Sem fazer alarde e com muita paciência, o Flamengo segue com otimismo à espera de Jadson para ser o camisa 10 em 2015. Apesar da participação do meia na pré-temporada do Corinthians, nos EUA, a diretoria rubro-negra acredita na liberação do jogador, que não tem tido espaço com Tite nem mesmo nos treinamentos. Com apenas o Estadual e as primeiras fases da Copa do Brasil nos primeiros meses do ano, os cariocas não têm pressa para conclusão do negócio. Depois do fim do sonho por Conca, todas as atenções estão voltadas para o monitoramento do corintiano.
Nos bastidores, membros da diretoria rubro-negra apontam que não é o momento de fazer pressão. Animados com os primeiros contatos com os dirigentes corintianos, eles confiam na sinalização inicial de que Jadson não teria muitas oportunidades na temporada e aguardam a poeira baixar no Timão, que vive problemas financeiros, para intensificarem as tratativas. Antes de seguir para os Estados Unidos, o meia conversou particularmente com Tite para saber os planos para seu futebol em 2015 e ficou animado. Nos primeiros treinamentos do ano, porém, tem sido escalado entre os reservas e está atrás de Renato Augusto, Lodeiro e Danilo na lista de preferidos do treinador. O panorama joga a favor do Flamengo.
Até o momento, Jadson e Flamengo não sentaram para falar em valores, mas todas as partes estão cientes do interesse. Pessoas envolvidas no negócio tratam como simples o acordo financeiro após o aval corintiano. Na situação atual, a diretoria carioca monitora de perto a situação de Jadson e foca nas ações para se livrar dos jogadores que estão fora dos planos. A rescisão contratual de Felipe, por exemplo, é uma prioridade. Além de Jadson, o Rubro-Negro busca um atacante para finalizar a lista de 28 nomes inscritos no Estadual – a pré-temporada em Atibaia conta com 26 jogadores.
Apesar da ansiedade da torcida pela chegada de um nome de peso, o Flamengo fará da paciência uma arma no caso Jadson. O Corinthians fica nos EUA até o próximo dia 18. Até lá, o caso não deve ter novidades. Enquanto espera, Vanderlei Luxemburgo arma o time com o que tem em mãos. Eduardo da Silva foi o escolhido para atuar como meia no coletivo de segunda-feira, em Atibaia, mas Arthur Maia, que veio do América-RN, tem deixado boa impressão nos treinamentos e conta com a confiança da comissão técnica rubro-negra.
Fonte: GE