levar o que tem de melhor se todos estiverem podendo jogar. Diego, Conca, Ederson e Donatti para poder sair ao menos com o empate.
Imagina esse time com conca, ederson, Diego e o Vinicius.
Vocês acharam o que? Que Libertadores era um passeio no parque?? E isso é somente o começo da competição. Haja coração.
O time dá muito mole, perde chances preciosas de gol e entrega muito a bola ao adversário por afobação. Zé, já percebeu q o Gabriel n joga nada?
Não sei se ele ainda está convencido disso
Flamengo precisa aproveitar mais as oportunidades. Isso seria fundamental no Chile e em Curitiba.