No último treinamento antes do jogo contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, o técnico Zé Ricardo falou sobre a importãncia de o Flamengo entrar mais do que nunca focado no jogo que definirá o destino do time na Libertadores. De olho não só na classificação como no primeiro lugar do grupo 4, o técnico disse ter o time que começará o jogo na cabeça. No entanto, acenou tanto a possibilidade da volta de Rômulo quanto a entrada de Renê – deslocando o lateral Trauco novamente para o meio.
– Essa é uma decisão que ainda tomaremos. Temos a possibilidade de começar com ele, mas não está 100% definido. Esperamos ganhar poder no meio de campo com Rômulo, ele preenche muito bem. Além de ajudar muito na bola aérea ofensiva e defensiva e a gente sabe que em determinado momento o San Lorenzo pode usar dessa bola aérea. Tem jogadores pelo lado que chegam fácil pela linha de fundo. Rômulo em alguns sentidos ajudam demais a gente.
A outra possibilidade, colocando Renê na formação titular, também foi utilizada por Zé Ricardo em jogos da Copa Libertadores.
– Já conversei com Renê e com Trauco. Ainda não defini, mas podemos utilizar o Renê na linha de trás, com Trauco mais adiantado. Vem sendo treinado, mostrou que pode dar ser e também pode ser uma das opções para a gente amanhã – afirmou o técnico.
Reprodução: Globo Esporte
Arriscado colocar o time muito recuado se trauco entrar vai jogar no 4-1-4-1 sem chegada na frente. É risco .
A ideia então de escalar o Rômulo é justificada, mas ele não vem jogando bem e está sem ritmo de jogo.
Chega no intervalo e Rômulo é substituído, mostrando a opção equivocada pelo que o jogador apresentou no primeiro tempo.
Saudações Rubro Negra. Eu ainda tô pra ver tecnico mais RETRANQUEIRO. Três volantes com pouca habilidade e um lateral no meio do campo. Quem cria? O Guerreiro lá na frente se virando em 10.
Sério? &;-D
Esse nunca viu Joel ou o Roth treinando o mengão.
Eu já vi o flamengo todo atrás da linha da bola o jogo todo.
Essa invenção do Trauco no meio não está funcionando. Contra o Atlético, por exemplo foi um desastre. Não é possível que o Zé não tenha enxergado isso.
O Romulo seria a “melhor” opção, mas o fato dele estar sem ritmo de jogo e colocá-lo nessa partida importantíssima amanhã, diria que é arriscado.
Espero que o Arão tome uns 2 litros de café amanhã para não dormir durante o jogo.
“Essa invenção do Trauco no meio não está funcionando. Contra o Atlético, por exemplo foi um desastre. Não é possível que o Zé não tenha enxergado isso.” — Mas já funcionou em outra oportunidade… &;-D
Funcionou bem em apenas um jogo, depois não mais, em um jogo importante como esse não é hora de arriscar, o treinador tem o Sávio que jogou jogo grande semana passada e mostrou personalidade, tem o Ederson, pra que improvisar?
Tem razão. Por isso, prefiro 3 volantes… &;-D
Deu certo apenas em um jogo. Contra o Atlético-PR, Fluminense, Católica e Atlético-MG em que ele foi testado no meio novamente, mostrou que ele é apenas um bom lateral.
O aprendiz nunca me passou confiança …mais se ele ficar insistindo com o trauco no meio campo aí eu largo mão de vez. ..
Tem que botar o Ederson pra jogar.
Se o esquema for com 3 volantes e o Trauco jogar avançado, o Everton jogará aonde ?
Na prática ele considerou jogar com 3 volantes OU com o Trauco avançado. Em ambas as situações, o Everton continua no time… &;-D
4-1-4-1, assim ó:
Muralha
Rondinei, Réver, Vaz, Renê(Trauco)
MA
Berrío, Arão, Trauco(Rômulo), Everton
Guerrero
O time será uma destas variações ae em cima…como zé tem visto o time tomar muitos gols por bola aérea, provavelmente vai aumentar a estatura do time com Rômulo.
Não colicaria o Rômulo… o cara está em outra sintonia…
Sintonizado com o banco.
Pois é
Concordo com ZRuela…dá pra começar jogo com Rômulo, se estiver funcionando o esquema, ele cansar, bota o Ronaldo ou Cuellar no lugar dele…
Segue escalação:
Muralha
Rondinei, Réver, Vaz, Trauco
MA
Berrío, Arão, Rômulo, Everton
Guerrero