Ontem começamos a busca do tão sonhado hepta, o Flamengo de 2017 entra como principal favorito ao título. O que mudou em 1 ano? Quando iniciávamos a competição cheio de dúvidas e desapontados?
Lembro-me ano passado de uma coluna que escrevi no começo do brasileirão “Hora de planejar 2017”, onde após os fracassos do Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil, entravamos no brasileirão, sem ter a menor ideia do que iria acontecer, muitas viagens, doença de Muricy, zaga incompleta, era o cenário de uma crise que batia a porta do mais querido.
O objetivo principal naquele momento era conseguir uma vaga para libertadores, nem sonhávamos ainda com Diego e as críticas eram sempre em torno de Wallace, Paulo Victor, Sheik, Guerreiro, Jorge, vale ressaltar que desses, apenas Guerrero continua no time, e hoje simplesmente é o nome mais importante do time na ausência de Diego.
Após a entrada de Zé Ricardo o time surpreendeu, começou a dar resultados e jogar bem, mesmo tendo que viajar pelo país sem ter um lugar para jogar. Com tantas viagens era difícil imaginar que o time ia ter forças para brigar pelo título. Devido a este cenário, começamos a ter um fator importante, conseguir pontos fora de casa, nesse período Diego já assumia o protagonismo do time e depois disso foi difícil nos parar. Fizemos de Cariacica nossa casa, mas falhamos no nosso teste pré-libertadores, caímos na sul-americana precocemente.
Apesar disso tudo lutamos pelo título do brasileiro, a questão foi que a conta chegou e o time perdeu folego no final da competição, caímos de rendimento e deixamos escapar em casa a possibilidade da briga pelo título, o cheirinho de hepta ficava para 2017.
Não fomos campeões, mas os pontos principais que achei importante para 2017 aconteceram, o time ganhou corpo e entrosamento, fizemos a manutenção do elenco, ganhamos importantes reforços e limpamos alguns males que nos cercavam. Zé Ricardo então tinha um início de ano inteiro para preparar o time. E aqui chegamos.
Diferente do ano passado, este ano chegamos favoritos ao título, com um excelente elenco, sem contar ainda a possibilidade de novos reforços. Não é só achismo, em números, temos aproveitamento de 66% contra times da série A, com apenas 1 derrota. Sem falar ainda quem este ano, dentro de casa só empatamos 1 vez, todos os outros jogos foram vitória, sem nenhuma derrota.
Apesar do empate com gosto de derrota de ontem, um campeonato de pontos corridos exige equilíbrio e aproveitamento de um time, ganha aquele que menos oscilar durante um campeonato, é o que precisamos fazer, recuperar os jogos perdidos e não deixar o topo da tabela ficar distante. Que possamos sentir o cheirinho de hepta durante o ano todo.
Twitter… Siga-me os bons! @ma_theusantos
Matheus Gonzaga. SRN!
Parei em “o Flamengo de 2017 entra como principal favorito ao título”.
O Time não tem ataque, e a defesa está cada vez mais frouxa com Alex falhando e Revér entregando.
Também percebi isso, no segundo tempo foram três chutes em direção ao gol e o Alex não pegou nenhum, o resultado foi o Gol do Elias. Nesse mesmo lance, houveram falhas de 4 jogadores (Caramujo atrasa a bola para o Arão que erra, os caras avançam com a bola, Réver falha, a bola é tocada para a direita, o Trauco falha deixando o Elias chutar). Fora a dificuldade de decidir os lances nos chutes à gol.
Eu achei a defesa muito bem Marty, o problema é que era o Atlético-MG, talvez o melhor ataque do Brasil, e uma hora a bola ia entrar.
Até então a zaga, e a defesa como um todo estava se portando bem, bem posicionado e cortando as jogadas deles. Vaz e Réver iam muito bem, até o nosso capitão errar no lance do gol.
Penso que o problema não seja a defesa, mas sim o ataque. O time continua com dificuldade para matar os jogos, chuta várias vezes no gol e não coloca nenhuma para dentro.
Precisa corrigir isso, treinando os que lá já estão ou trazendo gente nova.
Não, a defesa também está ruim! Eu não assisti o jogo de ontem, mas analisando os gols que sofremos ultimamente, a conclusão que chego é que ela está no mínimo preocupante porque tomar dois gols de cabeça do Santiago Silva não é normal, aquele primeiro gol que tomamos na Arena da Baixada foi irritante o Alex saiu mal do gol e a defesa parou, e os gols bobos não para por aí, a quantidade de gols de bola área está um absurdo, fui ver o lance do gol que tomamos ontem e foi uma falha generalizada que, como eu disse, é no mínimo preocupante.
Você já falou sobre o problema de ataque, a verdade é que nosso ataque foi mal planejado porque:
1 – Guerrero não é goleador e sim segundo atacante que segura e passa bem a bola.
2 – Os Pontas (Berrío e Everton) são velocistas que não driblam nem finalizam apenas correm e marcam lateral, eu acho que seriam bons reservas para correrem no segundo tempo.
3 – Não temos muitos atacantes no elenco e tivemos que improvisar até lateral no ataque.
Pois aí é que está morando seu erro. Se você tiver a oportunidade assista o VT do jogo. A defesa estava se portando muito bem no primeiro tempo, mesmo o time deles sendo veloz e ágil.
O problema, o de sempre, é que o time não fez os gols para matar o jogo. Dois gol absurdos que Berrío(uma jogadaça por sinal) e Guerrero perderam.
Era para ter sido 3×0 no primeiro tempo.
E o outro problema é que o Flamengo parou de jogar e deu o campo para o Atlético. Aí não tem defesa que segure.
Mas mesmo assim a defesa tem tomado gols bobos ultimamente.
Uma sábia frase diz: “A melhor defesa é o ataque”, mas para o Zé Ricardo essa não serve, porque sempre que abre o placar ele recua o time e sempre tomamos o empate.
Concordo com ambos; o ataque, já há muito, está pior do que a defesa; mas, a defesa, apesar de estar mesmo organizadinha a maior parte do tempo, simplesmente toma uns gols completamente bestas e juvenis em completos lapsos de Réver, MA, Vaz, Pará etc ou, pior, todos juntos.
O vaz é o problema, é lento, deixa buracos e ‘se acha’ o Aldair, enqto o Trauco tb não é bom marcador. Mas nossos alas são horríveis, nas penúltimas e últimas bolas.
Time tem que ser contundente.
Isso,para citar um exemplo, era o que fazia diferença na seleção brasileira vice em 1998. Ou aquela coisa (ainda mais) pífia de 2006. Todo mundo se borrava de medo. Mas a Holanda de Kluivert e, principalmente, a França de Zidane encararam o bicho de frente e vimos no que deu.
Era a seleção brasileira com R9 no auge, Rivaldo,R.Carlis e outros.
Agora, imagine esse Flamengo. Um só gol de vantagem. O time repete ao final do 1° tempo o itinerário das outras 48 partidas.Sem o único jogador do meio de campo que chama o jogo e põe a bola no chão. O Roger fez o dever de casa, apostou e poderia ter saído vitorioso tamanha a quantidade de gols que…O Fla continuou a perder!
Flamengo superestimado ! isso é o principal problema
Concordo
Eu estou usando a minha camisa do coluna “Cheirinho de Hepta” desde Dezembro…agora com começo de novo Brasileirão, não vou largar mais.
COLUNA PODIA VENDER ONLINE A CHEIRINHO DE HEPTA.
Não temos volantes nem ataque.
Problema do Flamengo é não treinar fundamento, bota os caras pra treinar chute a gol, dominio de bola e o Alex que de muralha não tem nada pra treinar saida nos cruzamentos feitas pelos laterais e disputando com os atacantes, nos penaltes a mesma coisa, deixa os cara até a exaustão pra na hora do jogo ser automático.
Hepta não, busca pelo hexa! Perdemos o título no tapetão, temos que admitir.
Apesar de todas as questões práticas, inclusive o fato do Atlético-MG ser um grande time, principalmente no ataque, o jogo de ontem me pareceu um déjà-vu de 2016.
Um time que cria chances, aparece com perigo, mas na hora de colocar para dentro falha de maneira retumbante. Os gols que Berrío e Guerrero desperdiçaram, mais uma vez, custaram muito caro para o time. E podem custar ainda mais no longo prazo.
O time do Flamengo às vezes parece que tem preguiça de executar as jogadas, não tem capricho. É uma afobação, uma agonia inexplicável. Se não consertarem esse problema de uma vez por todas, vamos deixar escapar mais títulos.
Mais uma vez.
Uma afobação desnecessária… tudo bem MS, Paquetá ou VJr entrarem ou estarem agoniados… mas o que explica Berrio ou Everton, já escolados, cometendo erros juvenis em razão de uma afobação ou pressa desnecessária que frações, não mais do que frações de segundo, os fariam acertar o lance; o que dizer de Guerrero cometer erros tão bobos, tão básicos, em finalizações ou outras jogadas, é inexplicável, parecem tão robotizados, tão adestrados nas jogadas que não conseguem ter um momento de reflexão na jogada!?
Diego sempre tem uma jogada tirada da cartola, sem pressa, fazendo tudo certo… aff… falta muita falta sim.. Guerrero segurou a parada no Carioca, mas falta alguém ali que seja um pouco superior e DR com certeza está um degrau acima de Guerrero, ainda que este esteja também um degrau acima dos demais.
Evander Hollyfield.
Técnico, ágil, dominava quase todas as valências do esporte mas, além da falta de carisma (não é o caso desse time…ou é?) não punha o oponente abaixo.
Por um time mais Tyson . Mais Foreman…
Gostei da comparação, é por aí mesmo.
Técnico precisa sair do esquema de sempre… sem efetividade no ataque e ainda defesa aberta… deveria preencher mais meio campo!
Perai!
Boa coluna mas cometeu-se um equívoco. Diante da terra arrasada pós-Muricy o objetivo não era Libertadores, mas sim não cair para a Segundona.
Olha… ano passado tava trash… mas, quanto antes reconhecermos tanto melhor, este ano não somos favoritos;
Estamos entre os melhores, talvez busquemos a ponta e até nos sagremos campeões, tudo leva a crer que o elenco irá melhorar na próxima janela, tomara, torçamos, mas, neste momento, talvez sejamos a terceira força (Crefisa e o próprio Atlético Mineiro na frente);
Tudo tende a melhorar com o craque DR, o mistério Conca, a incógnita Ederson, o não nosso ER, a promessa VJr, dentre outros… torçamos muuuuuuito.
Também sou desconfiado com o nosso time, mas acompanhando comentários dos colegas aqui e de colunistas em programas esportivos tenho que reconhecer que somos sim favoritos. Possuímos qualidades e defeitos em maior ou menor grau equivalente ao das outras principais forças.
Cruzeiro, ParmeraFisa e Galinhas. São estes os outros candidatos sérios. Dificilmente outros podem vir a se tornar, como citado, um Leicester da vida. Então restariam times com camisa pesada,com elenco por ora razoável e, em alguns casos, em processo de formação/reconstrução. Gambáticos superestimados, mas sempre fortes em casa. Fruzinho com bons garotos e bem treinado. Grêmio, o time osso de (quase) sempre. O Botafogo (o Leicester!) que tá pronto e vai ser um peso considerável na balança.Ha também os Bambis do Rogério que, dizem, vai receber um aporte de 30 milhões de reais e isso pode fazer uma senhora ajuda (ou o contrário). Nenhum desses, acredito, irá lutar pelo título. Nem o Santos, que respeito tanto, pois corre por fora e não ajuda nada lá na Vila ser ano eleitoral.
É uma bola análise geral… acho que todos os que mencionou estarão ferozes brigando logo abaixo… na ordem ainda acho Crefisa, Galinhas, Mengão; com o possível aporte (DR, Conca, Ederson, ER, VJr) talvez o Fla consiga ir ao topo.
Eu era feliz com PV e não sabia…
É apavorante quando temos que contar com nosso atual arqueiro….
Mauro Cézar que tem momentos (breves) de torcedor falta bater na câmera ao comentar o Mureta.
Ontem identificou umas duas colocações equivocadas do “arqueiro”. Coisa, segundo ele, básica. Do tipo que você aprende na base.
Eu já desisti da Liberta…Vou torcer, etc, etc…Mas nunca soube de um time campeão com um troço como esse no gol.
O Vaz já percebeu o quanto ele é fraco e já tá ficando direto no gol pra ver se dá pra fazer alguma coisa pq TODAS estão passando, nem as fáceis ele tá pegando mais.
Achei isto interessante também, parece surgir uma simbiose ali, o que é bom; melhor seria se todos fossem excelentes, mas um grupo é para se ajudar.
EXATO!
Você foi no ponto de uma coisa que comento há tempos. Nenhuma zaga, zagueiros e sistema defensivo resiste a um goleiro meia boca. A várzea e campeonatos estudantis são muito diferentes do nível profissional, mas qualquer um que já tenha jogado bola fora do sofá ou da cama sabe do que nós estamos falando.
São Paulo chegou na Semifinal com o Dênis rss. Brincadeira. Concordo contigo, mas ainda tenho fé na Liberta.
Aos poucos, jogando contra times com um elenco melhor e mais equilibrado as fichas vão caindo.
No Flamengo o oba-oba sempre atrapalha, inclusive a diretoria que acha que esse elenco é pra disputar tudo como favorito.
Faltam peças da defesa ao ataque, goleiro, zagueiro, volante que saiba sair jogando sem medo de tocar pra frente, e principalmente atacantes que saibam fazer gols. Éverton, Berrio, Gabriel, Éderson, piadas.
Falta também o técnico melhorar e estudar “um pouquinho mais” de variação tática, o Flamengo é o time mais previsível do futebol brasileiro, qualquer um sabe como jogamos e como se anula nossos jogadores. É entediante ver esse time jogar, sempre a mesma correria improdutiva nas laterais com o Guerrero se virando contra toda a defesa adversária porque nossos pontas não tem a mínima capacidade de driblar ou pelo menos fazer um a tabela. Tão pouco chutar.
Tô gostando do M.Sávio e acho que ele poderia ser um desses jogadores que vão pra cima e sabem finalizar, Vinicius Jr. ainda não tem condições de ser titular mas creio que com o passar dos jogos ele vai se acostumar com a pressão.
Enfim, não tô gostando do nosso futebol e já não é de hoje.
Perfeito, por exemplo, por vezes parece que ao “rifarem” a bola para o Guerrero o pessoal das pontas não se aproxima, pois está menos preocupado com o ataque do que em já se preparar para fechar o corredor.
Falou tudo mano, perfeito! O que realmente me irrita é o oba-oba principalmente pelo inexpressivo carioquinha e a galera que fala que somos um excelente elenco e somos favoritos, quando precisamos de reforços são eles:
1 – Goleiro – Alex não passa de um bom reserva.
2 – Zagueiro – um que não seja um cara encostado ou reserva de um time de segunda divisão, talvez Gil, Geromel, Rodrigo Caio ou Vitor Hugo.
3 – Volante – Talvez ele já esteja no elenco, Ronaldo tem apresentado um ótimo futebol, mas parece que Arão e Márcio Araújo são “intocáveis.
3
Alex nem como reserva!!!
Goleiro: Allisson – Rafael Cabral – Julio Cesar
Zagueiro – Acrescenta ai Miranda e Rafael Toloi
Volante: Ronaldo é o cara de Titular já!
Atacante: Nilmar acho o mais fácil de vir, por também vir o Everton Ribeiro, dificilmente pagaremos 2 multas.
Júlio César vai fazer 38 anos, acho que temos que trazer alguém mais jovem.
Também.
Mas goleiro é uma posição que se beneficia da idade. Quer dizer…Raul Plassman, Rogerinho, Buffon… Quer dizer, os grandes goleiros, pois Muretinha pode jogar até os 100 que He He He… Júlio me preocupa mais pelos problemas físicos e o extra campo.
Acho ele um Baita Goleiro que poderia jogar mais 2 anos! Por que não vender o Muralha pra algum lugar e trazer o Julio e o Rafael Cabral?
-Vitor Hugo irá para a Fiorentina;
-São Paulo sempre vende os melhores da base para a Europa, nem que sejam para times medianos;
-Geromel nunca seria liberado (a não ser pelo preço certo);
-Gil seria a melhor opção, mas seria necessário abrir o cofre;
-Rafael Cabral quer ser emprestado para algum clube por aí. Espero que o Flamengo esteja atento a isso;
-Mesmo tendo Conca, Ederson, Diego e,possivelmente,Everton Ribeiro, temos de entender que todos esses são jogadores cerebrais, e não finalizadores como um Fred da vida. Alguém do estilo de Tardelli ou Pato seria uma benção.
Gosto dos dois nomes citados Tardelli e Pato, mais aproveitaria a oportunidade de pegar o Nilmar que estará sem contrato no meio do ano, acho um baita jogador.
Nilmar tá ficando velho, e a questão física dele é um problemão.
É isso aí!
Parabéns.
E gostando do futebol das galinhas q quase demitiram o tecnico ou dos porcos q perderam para a ponte de 3 x 0? Ta , certo, nao vai dizer tambem q o time vai brigar contra o rebaixamento nao? Kkkk pqp tem chato pra crl, pq nao fala q vai cair ja q o elenco e o futebol nao presta
Refutar o cara que é bom… daqui a pouco solta a franga e chama os outros de “modinha”.
Eu não sei quanto a você mas eu quero ver o Flamengo jogando um futebol de campeão, não campeão de carioquinha mas campeão brasileiro e de libertadores.
Já a muitos anos eu comento aqui e falo sempre, o futebol que o time do Flamengo vem apresentando nos últimos anos é sofrível. Ainda bem que a torcida comprou a ideia da diretoria e não estamos tendo crises mas esse ano tem que ter o algo a mais que eles tanto prometeram.
Ontem o Zé errou na primeira substituição colocando o Renê no lugar do MSavio e empurrando o Trauco para o meio (não deu certo). Ele deveria ter tirado o Trauco e colocado o Renê.. tanto é q depois viu q errou logo em seguida tirou o Trauco para colocar o Ederson.. o Zé precisa melhorar um pouco e principalmente o timing para subistituir.. tomara q acerte, evitando esperar tomar o gol pra depois correr atrás! Vamos Flamengo!
Demora demais para substituir!
Parece que foi aluno do Zagallo.
Essa estratégia com o Trauco no meio só funcionou bem numa partida. Acho… contra o Patético Pagapauense e já se mostrou pífia demais.
Conceitualmente, há uma diferença entre “errar” e “não dar certo”… &;-D
Gosto do ZR, mas neste caso conceitualmente pode colocar os dois.. ele errou e não deu certo!
Um time que dos 11 titulares só 3 jogadores são realmente bons… (Diego, Guerrero e Réver) não pode ser favorito, me desculpa. Elenco que tem Berrio, Gabriel, Leandro Damião, Rafael Vaz e outros não pode ser favorito. Olha o atletico do meio pra frente que jogou ontem, o flamengo não tem nada nem perto daquilo.
Discordo do Réver, é bom Zagueiro mais falha bastante! E pode acrescentar ai o Baixinho Conca… no mais concordo plenamente!
De fato Carlos, Réver vem falhando mais que o Vaz.
Dá pra chamar de “bom zagueiro” um zagueiro que falha bastante ?
Bom Zagueiro por já viveu grande fase na carreira, mais vem cometendo falhas infantis desde o ano passado, algumas expulsões tolas, mais grande parte da torcida acha ele um Sergio Ramos…O que é bem longe disso, hoje precisamos de 2 Zagueiros, visto que o Juan tá só pra cumprir tabela, e receber salário nada além disso, Léo Duarte é um incógnita pois foi bem de mais na base mais não colocam o moleque pra jogar… Vaz e Rever não são a zaga dos sonhos, Donnati não vimos uma sequência… O Certo seria dispensar um desses, mais a saída do Juan e trazer dois com condições de serem titulares, mais no mínimo 1!
Só acho que dos nossos zagueiros é o melhor, se for pra fazer troca que comece pelos piores, Juan já foi craque, hoje nem jogador é mais, ele não tem condições de assumir a responsa; Donatti até hoje não entendi, parece desperdiçar as poucas chances que tem (tal qual os gringos Cuellar e Mancu); Vaz é aquilo né, se alguns torcedores acham Réver o Sérgio Ramos o próprio Vaz se acha isso, o que é ainda mais perigoso.
Vaz se acha o pelé da zaga o que consegue ser pior kkkkkkkkk
Eu “aceito” o Fla tomar um golzinho de um ótimo time como o das Galinhas, mas não me conformo em fazer um mísero gol que nem intencional foi.
Mas tem que aceitar, porque não temos ataque, me diga um jogador do nosso ataque que é finalizador ?
Pois é Marty, infelizmente.Como a gente sabe, para toda opção tática e/ou técnica existem os prós e contras.
Já imaginou se possuíssemos Edmundo, Marques e Sávio (nunca foi craque) nas pontas hoje? E nem cito Romário pois aí…
Temos um da base, mas o Zé não dá sequência.
Felipe Vizeu é o nome.
Leandro, eu concordo contigo. Temos alguns bons jogadores titulares, mas o elenco não é essa Brastemp que pintam por aí.
Faz tempo que eu também falo isso!
Porra, vc e doido? Crl, tem torcedor q so atrapalha, so sabe falar mal do time, pqp, q q a porra do Atletico tem de melhor? Claro, torcedor como vc so sabe reclamar, se o time todo do atletico tivesse no flamengo vc ia dizera mesma coisa, porra, quer cornetar corneta direito, o flamengo tem um dos melhores times do Brasil, agora cornetas como vc vai sempre contra pqp
O que o Atlético tem de melhor?
Primeiramente, eles tem um técnico mais ousado.
Eles tem laterais melhores, volantes muito melhores, atacantes… nem bou falar do goleiro, aí já é covardia.
Bom e o maicossuel e o rafael moura ne kkkk se o everton, berrio e arao tivessem la nas galinhas ia falar a mesma coisa, o cancer do mengao sao os chatos, pqp uma rodada e ja tao metendo o pau no elenco q TODOS consideram um dos melhores do Brasil, nao pra torcedores como vc, q mal comeca o campeonato ja tao falando merda.
O gol do Galo foi fruto de erros de passes curtos entre MA e Arão no meio de campo, vacilo do Rever e para piorar MA e Arão não acompanham o lance deixando o volante Elias chegar livre para finalizar, Bom finalizador como é, foi caixa, infelizmente. Mas já deveriam ter saído dos gols do Galo que Vaz salvou e o Muralha para variar batido no lance.
ZR demorou muito para conseguir neutralizar a entrada do Casares errando inclusive na primeira mexida que acabou saindo após o empate. Nosso ataque era para ter feito 3×0 No primeiro tempo, Mas já viu como sabemos, fazer gol não é o ponto mais forte de Berrio, Everton e Guerrero.
Que venha Everton Ribeiro mas não para marcar lateral e sim tabela com Guerrero para fazer gols.
Precisamos de reforços, que cheguem com condições de titular!
Goleiro
Zagueiro
Volante: Ronaldo é o cara bota pra jogar com o time titular! Marcinho é igual ao Gabriel faz um jogo bom 3 vezes por ano pra torcida dar uma amenizada e mais próximo do término do contrato pra ver se renova!
Meia Atacante + Atacante! Ai sim brigaremos por títulos!
Acabei de ver em um site que o Flamengo quer pro meu do ano o Taison ou Vitinho.
São bons nomes, mais nenhum dos dois tem média alta de Gols, o Pato, Tardelli, Nilmar tem média muito superiores.
Acho que são funções diferentes das que vc comentou..
Nenhum dos três citados é centro avante nato, jogam bastante fora da área, mais sabem fazer o 9, o que daria uma dupla perfeita de ataque com Guerrero, o Problema do Zé é a insistência no 4-3-3…. É um ótimo esquema mais precisa de variações!
N vi só 3 jogos bons do MA não
Ele entrega muita rapadura!
Alguém sabe quando o Diego volta ? Quarta será que tem chance ?
Sim! Há chances, segundo o próprio Diego.
Acho que ele volta em um dos 2 jogos no Serra Dourada contra o Atlético-Go.
Tomara que volte logo pois ele bota o time em outro patamar.
Realmente sim, mais só se tiver 100%, pois se volta e machuca de novo ai f@deu…
Ele somente volta se estiver 100% pois não é característica do DM liberar sem estiver totalmente recuperado.
Será sempre assim: ano atual sempre melhor que o anterior principalmente financeiramente.
2013 melhor do que 2012
2014 melhor do que 2013
2015 melhor do que 2014
2016 melhor do que 2015
2017 melhor do que 2016
….
Até chegar 2020/2021 que vai sobrar muito dinheiro para investir num baita elenco.
O problema é o mandato do presidente acabar… &;-D
Já pensei nisso. Provavelmente o Alexandre Wrobel, Fred Luz entre outros da nova diretoria devem ser um dos próximos candidatos.
Creio que ano que vem, já vamos estar com um elenco de dar inveja em qualquer time da américa do Sul. Vlw parceiro.. Tamu junto! SRN!
Por enquanto estamos em 9° lugar, perdemos 2 pontos ontem por incompetência dos jogadores que não conseguiram finalizar corretamente. Precisamos de atletas que decidam. O Caramujo é um cara bem voluntário, mas não contribui ofensivamente. O Guerrero consegue fazer gols, mas depois de várias chances perdidas.
E se tivessemos ganho ja seriamos os fodoes? Pqp torcedor reclama d tudo crl, ai se a gente ganha do atletico em mg vc volta aqui e diz q e incompetente como torcedor?
Mas o SE não deixou e não ganhamos.
Ele apenas fez uma constatação, é uma crítica construtiva reconhecendo os nossos próprios erros, nada além disso.
As Ricardetes endoidam mesmo. Normal Bernardo kkk
Não seríamos os f…. Ainda teríamos problemas pelos erros cometidos. São as estatísticas véi, estude mais antes de comentar.
Todo mundo goleia quando tem chance. O Flamengo não. Só comparar nossos jogos contra os grandes, a quantidade de gols perdidos e o placar final, com os resultados dos jogos de hoje. Temos um dos piores ataques do Brasil no quesito aproveitamento de chances.
Por enquanto tudo normal, porcos continuam fortes e com a volta do Cuca pra mim é o favorito, correndo atrás galinha, Flamengo e talvez o gremio pra fechar o g4 com uma possível chegada da macaca.
Fato é que ainda estamos abaixo de alguns times, eu não sei o que acontece mas as vezes parece que o elenco do Flamengo treina errado, ou então não leva a sério as orientações do técnico.
Discordo frontalmente, O Flamengo tem no mínimo o segundo elenco mais forte do Brasileiro, se ficar atrás seria dos Pelas, o que aconteceu no Maracanã contra as galinhas com mais de 50 mil torcedores foi um claro tropeço.
Tropeço acontece de vez em quando. O que houve ontem tem virado rotina, regra. Desde o ano passado.
Tu tens razão.
Acontece. Nem sempre, o time acerta todas… &;-D
Macaca?!
Vc só pode estar brincando
Favorito é o Palmeiras, depois o galo, infelizmente o Flamengo so tem time pra correr atrás da libertadores
Depois de ontem ficou claro que precisamos de reforços. MA tá numa boa fase, mas não é um bom jogador, até quando ele vai continuar jogando bem?Arão, uma partida é decisivo e na outra ele simplesmente é o pior. Guerrero perde muitos gols, Muralha tá me dando calafrios.
Eu acho que temos um bom time, mas falta jogadores decisivos, pois quem podemos chamar de decisivo no nosso time?Guerrero e Diego?Palmeiras tem Borja, Guerra, Mina, Prass e Dudu. Atlético tem Fred, Robinho, Elias, Cazares e Victor. Enquanto o Flamengo não tem ninguém.
Exatamente, por isso imploro pela contratação do Taison e do Everton Ribeiro.
Na minha opinião, analisando os últimos jogos, e não só o de ontem, acho que o time melhorou na movimentação e intensidade, sim, mas comete erros ainda graves desde a organização até a execução de fundamentos básicos.
Por exemplo, a zaga com Vaz é temerária demais. Ele é lento, deixa buracos, se acha mais do que joga e acerta 1 em cada 5 lançamentos. Não importa se ele salvou dois gols na linha ontem – até porque isso apenas evidencia o problema de uma zaga que permite a chegada do adversário com certa facilidade, considerando, inclusive, que o erro começou com caramujo e arão que erraram passes de meio metro um do outro no meio campo, tomando o contrataque fatal. Trauco marca mal, e só o tempo dirá se ele corrigirá essa falha.
No meio, caramujo e arão melhoraram, estão mais atentos, mas as limitações na saída de bola do primeiro e as infiltrações e finalizações do segundo continuam nulas. E se eles não se apresentam para distribuir o jogo, tome lançamento do vaz. E depois, nós perdemos muito com a saída do Diego, e o Zé não encontrou (ou treinou) uma alternativa para essa carência, já que peteleco é sempre menos um e Trauco oscila. Mateus Sávio vem jogando bem, crescendo, mas ainda precisa ganhar mais confiança, e isso vem com os jogos.
Mas o pior é o ataque. Guerrero hoje é o cara que bate escanteio e corre pra cabecear, tem chamado o jogo, feito gols importantes, porém, joga sozinho, porque Everton luta muito, mas é afobado nas finalizações, e Berrio… esse aí foi mais uma bola fora das contratações do famigerado centro de inteligência, porque ele corre mas não sabe driblar ofensivamente, e a torcida já manjou isso.
Só acho que ontem no maracanã o treineiro (que tb subiu um degrau, apesar de gabriel, ou alguém duvida que se o peteleco estivesse inteiro, ele o teria lançado em campo?) deveria ter lançado o Vinicius Jr. com uns 25 minutos do segundo tempo, pq o Berrio não fez nada, e qualquer um faria mais em 20 minutos restantes, do que ele fez em 70 minutos de partida.
se o erro começou com caramujo como vc culpa o vaz? meio incoerente não? mais va lá é sua opinião, eu só acho que vc deu a solução do maior problema do time a recomposição vc não acha que trauco e rené erraram indo todos em cima do fred e deixando elias sózinho, e que caramujo e arão não acompanharam a falha deles propios? bem é apenas minha opinião falha do time todo e não apenas do vaz.
Vejo muitos aqui falarem que o problema é o Zé Ricardo.
Tudo bem, é opinião, mas mostra que é uma opinião que será pouco considerada, e uma opinião de quem não entende simplismente nada de futebol.
Zé é bom, o time que é ruim.
Muralha (o menor dos problemas, mas pode melhorar), Vaz, Márcio Araújo, Arão, Berrío, Everton.
Quer dizer, temos seis jogadores de nível normal pra fraco, que precisam estar em um dia muito inspirado, pra poder jogar só BEM.
Então, o Flamengo precisa de atacante, de meia atacante que saiba criar uma jogada, saiba driblar, fazer gol.
Os nossos atacantes são umas merdas.
Everton Ribeiro e Taison já, ou Tardelli, alguém desse nível.
Que venha Everton Ribeiro para subirmos ainda mais de nível. Vlw parceiro.. Tamu junto! SRN!
Já seria ótimo, mudaria completamente o nível do time.