Na tarde desse domingo não estarão em campo apenas 22 atletas quando a bola rolar.
Se a gente descontar uma boa dose do nosso azar e também da nossa incompetência, do outro lado estará um dos protagonistas da traumática noite de 17 de maio, que se a gente reparar bem ainda não acabou até hoje.
Não tem jeito. A cada triunfo do time na temporada, como esse último sobre o Botafogo, a gente fica lembrando daquela noite e imaginando a mesma diferente. Mesmo porque ela não significou apenas a eliminação da Liberta. Estendeu seus tentáculos nocivos afetando desempenho e segurança da equipe e fazendo com que a campanha inicial do Brasileirão fosse moldando e diminuindo pouco a pouco os nossos objetivos na temporada.
Bom encontrar o Atlético Paranaense logo após sermos outra vez tomados pelo clima de euforia com a vaga assegurada na Final Copa do Brasil. Não adianta ficar mimizando e arrastando correntes sobre o passado. Hora de olhar pra frente e começar a pensar seriamente até mesmo na Libertadores 2018. Por que não?
Do lado de lá… Do lado de lá… Já fora de qualquer outra competição, o Furacão ocupa a sétima posição no Brasileirão, dois pontos atrás da gente e com o único objetivo em 2017 de preparar o terreno para 2018 ficando na zona nobre da classificação para a Liberta. Após começo bastante irregular, quando viu sua hegemonia na Arena da Baixada ser esculhambada um montão de vezes, trocou de técnico e até que vem acertando o rumo recentemente, com quatro vitórias e um empate nas últimas rodadas. Quase sem desfalques, o Furacão amarga ter perdido a oportunidade de adentrar o G6 no último final de semana, após empate contra o time reserva do Grêmio.
O Flamengo chega para esse confronto da rodada 22 envolto em mistérios. Apesar das principais peças estarem relacionadas por Rueda, há tendência de que algumas mudanças sejam feitas na equipe. Inclusive o lado de lá já deu até entrevistas contando com a probabilidade de enfrentar uma equipe mista na tarde desse domingo.
Aparentemente essa é uma das características do Rueda (para desespero dos cartoleiros), já que o mistério sobre o Guerrero na última quarta também só foi desfeito pouco tempo antes da bola rolar.
Hora de somar pontos e talvez subir mais uma posição na tabela, já que o Palmeiras tem Clássico contra o São Paulo nesse domingo. Dois dos adversários que estão à nossa frente jogam entre si (Cruzeiro x Santos), e (porque não admitir que todos nós demos uma espiada maliciosa nisso?) o “inabalável” líder Corinthians tropeçou duas vezes seguidas, em casa, jogando contra times que estão na Zona de Rebaixamento, incluindo no pacote o lanterna absoluto do campeonato.
Bora torcer.
Isso aqui é Flamengo.
PETISCOS
. CARIOQUETA É OBRIGAÇÃO. Nunca concordei com essas faixas. Contudo, a permanecer o abismo financeiro e de elenco (e a tendência é aumentar) entre nós e os três eternos candidatos a maior rival, tô aceitando de boa essa afirmação. Pra sempre.
. REFORÇO. Pensei nisso ao ver que o fluminenCe trouxe um reforço vindo de uma equipe que acabou de ostentar a sua… Classificação para a Série C do Brasileiro.
. VINÍCIUS NELES. Aqui no Boteco a Gerência e os demais funcionários torcem por mais uma chance para o moleque começar jogando na tarde de hoje. O talento é inquestionável, e vem mostrando muita personalidade toda vez que entra.
. LENDA URBANA. Essa veio do Presidente Alex, um brother que entende bastante de Flamengo: “Ronaldo, Matheus Sávio, Thiago Santos, dentre outros… São lendas urbanas e só”.
. EU GARANTO O TÍTULO. Após muitas observações, e com os resultados de fluminenCe e de Corinthians nesse sábado, posso afirmar que sou eu que controlo o campeonato de acordo com a minha escalação no Cartola. Disposto a não escalar ninguém do Flamengo durante toda a próxima temporada. É HEPTA certo.
. DEZ PASSITOS. Zico ostentou em seu programa no YouTube, quando recebeu a molecada do Flamengo por lá. Protagonizou até aula e dança para os garotos. Muito bom.
. NÃO É APENAS CAMISA. Bacana a ação conjunta entre Flamengo e as lojas Espaço Rubro Negro dando uma força para Wesley, um torcedor que faturava algum fazendo apresentações nos sinais de trânsito. Além do emprego em uma das lojas, o apoio se estende também ao retorno aos estudos. A empresa onde trabalho também tem um forte viés social. Isso faz toda a diferença.
. NEM PRECISAVA. Ainda sobre o Romarinho, citado em tópico anterior. O mesmo na coletiva evitou comparações com o baixinho Romário. Então tá.
. MANIFESTO PEQUENO. O Botafogo vem fazendo até boa temporada em 2017. A eliminação recente é apenas um fator imutável da natureza. É assim porque é e pronto. De qualquer forma… Parte da torcida se reuniu com os jogadores, deu apoio… E exigiu “postura diferente em jogos contra o Flamengo”.
. COMEÇOU. Venda de ingressos para a primeira partida da Final já em andamento. Esgota em breve.
. ATROPELO. O jogo do Flamengo Imperadores contra o Corinthians Steamrollers terminou apenas 49 x 0 pra nós. O evento contou com boa infraestrutura, food trucks e a presença do Galinho.
Já deu essa depressão né…se fosse o mundial,ok,libwrtafores tem todo ano,estamos a 36 anos sem ganhar,bola pra frente,tem q se classificar e olhar pra frente,ficar se lamentando e lembrando,nao vai resolver..