A vitória contra do Vasco neste final de semana, por 1 a 0, gol de Éverton Cardoso, no Estádio São Januário, manteve a invencibilidade em clássicos nesta temporada. São 12 jogos, com seis vitórias e seis empates.
Tanto no Campeonato Carioca, quanto no Campeonato Brasileiro, os rivais não foram páreos para o Mais Querido, que voltou a ser campeão estadual, título que não conquistava desde 2014.
Confira a lista dos confrontos desta temporada
12/02 – Botafogo 1 x 2 Flamengo – Taça Guanabara
25/02 – Flamengo 1 x 0 Vasco – Taça Guanabara
05/03 – Flamengo 3 x 3 Fluminense – Taça Guanabara
26/03 – Vasco 2 x 2 Flamengo – Taça Rio
02/04 – Fluminense 1 x 1 Flamengo – Taça Rio
08/04 – Vasco 0 x 0 Flamengo – Taça Rio
23/04 – Flamengo 2 x 1 Botafogo – Semifinal Campeonato Carioca
30/04 – Flamengo 1 x 0 Fluminense – Final Campeonato Carioca
07/05 – Fluminense 1 x 2 Flamengo – Final Campeonato Carioca
04/06 – Flamengo 0 x 0 Botafogo – Campeonato Brasileiro
18/06 – Fluminense 2 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
08/07 – Vasco 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro.
O Geuvânio por finalizar melhor pode ser titular no lugar do Everton! O Everton joga com raça mas é jogador de segundo tempo que nem o Berrío para contra-ataque, o Geuvânio sabe cadenciar melhor e finaliza melhor, e ainda é rápido mas sabe o momento certo de correr, só ver os gols dele pelo Santos e jogadas no you tube.
geuvanio – talento
everton – esforço
Escola do Zé Ricardo é a italiana. A gente vê claramente, pelo menos quem acompanha futebol europeu com frequência. No Calcio, varios times jogam assim. O Chelsea do italiano Conte, joga no mesmo esquema, mesmas variações. É eficiente. Mas muito pragmático as vezes. O que irrita nossa torcida, que gosta de outro tipo de vibração dentro de campo. Que arrisque mais. Acho que para pontos corridos, o Zé é seu time vão bem, por ser um tipo de competição que exija certo pragmatismo e principalmente regularidade. Nos mata-mata o Zé peca justamente por essa rigidez. O time perde o timings na hora de decidir. Por termos um elenco extenso, acredito que o Zé deveria rodar esse elenco, “mistar” mais os times, na Sul americana e na Copa do Brasil. Isso naturalmente vai gerar uma motivação no grupo, mais oportunidades de mostrar serviço.
Conte joga com 3 zagueiros e 2 alas .
Com todo respeito a quem discorda mas o Flamengo não faz mas que a sua obrigação, já que é o único time carioca que está numa situação financeira boa e possui um elenco de muita qualidade, mesmo que sejam clássicos, estamos num patamar acima deles.
SRN #IssoAquiÉFlamengo
Me desculpe o companheiro Eduardo de Freitas mas o fato da situação financeira melhor não é sinônimo de grandes campanhas. Acredito no melhor encaixe de nossas peças em campo e a perda do melindre do nosso treinador em rodar o elenco. Isso tem feito a diferença, mantendo todos do plantel em alto nível físico e técnico