Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Preparador do Fla reforça confiança em Muralha, que terá até GPS: ‘Goleiro não é só pênalti’

Redação
Redação
Publicação: 06/05/2017
28 Comentários
Atualização: 06/05/2017
Compartilhar

Alex Muralha chegou para resolver o problema do Flamengo no gol. Desde então, assumiu a titularidade e foi convocado para seleção brasileira. Mesmo com apenas duas derrotas do time em seis meses, acabou rotulado por não pegar pênaltis. Defendeu apenas um em 19 chances. Neste domingo, na finalíssima do Estadual contra o Fluminense, pode ter nova chance de se redimir, depois de passar em branco na final da Taça Guanabara.

No clube, há confiança no dono da meta desde a saída de Paulo Victor. Mas também o reconhecimento que, depois da convocação, Muralha oscilou em suas atuações. O trabalho de manter o atleta na ponta dos cascos é do preparador Vitor Hugo, que já trabalhou com Dida, tido como perito nas penalidades. Segundo o profissional, o que vale é a fase do goleiro. Ele ignora o retrospecto, desde 2015.

— Goleiro se aproveita da fase. Não é só agarrar pênalti. A gente não está preocupado com o que aconteceu antes no Flamengo. A estatística não vai abalar. Torcedor agora abraça o Alex, ele é o presente. Estamos plenamente satisfeitos — argumentou.

Ciente do talento do camisa 38, o Flamengo busca maximizar as qualidades. Para isso, alia ao trabalho físico e técnico à tecnologia. Muralha terá à disposição um GPS para avaliar os dados de seus saltos nos treinamentos.

– Chegaram os GPS de goleiro, para ter um parâmetro dos treinos. Ele vai marcar não distância e aceleração, sim os saltos. Flamengo tem oferecido o que a gente pede. Alguns clubes já tem lá fora. Vai ajudar bastante – comemora o preparador.

Nos últimos dias, o treino de pênaltis foi intensificado, no campo anexo, e Muralha foi bem, com ajuda dos demais goleiros se passando por batedores do Fluminense. Agora é no jogo.

— Fico sentado vendo o jogo tranquilo, a confiança nele é total — diz Vitor Hugo.

Reprodução: Extra

Assuntos:Alex MuralhaCarioca 2017Libertadores 2017
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
28 Comentários
  • Odair Christo disse:
    06/05/2017 às 07:36

    Até o preparador chama ele de Alex e não murinho será pq

    Responder
  • Douglas Reis disse:
    06/05/2017 às 07:40

    Sai muito mal do gol e não sabe sair jogando com os pés no mais e bom goleiro

    Responder
    • SylarK disse:
      06/05/2017 às 07:48

      Resumiu muito bem. Só falta acrescentar pênaltis

      Responder
  • JJ disse:
    06/05/2017 às 07:47

    Mas um pênalti não pego, pode levar a derrota de um time. ?

    Responder
    • Almir Ribeiro disse:
      06/05/2017 às 09:01

      O negócio é evitar o pênalti. Penalti acontece com raridade, é um momento único. O Goleiro tem que ser avaliado no todo. SRN. 😉

      Responder
      • JJ disse:
        07/05/2017 às 17:28

        E pegar pênalti não faz parte dsso? Se não pega, o goleiro não é completo..simples.

  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    06/05/2017 às 08:03

    Tô vendo que além de contratar outro goleiro, também precisamos de outro preparador.

    Responder
  • El3ment disse:
    06/05/2017 às 08:03

    Alex fez uma boa temporada e encheu o olhos de vários clubes. Fato é que nem podemos chamar de aposta, visto que o clube pagou caro por ele. Porém, mesmo diante de uma melhor qualidade de vida e trabalhando no maior clube do País, aliado das melhores condições de trabalho, mostrou suas limitações. Infelizmente vem mostrando suas deficiências ao longo da temporada e claramente, são pontos negativos que não adianta treinar. Está estampando na cara dele em algumas bolas cruzadas que ele sente dificuldade nesse quesito. E goleiro inseguro, não fortalece o time.

    Responder
  • Marty Mcfly disse:
    06/05/2017 às 08:40

    O Alex é Medíocre, isso está sendo escancarado na Libertadores. Uma sabia frase diz: ” Um grande time começa por um Grande Goleiro”, alguns dos últimos times que ganharam títulos importantes tinham um Grande Goleiro, por exemplo, o Atlético-Mg (último brasileiro a vencer a Libertadores) tinha um Victor que é um Goleiraço e se Agigantou Muito na Libertadores 2013 e sem dúvida foi um dos maiores responsáveis por aquele título. Na minha opinião, para ganharmos títulos importantes (e até menos importantes) Precisamos de um Grande Goleiro, e como é quase impossível tirar um goleiro de um rival, os que eu sugiro são 3 que estão no exterior:

    Alisson Becker (24 anos, e atualmente é reserva da AC Roma e Titular da Seleção Brasileira).

    Neto (27 anos e atualmente é Titular ocasional da Juventus).

    Tiago Volpi (26 anos e atualmente é goleiro do Queretaro-Mex).

    Responder
    • Daniel Barros disse:
      06/05/2017 às 14:46

      Volpi entendo ser o melhor custo benefício.

      Responder
  • Almir Ribeiro disse:
    06/05/2017 às 08:54

    Acho injusto essa pressão.Muralha não pega pênalti. OH!!!! É o fim do mundo. Fala sério. Muralha já salvou o Fla inúmeras vezes, mas os críticos não reconhecem. Falhas, meu todo goleiro falha e vai falhar, isso é da profissão mesmo. Me apontem um perfeito ai…não caio em pilha de imprensa e torcedor de MOMENTO, que só vê o momento e se esquece do todo. Tanto para elogiar, quanto para recriminar. No geral Muralha vem muito bem, falhou no jogo contra o Atlético-PR? Um lance? Pronto o mundo caiu? Olha não vai sobrar um no Flamengo em…isso é ridículo, cria tensão no jogador e no torcedor de graça. Exagero, e nada mais.
    Zé Ricardo erra e acerta, jogador erra e acerta, isso é da vida. O que me importa é o todo, uma temporada, uma sequência longa de jogos, ai sim eu aceito uma critica mais contundente e JUSTA.

    Responder
    • Marty Mcfly disse:
      06/05/2017 às 08:55

      As saídas do gol estão horríveis também.

      Responder
      • Almir Ribeiro disse:
        06/05/2017 às 08:58

        Marty, respeito sua opinião, mas discordo em partes. Não vejo assim. Concordo que ele soca muita bola, mas horrível, desculpe discordar, mas não. PV tinha uma saída ruim pra burro e com os pe´s era brabo, mas pegava pênaltis…não me lembro na história do CRF goleiro que não tenha falhado. Concordo que Muralha não é 100%, mas acho exageradas as criticas. E as muitas vezes que ele salvou o Fla, não conta? Acho que temos que ser mais abrangentes. SRN.

      • Marty Mcfly disse:
        06/05/2017 às 09:05

        O gol que tomamos do Atlético-Pr (na primeira bola em direção à gol dos caras no jogo) foi justamente por que ele saiu muito mau e eu acho que socar muito a bola também sair mau, por exemplo, no último jogo ele socou muito a bola e deu muitos rebotes pra Católica que não teve competência pra fazer o gol.

      • Rafael Oliveira disse:
        06/05/2017 às 12:50

        Sim, foi falha. Fiquei puto também. Contra o Fluminense ele falhou no último lance também, por pouco não levamos gol e contra a Católica aquela cabeçada era defensável.
        Mas ele fez um brasileirão quase irretocável em 2016 e tem condições de voltar a ter aquele nível de atuações.
        Não acho que a solução seja trazer outro goleiro, mas sim treinar pesado para aquela fase voltar.

      • Marty Mcfly disse:
        06/05/2017 às 13:34

        Lembrando que no brasileirão ele levou gols de pênaltis super mal batidos.

      • Yan Balduino disse:
        06/05/2017 às 11:25

        Almir, todo jogo ele está cometendo uma falha. Não está mais passando segurança como no ano passado. No jogo anterior cruzaram uma bola lenta para nossa e o Muralha socou para um pouco além da pequena ao invés de encaixar. A sorte é lá estava o Pará, que cabeceou para trás e Rever dominou no peito e afastou o perigo. Numa dessaa era arriscado até fazer um gol contra. Em outra bola também cruzada para a área ele foi sair do gol espalmando a bola, mas a bola encobriu ele, sorte que o Rever estava logo atrás e cabeceou a bola, pois a bola parecia ter direcão ao gol. Quase todo mundo já percebeu que o Muralha vem falhando muito além do normal. Concordo que já nos salvou várias vezes no ano passado, mas ele está num momento ruim.

      • Rafael Oliveira disse:
        06/05/2017 às 12:43

        Mas aí é que está. Ele é um bom goleiro em uma fase ruim. Isso passa. Fase ruim todo mundo passa, até o Buffon.
        Podemos trazer alguém, um goleiro top e ele também não estar em boa fase.
        Acho que o segredo é apoiar que essa fase vai passar.

  • Rodrigo Andrade disse:
    06/05/2017 às 09:29

    Com essa mania de socar qualquer bolinha, ele vai acabar tomando um golaço, Deus queira que não, mas ainda vai aparecer um maluco e pegar o rebote de prima, fazendo um gol digno de Prêmio Puskas.

    Responder
  • Lucas Monteiro disse:
    06/05/2017 às 10:16

    Não tem como confiar no Muralha! A sua deficiência nos pênaltis é preocupante, sem falar das falhas pontuais. Como foi dito pelos amigos torcedores desta Coluna: um grande goleiro faz a diferença, melhor trás títulos! Este ano já perdemos a chance de conquistar a Taça Guanabara – um torneio medíocre – imagina se acontece o mesmo na Libertadores? No Mundial?

    Responder
  • Henrique alves disse:
    06/05/2017 às 10:23

    O flamengo deveria procurar outro preparador de goleiros porq só ele que não tá vendo as falhas desse goleiro meia boca. E o pior sempre sãos as mesma falhas.tinha que mandar embora os dois. Dá mais chance ao Tiago da base ou investe na contratação de outro goleiro Alisson FC roma reserva atualmente mas titular absoluto na seleção brasileira.

    Responder
    • Rafael Oliveira disse:
      06/05/2017 às 12:33

      Reserva na Roma pq frangou em vários jogos. Trocar um problema que já está aqui por um problema que viria por um caminhão de dinheiro?

      Responder
  • Henrique alves disse:
    06/05/2017 às 10:24

    Até gatito mil vezes melhor do que ele.

    Responder
  • Rodrigo Santos disse:
    06/05/2017 às 10:55

    Queria tanto que o Gatito viesse, mas quando falei para os meus amigos flamenguistas quase fui expulso do debate. kkkkkkk

    E hoje, estamos aí.

    Realidade né.

    Não é um primor de goleiro, mas tem um preparo maior para competições de nível continental.

    Responder
  • Silvio marcelo disse:
    06/05/2017 às 11:53

    Sai mal do gol…se posiciona mal… horrível em pênalti…e sem personalidade pra admitir Quando erra….

    Responder
  • Luciano Pereira disse:
    06/05/2017 às 13:01

    Não merece a titularidade. Inseguro, displicente e com a cabeça fora de lugar. Fora isso, não sabe defender pênalti. Precisamos de um novo goleiro, pois esse nos enganou direitinho e não nos passa confiança.

    Responder
  • Eduardo Sacramento disse:
    06/05/2017 às 13:22

    Com essa entrevista comecei a acreditar ainda mais que o culpado é o treinador de goleiros.

    Responder
  • Daniel Barros disse:
    06/05/2017 às 14:42

    Mão de pal da porra !!! Rebate mais que Felipe.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

1

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

1 5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

9 11

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

37 6
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo