O Atlético-PR, adversário de amanhã pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Urubu, atrapalhou indiretamente os planos do Flamengo este ano. Com uma vitória e uma derrota contra o adversário na fase de grupos da Libertadores, o Fla foi eliminado precocemente por causa de um gol no fim do Atlético contra a Universidad Católica.
A derrota na Arena da Baixada por 2 a 1 para o Atlético-PR foi um divisor de águas na Libertadores. Nesta partida, o Flamengo foi bem melhor, criou muitas chances, mas sem conseguir aproveitá-las e perdeu por 2 a 1 (Arão diminuiu nos acréscimos do segundo tempo).
Com novo técnico, o colombiano Reinaldo Rueda, o Flamengo vai reencontrar o Atlético-PR em momento melhor: na final da Copa do Brasil, sem tomar gol há três jogos e em quinto lugar no Brasileirão.
Relembre, abaixo, os encontros de Flamengo e Atlético-PR na temporada:
Festa no Maracanã e lesão de Diego
O primeiro encontro entre as duas equipes foi em noite de Maracanã lotado. As duas equipes precisavam da vitória, mas quem levou a melhor foi o Flamengo com dois gols ainda no primeiro tempo, com Diego e Guerrero. O meia Diego, no entanto, se lesionaria naquela noite, tendo que passar por uma cirurgia. Ele desfalcou o time no restante da competição continental.
Muitas chances perdidas e a derrota na Arena da Baixada
Na rodada seguinte da Libertadores, o Atlético-PR foi novamente o adversário, a primeira do “returno”, mas na Arena da Baixada. Superior, o Flamengo não conseguiu transformar o domínio em gols e perdeu por 2 a 1. Com a derrota, a equipe, na época comandada por Zé Ricardo perdeu a liderança do grupo para o adversário brasileiro.
Na rodada seguinte
Em segundo no grupo, o Fla recebeu a Universidad Católica do Chile no Maracanã e encaminhou a passagem para a fase seguinte. O Atlético-PR perdeu por 3 a 0 para o San Lorenzo na Arena da Baixada. Tudo se caminhava para que o Mais Querido chegasse na fase de mata-mata.
O Drama
O Flamengo chegou para a última rodada da fase de grupos da Libertadores com chances enormes de se classificar. Poderia até perder a sua partida com o San Lorenzo na Argentina se o Atlético-PR não vencesse a Católica fora de casa.
O primeiro tempo dos dois jogos rolavam ao mesmo tempo e terminou com o Flamengo classificado, pois estava vencendo o San Lorenzo por 1 a 0. Após a volta do intervalo o Flamengo levou a virada e, quase que ao mesmo tempo, soube que o Atlético-PR tinha feito 3 a 2 no Chile. Com essa combinação, o resultado foi a eliminação do time da Gávea
No Brasileirão
As duas equipes também se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, já depois da Libertadores. Na Arena da Baixada, Mancuello marcou para o Flamengo, e o duelo terminou empatado em 1 a 1.
O Flamengo é o único clube que tem um anti escrevendo em sua própria página, entrei no globoesporte/Flmengo e nem acreditei, depois essa cambada de chorões ainda falam em Flapress, e o bunda suja covarde ainda nem assina a matéria, deve estar muito putinho com a boa fase do Mengão.