Fala Nação!
Não me canso de elogiar a evolução deste time do Flamengo pós-Jayme de Almeida. Ontem tivemos mais uma prova disso ao ver o Mengão vencer o Goiás fora de casa na 1ª partida da semifinal da Copa do Brasil. Vitória esta que veio mesmo sem que o time jogasse um grande futebol, o que evidencia a maturidade alcançada pela equipe, característica que deve estar sempre presente em um time campeão.
Mas não foi fácil. Foi um 2×1 suado, que começou com um golaço do Paulinho após tabela com André Santos. Como está jogando esse moleque! Méritos também do Jayme por ter sacado o João Paulo e iniciado o jogo com o mesmo time que esculachou o Botafogo. O Fla era dono do jogo quando os goianos chegaram ao empate graças a falha feia do Elias, que nos últimos 4 ou 5 jogos vem gastando todo o crédito acumulado com a torcida. Entendemos os problemas pessoais, mas se não estiver em condições de jogar, tem que avisar o treinador. Com o futebol de ontem, não dá. Quase entregou também o segundo gol, pois de um erro dele nasceu o ataque do Goiás no fim do jogo, que acabou proporcionando o lance do chororô coletivo Brasil afora no tal pênalti alegado por eles. O que chega a ser engraçado, pois quando lances assim deixam de serem marcados a nosso favor ninguém fala nada, mas quando é o contrário, começa o papinho de CBF, Globo, complô… vão encher o saco de outro, antis ridículos. É chato ser Flamengo. E finalmente o segundo gol veio em belíssima cobrança de falta de Chicão. Aliás, cavem mais faltas perto da área pra ele bater, porque o cara é bom mesmo nisso. Bigode grosso.
Na etapa final, surgiu o nosso maior inimigo neste final de ano, que é o evidente cansaço dos nossos jogadores. Convenhamos que a maratona está cruel mesmo. O time morreu no segundo tempo, mas pelo menos teve a competência pra segurar o placar. Vale também um puxão de orelha no Jayme: que substituições foram aquelas de ontem? Quando o Paulinho sentiu a coxa, acho que quase todos vimos que aquele era jogo pro Rafinha (defesa do Goiás jogando em linha, na altura do meio-campo, era só botar alguém com velocidade ali), mas não: colocou o Gabriel, em fase horrorosa. Errou tudo que tentou! Depois tirou Carlos Eduardo pra entrar… Diego Silva? Chamou o Goiás de vez pro abafa… enquanto Gabriel erra 20 passes e sempre tem chances, Adryan errou um contra o Atlético e sumiu. Nunca deram uma sequência de jogos pro garoto.
Enfim, o importante foi a vitória, estamos a um passo da final. Pena que não dá para abdicar do Brasileirão ainda (se perdermos do Flor a situação pode se complicar novamente), mas é necessário dar um descanso para alguns.
OBS: Atenção para a arbitragem no jogo da volta. O Goiás está botando muita pressão por causa desse lance isolado no fim do jogo. Atenção também para quem ainda faz a burrice de acender sinalizador na arquibancada… o “jênio” vai acabar nos prejudicando se não aparecer.
OBS2: E o Ninho do Urubu hein… cadê os 5 milhões da prefeitura? Ninguém sabe, ninguém viu… vergonha o Flamengo não ter um CT até a Copa.
SRN,
Felipe Gabrielli