Fim de primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A Portuguesa fez a sua última partida do Grupo 12 e empatou sem gols com a equipe do URT-MG, em Pato de Minas. Ambos os times se classificaram para segunda fase. Com 14 pontos somados (quatro vitórias e dois empates), a Lusa conseguiu a segunda melhor campanha como primeiro lugar e agora tem a chance de decidir a fase mata-mata em casa até, pelo menos, as semifinais da competição, já que só poderá enfrentar o America RN (melhor campanha) numa eventual final.
O próximo adversário já está confirmado. Nesta próxima fase, a CBF continua a respeitar o sistema de “regionalização”, para que os clubes evitem viagens desgastantes e custos maiores para locais longe do seu de origem. Portanto, a Lusa enfrenta a Aparecidense-GO nos dois próximos finais de semana com a primeira partida sendo em Goiânia e a decisiva no Luso-Brasileiro.
Caso avance de fase está também decidido os possíveis adversários da Lusa na competição. Nas oitavas de final, o time insulano enfrentaria o vencedor de URT-MG e União de Rondonópolis-MT.
Para as quartas de finais (4°fase), o conceito de “regionalização” cai e a partir daí os clubes de todo o Brasil podem se confrontarem. Os adversários serão conhecidos através da melhor campanha conseguida nas três fases disputadas. No caso, a melhor campanha confronta a pior campanha, a segunda melhor campanha x segunda pior campanha e assim formam-se os jogos. Neste caso, os quatro vencedores desta fase já estarão na Série C do Brasileiro.
O técnico da Lusa, Edson Souza, analisou como bastante positiva a campanha da equipe até o momento e elogiou o grupo.
“Cumprimos muito bem essa primeira meta. Classificamos-nos e agora podemos decidir praticamente todos os jogos na nossa casa. Isso é importante. Vamos continuar nessa pegada para o nosso principal objetivo ser cumprido”.
A Portuguesa vai precisar muito de você, torcedor! Compareça no Luso e ajude nosso clube a subir de divisão. O caminho é árduo, mas estamos focados. VAMOS SUBIR, LUSA!
Fonte: Site Oficial
Bora Lusa! Rumo à série C!!
O que essa notícia tem a ver com o Flamengo?
Torcendo para esses times de menor expressão do Rio subirem casa vez mais no campeonato brasileiro, uma pena a FERJ não ajudarem esses times e por isso o campeonato Carioca está cada ano pior.