Para se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo visita nesta quarta-feira, às 21h45, o San Lorenzo, na Argentina. Atuando no Nuevo Gasometro, o Rubro-Negro depende apenas de si para conseguir avançar de fase na competição internacional.
Zé Ricardo não poderá contar com alguns jogadores importantes, como Diego, que está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, e também o lateral-direito Pará, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra a Universidad Católica, no Maracanã. Para o lugar do camisa 21, Rodinei foi o escolhido pelo comandante.
O grupo rubro-negro está confiante na classificação para as oitavas de final da Libertadores e ainda tem uma certa vantagem, já que lidera o grupo. O time carioca pode avançar até perdendo, dependendo do resultado do jogo entre Universidad Católica x Atlético-PR.
– Sabemos que a pressão é grande, vamos entrar para ganhar o jogo, só depende da gente. Sabemos que o empate classifica, mas queremos ganhar, se for o caso, vai ajudar na classificação – disse o camisa 42, que marcou o primeiro gol do Campeonato Brasileiro no último final de semana.
Com a chance de avançar com diversas combinações de resultado, o goleiro Muralha terá participação fundamental nessa partida. Caso não sofra gols, a classificação está assegurada. O defensor vem sendo criticado por parte da torcida rubro-negra e tem uma boa oportunidade de mostrar serviço.
A escalação é um mistério. O volante Rômulo está novamente à disposição do técnico Zé Ricardo, mas Matheus Savio, que fez gol na última partida, tem boas chances de ser mantido no time. Outra opção é lançar Trauco na criação de jogadas, com Renê na lateral esquerda.
Fonte: Lance!