Reinaldo Rueda tem um “pepino” nas mãos: a escolha do goleiro para a final da Copa do Brasil, dia 27, no Mineirão. Sem poder contar com Diego Alves, titular da posição, que não foi inscrito no torneio, o treinador tem como opções os arqueiros Thiago e Muralha.
No entanto, os dois não atravessam um bom momento. Muralha, desde o início da temporada é criticado, e Thiago não consegue passar segurança, reflexo da idade (21 anos) e por ter subido das categorias de base há pouco tempo.
Entre os comentaristas esportivos e torcedores, há um consenso: é necessário que o titular da final entre em campo mais vezes, para adquirir ritmo e confiança para o confronto decisivo. Rueda, parece que segue na mesma linha.
“Não é uma questão só da torcida, mas para o treinador também. No futebol, é preciso continuidade e para goleiro é mais difícil. Temos essa decisão para tomar. Thiago e Muralha passaram por momentos difíceis, e a tendência é que nestas semanas um assuma a titularidade. Sou o responsável pela decisão técnica e trabalho em equipe, que é importante”, afirmou o colombiano.
Veja mais:
- Flamengo pode pagar valor abaixo do avaliado por terreno em leilão
- Rueda entrega camisa a jogadores da Chape que sobreviveram à tragédia
- Canteros e Luiz Antônio reencontram o Flamengo
- Fla pode ter “time ideal” contra a Chape
Antes da partida no Mineirão, o Flamengo tem mais quatro pelejas a serem disputadas, pela Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A primeira desta sequência é nesta quarta-feira (13), às 19h15, na Arena Condá, contra a Chapecoense, em partida válida pela ida das oitavas de final da competição internacional.
E você? Concorda com Rueda? É hora de dar ritmo a Thiago ou Muralha? E qual o seu goleiro favorito? Quem merece estar na final da Copa do Brasil?
Acredito que o goleiro que vai jogar a final da CB deverá ser titular em todos os jogos até o dia 27/09. Além disso esse mesmo goleiro deverá fazer uma espécie de treino intensivo de pênais todos os dias até a data da final. Vai dar Mengão. Tenho certeza. SRN!